Escreva para pesquisar...

Suplementos de Beleza e Bem Estar

7 Melhores Marcas de Melatonina para comprar e ter todos os benefícios

Lista atualizada já para 2022 com a melhor melatonina do mercado nacional e importado. Veja também até o final onde comprar melatonina de 5 mg e 10 mg, para que serve, melhor horário e como tomar.

Os suplementos de melatonina podem ser de seu interesse, mas você não tem certeza se eles são a escolha certa para você.

Então você veio ao lugar certo. Este artigo sobre as Top 7 Melhores Marcas de Melatonina fornece para você todas as informações necessárias para tomar uma decisão informada sobre produtos e marcas de melatonina.

Vamos lá?

Para que Serve a melatonina e quais as vantagens de Suplementar?

Seu cérebro produz melatonina quando em reação à escuridão, por isso a melatonina é conhecida como o hormônio do sono. Ela ajuda você a ter uma boa noite de sono e manter seu relógio interno em sincronia.

Há uma variedade de fontes para suplementos de melatonina, incluindo os sintéticos e os derivados de animais ou microorganismos.

O suplemento com melatonina poderia ajudar a tratar distúrbios do sono como insônia e atrasos no tempo, de acordo com alguns estudos recentes.

Indicações

A suplementação com melatonina só deve ser administrada e recomendada por um médico, e nunca deve ser tomada por conta própria.

E há uma série de pessoas que se beneficiam e são indicadas pelos médicos para tomar suplementos de melatonina, como idosos, trabalhadores noturnos e pessoas que têm dificuldade para dormir.

Como Escolher a melhor melatonina

Aditivos

Aditivos desnecessários nunca são uma coisa boa. As cápsulas ou pós que não contêm aditivos são recomendados para aqueles que são particularmente sensíveis. É por isso que os suplementos veganos são recomendados.

Conservantes, aromatizantes, corantes, edulcorantes, gelatina, glúten e lactose são geralmente evitados na produção de cápsulas veganas.

Métodos de administração

Os suplementos de melatonina de venda livre que podem ser tomados por via oral são os mais populares.

É possível distinguir entre os seguintes modelos de administração:

  • Tabletes: é a forma mais comum de transmitir uma apresentação. Os tabletes podem ser divididos em pedaços menores.
  • Gotas, sprays e xaropes: dosagem pode ser facilmente ajustada.
  • Comprimidos de liberação rápida: é especialmente útil para aqueles que têm dificuldade em adormecer.
  • Comprimidos de liberação prolongada: reduza o número de vezes que você precisa se levantar no meio da noite.
  • Comprimidos mastigáveis: As pessoas que têm dificuldade para engolir os comprimidos podem se beneficiar dos comprimidos mastigáveis.

Sabor

Saber se um produto vale seu tempo e dinheiro pode ser difícil. Em muitos casos, o aroma que é usado ou está faltando completamente ou simplesmente não é o mais agradável. A melatonina para dormir é um suplemento que foi desenvolvido em sabores que tornam mais fácil para as pessoas tomarem este suplemento.

Diferentes marcas têm sabores distintos, como por exemplo:

  • Blueberry
  • Laranja
  • Morango
  • Misturado berry

O preço da melatonina

Há uma ampla gama de preços de melatonina disponível devido ao fato de que o suplemento é produzido por inúmeras empresas e vendido em uma variedade de pontos fortes.

Mais uma vez, é importante ressaltar a importância de se ser cauteloso quando se trata de economizar dinheiro. A quantidade de melatonina em cada cápsula ou comprimido pode ser encontrada na lista de ingredientes do produto.

Além disso, lembre-se de que a dosagem deve ser exatamente como prescrita por seu médico. Compare os preços de várias marcas para ver qual delas é a mais acessível para você.

Em sites confiáveis, o preço pode variar de R$ 70 a R$ 250. Invista em produtos importados e sites nos quais você pode confiar para não ficar desapontado.

Vegan

Os produtos do dia-a-dia têm uma opção vegana, seja por motivos de saúde, éticos ou ambientais. A melatonina não é a única.

As características da melatonina vegana incluem o seguinte: Não há efeitos colaterais de tomar estes suplementos, que são completamente naturais e seguros para pessoas de todas as idades.

Tamanho da embalagem

Maiores quantidades de melatonina podem economizar seu dinheiro porque a droga pode ser armazenada em um local seco por um longo tempo.

Aliás, quando se trata de cápsulas de melatonina, você não precisa comprar muitas delas porque elas durarão por muito tempo.

