Escreva para pesquisar...

Hormônios

Qual o melhor DHEA? Lista com as 5 melhores marcas do mercado

Em duvida de qual o melhor suplemento de DHEA para comprar? Veja esse nosso artigo completo onde tirando todas as dúvidas sobre essa substância e listamos as melhores marcas de DHEA do mercado.

Você já ouviu falar no DHEA? Esse tipo de hormônio é muito importante e faz parte da rotina de muitas pessoas, o que exige também determinados posicionamentos que vão ajudar nesse processo de produção durante a vida.

Porém, o desconhecimento sobre o DHEA faz com que muitos não se preocupem com a sua reposição que é necessária a partir de determinado momento da vida, onde se exige sua presença para atividades que são da rotina.

A seguir você vai ver tudo sobre o DHEA, quais são as suas utilidades e principalmente qual a sua importância, de maneira que consiga principalmente ter esse suporte para a sua utilização e devido acompanhamento que é fundamental.

O que é DHEA

DHEA é o nome para desidroepiandrosterona, um hormônio que é produzido pelo corpo, tendo seu auge entre os 20 e 30 anos do indivíduo, e tendo decréscimos em sua produção de maneira gradativa com o passar do tempo.

Apesar de ser produzido no corpo ele também pode ser suplementado, seja em virtude da queda natural da produção ou mesmo por necessidade, e isso pode ser feito por alimentos como soja e inhame, ou por suplementos que estimulem e reponham esse hormônio no corpo.

Por isso é um tipo de composto muito importante para a saúde, e o que impacta na vida de qualquer pessoa de uma forma muito incisiva, de maneira que seja importante buscar estratégias para lidar com tais situações.

Para que Serve o DHEA

DHEA, como dito, é um tipo de hormônio que vai servir para a produção de outros, especialmente testosterona e estrogênio, que atuam diretamente no desempenho sexual e também em outras atividades que exigem mais do físico.

Qualquer alteração em um desses dois hormônios pode gerar outros problemas a médio e longo prazo, além de ser algo que o corpo pode sentir imediatamente, o que pede uma intervenção direta e que tenha o retorno de fato esperado.

A utilização do DHEA é importante para que o corpo possa repor naturalmente todos os hormônios e os processos também sigam o fluxo esperado, o que é indicado para o cuidado com a saúde e com todas as funções que o corpo pode desempenhar.

As 5 Melhores marcas de DHEA

Você sabe quais são as melhores marcas de DHEA? Separamos aqui uma pequena lista com as principais marcas do mercado, e que certamente vão atender ao que você precisa, de modo que tenha o retorno que é de fato esperado.

A partir dessa lista você tem acesso aos principais produtos e que podem fazer parte do seu uso, tendo em vista o processo que vai ser iniciado com a ingestão o utilização de um componente tão importante na rotina.

Conhecendo mais sobre cada marca você também pode planejar qual delas pode encaixar dentro nas suas necessidades, o que ajuda a ter um tipo de acompanhamento maior de todo o processo que vem acontecendo e que pode ser o mais recomendado.

1° Dhea 100 KN Nutrition

O DHEA 100 da KN Nutrition é o primeiro da lista como o melhor DHEA da atualidade, pois além de possuir composição de 100mg e excelente qualidade na produção da substância, também tem um ótimo custo benefício.

Empressa consolidada há muitos anos no mercado, a KN Nutrition e se destaca por oferecer um acompanhamento diferente para homens e mulheres, atendendo a cada tipo de necessidade.

Já na bula ele indica que a diferença está principalmente na posologia, ou seja, na utilização.

Como tomar

As mulheres devem ingerir uma cápsula depois do almoço, enquanto os homens devem ingerir um após almoço e outro após janta.

Com isso você tem todo o suporte indicado e pode principalmente trabalhar com um contexto que atender ao seu processo, dentro do que você precisa no momento e de acordo também com o que é indicado por quem te acompanha.

2° 7 Keto DHEA 100mg Now Foods

O 7 Keto Dhea, de 100mg, é um composto isolado de DHEA e que traz todas as informações sobre o que faz, como faz e quais são os principais benefícios encontrados por quem opta por sua utilização.