Certificações

As certificações mais conceituadas da indústria de suplementos estão listadas aqui. Recomendamos verificar a etiqueta destas certificações ao comprar melatonina para dormir. Portanto, você pode ter certeza de que o produto que está comprando é do mais alto padrão de qualidade e segurança.

  1. Certificação Vegan: A The Vegetarian Society of Great Britain emitiu uma certificação vegan. Essa certificação ajuda os consumidores a saberem que um produto não contém nenhum ingrediente de origem animal.
  2. Certificação GMP: Certificação de Boas Práticas de Fabricação: Assegura que um produto alcança um alto nível de segurança alimentar enquanto mantém a integridade de seu processo de produção.
  3. Certificação IFS: Certificação de Normas Internacionais (International Featured Standards). A segurança alimentar é garantida.
  4. Norma ISO 9001: um sistema de gerenciamento de qualidade que garante a qualidade do produto durante o processo de fabricação é a norma ISO 9001.
  5. Certificação CE: garante que o produto foi avaliado pelo fabricante e considerado conforme os padrões de segurança, saúde e proteção ambiental da UE.

Verifique se o Suplemento Segue a Dosagem Recomendada

A dosagem é uma consideração importante na compra de comprimidos de melatonina ou outras formas de dosagem.

Se você estiver tomando pílulas em forma de cápsulas, você precisará ler as instruções de como tomá-las. Uma cápsula de melatonina de 500mg, por exemplo, deve ser tomada apenas uma vez por dia, antes de ir dormir.

Top 7 melhores marcas de Melatonina

1° Puritans Pride

Antes de mais nada, o Puritans Pride ocupa o primeiro lugar como a melhor melatonina do mercado.

Cada comprimido do produto contém 10 mg de melatonina (a dose mais alta da lista e a quantidade mais recomendada), e a embalagem contém 120 cápsulas.

Em resumo, descobrimos que os clientes estavam satisfeitos com este suplemento porque ele contém uma excelente dosagem para aqueles que têm dificuldade para dormir e não causa um efeito de ricochete no dia seguinte, além de colocar um fim à “perna do jato” no primeiro dia e combater a insônia na primeira semana!

Para concluir, este suplemento é também o mais econômico devido ao número de cápsulas que contém.

2° Melatonina Now foods

Se você está procurando construir músculo ou melhorar seu bem-estar geral, Now Foods pode ser a marca suplementar para você.

O suplemento de melatonina Now Foods é uma das melhores opções para aqueles que querem obter o máximo da melatonina.

O suplemento também contém arroz e outros ingredientes além da melatonina.

Felizmente para aqueles que sofrem de alergias, o produto não contém nenhum ingrediente à base de trigo ou glúten. Muitas pessoas escolhem Now Foods por causa da alta concentração da substância.

Além dos suplementos proteicos, a marca também fabrica outros suplementos, como vitaminas e minerais. É um dos produtos mais populares do mundo.

3° KN NUTRITION

Uma das marcas que mais cresce na indústria do fitness é a Kn Nutrition. Um de seus produtos mais populares é, sem dúvida, a melatonina.

As cápsulas de melatonina de 5mg e 10mg da marca são mais potentes do que as outras que mencionamos.

Recomenda-se sua utilização antes de dormir, pois é um pouco mais potente.

Devido à necessidade de ir dormir imediatamente após o consumo, recomenda-se apenas uma cápsula por dia.

4° Melatonina Optimum

Cada vez mais pessoas estão interessadas no suplemento Optimum Nutrition porque ele contém 3 mg de melatonina em cada comprimido.

O cálcio e o fósforo, que são essenciais para aqueles que querem manter uma rotina de exercícios saudáveis, também estão presentes em sua composição.

Na indústria de suplementos, a Optimum Nutrition é uma das marcas mais estabelecidas e confiáveis do mundo.

Os suplementos nutricionais da Optimum Nutrition são alguns dos mais vendidos em suas categorias, tais como sua 100% Gold Standard Whey Protein.

As importações de produtos da marca no Brasil são feitas por um distribuidor de confiança da América do Norte.

Por fim, vale destacar que tomar um suplemento de melatonina lhe poupará dinheiro a longo prazo!

5. Melatonina Carlyle

Para obter uma melhor noite de sono e um relaxamento mais repousante, Carlyle Melatonin, um suplemento à base de Melatonina, é recomendado como uma alternativa.