É importante saber disso já que você precisa traçar um planejamento que vai ser de acordo com o que o 7 Keto DHEA pode oferecer. Ele atua, dentre outras funções, no controle do colesterol, regulação do sono e antienvelhecimento.

Isso acontece graças à combinações de compostos que são utilizados para conseguir atuar nesse contexto em especial, e assim ter o tipo de suporte que você quer e principalmente dentro do que você planeja de um modo geral.

3° 7 Keto DHEA 100mg – KN Nutrition

O 7 Keto DHEA 100mg da KN Nutrition também oferece os mesmos benefícios de reposição hormonal, no entanto em uma versão com uma gramagem menor, o que pode atender a qualquer tipo de necessidade, dando outras possibilidades.

A produção de hormônio é muito diferente para cada pessoa, e por isso podem existir pessoas que possuem outras necessidades, como por exemplo o fato de uma reposição melhor, que atue pontualmente na quantidade exata.

Lembrando que a escolha da gramagem e da necessidade é feita com um acompanhamento de um especialista que pode também trabalhar com as reais necessidades do corpo e com a combinação com exercício e alimentação.

4° DHEA 50mg – Life Extension

O DHEA da Life extension também é destaque no mercado, não só pelo composto que é oferecido e que age em diversos benefícios, mas também na quantidade de cápsulas, o que permite um tratamento por mais tempo e por um preço mais acessível.

O consumo e a quantidade pode variar em cada caso, tendo uma indicação médica para isso, mas de modo geral é preciso planejar como o componente pode fazer parte do seu dia a dia com a qualidade que é de fato esperada.

A possibilidade de ter mais cápsulas à disposição facilita quem vai consumir mais de um por dia, e também prolonga o tratamento com qualidade e tendo todas as possibilidades a seu favor, o que já é muito bom.

5° DHEA 50Mg – MRM

Por fim, outra marca de DHEA famosa no mercado é a versão de 50mg e 90 cápsulas da MRM. Ela é também indicada para quem tem necessidade de ingerir mais de um ou pensa em fazer um tratamento mais longo.

A combinação com outros tratamentos também é indicado já que você precisa lidar com outras necessidades, especialmente considerando formas de como trabalhar com outras ferramentas que estimulem a produção natural.

Sua ação também é mais ampla, atuando em controle de hipertensão e aumentando também o aproveitamento com atividades físicas, o que ajuda quem quer aumentar o rendimento de maneira natural e com os cuidados necessários.

Quais as vantagens de Suplementar?

Com o passar do tempo, é natural que o corpo perca a capacidade de produzir alguns hormônios, e isso faz com que a gente precise encontrar formas de reposição, seja por vias naturais ou seja por vias sintéticas, no caso de compostos isolados.

Quando você utiliza suplementos, esse tipo de hormônio já é reposto em quantidade indicada e consegue manter todo o funcionamento geral das funções, e por isso é um ponto que você pode utilizar.

Outro ponto importante para a suplementação é o fato de o DHEA ser mais fácil de ser consumido, e não necessariamente um alimento que precisa e deve ser preparado. Dessa forma, você tem uma facilidade muito maior para lidar com essa ingestão diariamente.

Indicações

O DHEA é indicado para todas as pessoas que possuem alguma disfunção na produção desse hormônio tão importante, e por isso é preciso que você também saiba de que maneira administrar, para que tudo siga as recomendações dos especialistas.

Como dito, normalmente as pessoas que passam dos 30 anos começam a ter baixas no nível do hormônio, e para estas pessoas o DHEA é indicado, a fim de fazer uma reposição do hormônio de uma maneira segura.

Podem existir também outras condições que favoreçam o uso de DHEA, e isso pode ser verificado junto a um especialista, que pode indicar também quais são os tratamentos e suplementos que você vai poder utilizar.