Com 180 comprimidos, Carlyle Melatonin Fast Dissolve 12 mg, Natural Berries é um suplemento de dissolução rápida livre de alergênios comuns como glúten, lactose, leite, levedura, artificiais e conservantes e é 100% natural e não transgênico.

Recomenda-se dormir em uma área escura e tranquila depois de tomar o suplemento.

6° Natrol Melatonina

O Natrol Melatonin 5 mg Fast Dissolve (Dissolução rápida) se destaca por seu efeito rápido e dissolução no corpo.

Para aqueles que têm problemas ou levam muito tempo para sentir os efeitos de outras melatoninas, mas estão tomando doses menores de melatonina, este é um bom suplemento para tentar.

Aliás, a melatonina é um hormônio que é produzido pelo corpo e é usado para regular o relógio interno do corpo.

Ajuda na perda de peso, evita acidentes vasculares cerebrais e reduz os ataques de enxaqueca são apenas alguns dos benefícios para a saúde que este hormônio proporciona.

A alopecia androgenética, também conhecida como calvície de padrão masculino, é um dos mais recentes benefícios descobertos.

Os níveis de melatonina diminuem à medida que envelhecemos, e tomar suplementos de melatonina pode ajudar a aliviar os sintomas da insônia.

Por fim, é recomendado tomar um comprimido 30-60 minutos antes de dormir como suplemento dietético.

7° Melatonina Nature’s Bounty

As propriedades da Melatonina Nature’s Bounty ajudam a promover o sono repousante, permitindo que você desperte a sensação de reanimação e rejuvenescimento.

A Melatonina é uma ótima opção para aqueles que experimentam insônias ocasionais.

Se você está procurando uma empresa que se preocupa com seu bem-estar, a Nature’s Bounty é a empresa certa.

A empresa produz produtos de alta qualidade há quase 40 anos. Começando apenas com a garantia dos mais puros ingredientes, apoiada pela ciência, assim, você será capaz de aproveitar ao máximo cada dia.

Para concluir, a dosagem recomendada para adultos é de um (1) cápsula gelatinosa à noite.

Perguntas frequentes

Qual o Melhor Horário para Tomar a melatonina?

Os comprimidos de 500 mg de melatonina são a forma mais comum de dosagem.

Para melhores resultados, tomar um comprimido na hora de dormir, uma vez ao dia.

A bula ou seu médico ou farmacêutico pode lhe dar informações mais específicas sobre como usar o produto.

O que a melatonina Pode Causar em excesso/efeitos colaterais?

Há poucos efeitos colaterais associados à ingestão de suplementos de melatonina em baixas doses e por um curto período de tempo. Os efeitos colaterais mais comuns incluem

  • Fadiga ou sonolência excessiva durante o dia;
  • Falta de concentração;
  • Agravamento de um estado de depressão;
  • Dor de cabeça ou enxaqueca.
  • Desconforto abdominal ou diarreia;
  • Perda de apetite;
  • Agitação;
  • Irritabilidade;
  • Nervosismo;
  • Sonhos vívidos ou pesadelos;
  • Vertigem;
  • Confusão;
  • Hipertensão arterial;
  • Vômitos;
  • Dermatite,
  • Bolhas de pele;
  • Prurido generalizado ou pele seca são sintomas de úlceras de cancros ou boca seca;
  • Dor no peito, articulações ou costas;
  • O ganho de peso;
  • Presença de açúcar ou proteína na urina.

Quanto mais melatonina for consumida, mais severos serão os efeitos colaterais.

Alguns desses efeitos colaterais são mais prováveis de ocorrer em doses mais elevadas.

Um pediatra deve sempre ser consultado antes de usar melatonina em crianças, pois pode causar crises convulsivas em alguns casos.

Contraindicações

Apesar de ter poucos efeitos colaterais conhecidos, a melatonina não deve ser tomada por mulheres grávidas ou amamentando, ou por qualquer pessoa que seja alérgica a qualquer um dos ingredientes do suplemento.

Também é importante notar que há uma variedade de formas de melatonina e dosagens para escolher, incluindo gotas para bebês e crianças, comprimidos para adultos e até injeções de melatonina, que não são recomendadas para crianças.

As doses de melatonina superiores a 1mg por dia só devem ser administradas por um médico devido ao risco de efeitos colaterais associados a esse nível de consumo.

Para evitar problemas, aqueles que tomam melatonina devem evitar operar máquinas ou dirigir veículos, pois isso pode causar vertigens e outros efeitos que podem atrapalhar o manuseio de ferramentas perigosas.