Como Escolher o melhor DHEA

Existem muitas marcas de DHEA, e isso faz com que muitos tenham dúvidas sobre qual escolher ou mesmo quais são os reais benefícios da utilização desse tipo de produto que é muito importante de um modo geral.

O mais indicado é conhecer cada um deles para saber qual pode se encaixar na sua rotina, já que mudam algumas coisas bem específicas como componentes que acompanham o tipo do produto que é utilizado.

Escolher o melhor parte também da sua necessidade específica e de como você se organiza para obter o retorno que você precisa, sendo um ponto que deve ser muito bem avaliado e com as indicações profissionais que são necessárias no momento.

Verifique se o Suplemento Segue a Dosagem Recomendada

Diferentes marcas de DHEA também vão trazer componentes diferentes uns dos outros, e um deles é a dosagem. Cada marca tem também as diferenças na concentração, e isso interfere na escolha que você pode fazer.

É muito importante entender isso já que é um fator que atinge diretamente a saúde, e até mesmo a indicação que é feita pelo médico que te acompanha, de modo que você tenha um aproveitamento de acordo com o esperado no momento.

Com o controle correto de sua dosagem fica muito mais fácil trabalhar com as quantidades indicadas, e a partir de então explorar todos os recursos que você precisa para a reposição desse tipo de nutriente no seu dia a dia.

Outras Perguntas frequentes

Muitas perguntas são feitas durante o uso de DHEA no dia a dia, e muitas delas acontecem pela utilização ou mesmo pela questão dos efeitos colaterais, tendo em vista que é um tipo de produto que interage diretamente com o corpo e seus componentes.

Isso ajuda também no planejamento de como você pode distribuir o uso durante o dia, explorando de maneira consciente e mais efetiva todos os outros benefícios que o consumo pode trazer para a saúde de uma maneira geral.

A seguir você vai ver alguns dos questionamentos mais comuns e o que eles podem trazer especialmente de vantagem para você, de modo que consiga se antecipar enquanto uma utilização mais saudável e dentro dos cuidados necessários.

Qual o melhor horário para tomar DHEA?

O indicado é que se tome DHEA depois das refeições. Se no seu caso são duas cápsulas por dia, o indicado é tomar uma depois do almoço e uma depois da janta. Caso seja somente uma cápsula, ela deve ser ingerida depois do almoço.

Isso serve para que o corpo consiga absorver os nutrientes sem que tenha um impacto grande, e esteja também preparado para isso. Esse comportamento ajuda a ter uma maior eficácia no tratamento que é feito.

O que o DHEA Pode Causar em excesso/efeitos colaterais

Primeiro, é importante lembrar que DHEA é um suplemento hormonal, o que significa que ele não pode ser consumido em excesso, podendo desregular todo o funcionamento natural do corpo.

Caso seja consumido além do indicado podem ocorrer algumas consequências como:

  • Alteração na voz
  • Queda acentuada de cabelo
  • Alteração no ciclo menstrual
  • Aumento dos seios e sensibilidade em homens
  • Dor abdominal
  • Hipertensão
  • Insônia
  • Alteração dos batimentos cardíacos

Em doses controladas, os efeitos colaterais percebidos são:

  • Surgimento de acnes
  • Aumento de pelos no corpo
  • Possibilidade de risco de câncer de mama ou próstata

No caso deste último com acompanhamento médico regular é possível verificar esse risco, já que cada corpo reage de uma maneira. Por isso é importante sempre ter acompanhamento de especialistas desde o início do processo.

Contraindicações

Por se tratar de um hormônio, o DHEA é indicado somente para quem de fato tem a necessidade, seja por uma doença ou incapacidade de o corpo produzir o hormônio, ou pelo avançar da idade, que necessita de uma reposição que vá além da alimentação.

Sendo assim, qualquer pessoa que tenha até 30 anos não deve tomar DHEA, a não ser que se tenha indicação médica. Para os outros também vale a indicação médica para o início do tratamento com esse composto.

Ter o acompanhamento médico é a melhor forma para explorar todos os benefícios do tratamento e do produto consumido.

Equipe Grande Atleta

Nossa equipe está muito bem representada por grandes