Como posso me beneficiar de um suplemento de melatonina?

Um suplemento de melatonina pode ajudar as pessoas a dormir mais rápido e ficar dormindo por mais tempo.

Os insones têm a mesma qualidade de sono que aqueles que não têm a condição.

Para aqueles que têm dificuldade para dormir, este hormônio pode facilitar uma boa noite de sono.

No novo fuso horário, a dosagem recomendada pelo fabricante deve ser tomada na hora de dormir.

A repetição deste procedimento é necessária até que o ritmo circadiano tenha sido reiniciado e os efeitos do jet lag tenham sido aliviados.

A suplementação com este produto tem sido ligada a um melhor funcionamento do sistema digestivo.

Além disso, ele foi ligado a uma melhor memória e foco. Parece encurtar os tempos de recuperação para os atletas e ajudar os indivíduos obesos a perder quilos. Está sendo estudado atualmente para ver se pode ajudar com os efeitos colaterais da quimioterapia.

Quanto tempo leva para a melatonina fazer efeito para dormir?

A melatonina tem sido chamada de “hormônio da escuridão” por causa de sua produção noturna.

Devido à sua rápida absorção, pode atingir sua dose terapêutica total em apenas 40 minutos, quando tomado oralmente.

O pico da taxa metabólica pode ser retardado e aumentado através do aumento da dose estabelecida.

É possível que a melatonina sintética, quando tomada pela manhã ou durante o pico do sono, possa causar um atraso no início do seguinte episódio de sono.

Começaria no início da tarde mais cedo do que o normal. Com a cafeína, a biodisponibilidade e a meia-vida da droga são ambas aumentadas, mas a taxa metabólica é diminuída.

Melatonina engorda?

A melatonina não engorda se ajudar na perda de peso. Como foi dito anteriormente, ela serve como um meio de controlar o peso.

Além disso, a melatonina regula todos os aspectos do equilíbrio energético, desde a ingestão de alimentos até o uso de energia, e também regula a produção e secreção de insulina, o que ajuda a controlar tanto o peso quanto o diabetes, de acordo com experimentos.

O que significa deficiência de melatonina?

O relógio biológico, os sistemas de homeostasia e os fatores comportamentais influenciam o ciclo sono/vigília. A deficiência de melatonina pode levar a uma longa lista de problemas de saúde.

Além disso, as mudanças relacionadas à idade nos sistemas neurais do cérebro que controlam a atividade da pineal podem ser responsáveis pela diminuição da secreção.

A idade e doenças como esquizofrenia e diabetes reduzem a capacidade do corpo de produzi-la. A baixa qualidade do sono está negativamente relacionada a deficiência de melatonina.

A deficiência de melatonina, aliás, começa entre três e quatro meses de idade e atinge seu auge entre oito e dez anos de idade. Diminui rapidamente durante a adolescência.

Por fim, vale destacar que a exposição à luz entre a meia-noite e as 4 da manhã é um fator primário nesta deficiência, de acordo com pesquisadores.

Como a deficiência de melatonina se manifesta?

Os níveis de melatonina que são muito baixos podem dificultar o adormecimento.

A insônia pode ser causada por diversos fatores, mas a deficiência de melatonina é acompanhada por mais sintomas.

Se esses sintomas forem consistentes, você pode estar sofrendo de uma deficiência de melatonina:

  1. Sonolência diurna
  2. Alterações de humor (depressão e ansiedade)
  3. Mudanças no metabolismo (dificuldade para perder peso)
  4. Constipações e gripes frequentes
  5. Sensações desagradáveis nas pernas na hora de dormir
  6. Comprometimento da memória e do aprendizado
  7. Dor de cabeça frequentes
  8. Queda de cabelo
  9. Pressão arterial alta
  10. Distúrbios menstruais

Uma acumulação de radicais livres ocorrerá se a deficiência de melatonina continuar por um longo período de tempo.

O DNA é danificado e o processo de envelhecimento é acelerado por estas substâncias.

Tanto externo quanto interno (patologia cardiovascular, doença de Alzheimer, doença de Parkinson) os danos podem ser resultado disso.

Por fim, se você gostou deste artigo sobre a melatonina e o achou útil, compartilhe-o com seus amigos!

Equipe Grande Atleta

Nossa equipe está muito bem representada por grandes profissionais ligados a musculação e esportes de alto rendimento. Contamos com Educadores físicos, Nutricionistas Esportivos, Fisioterapeutas e Médicos.

  • 1

Você pode gostar também:

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *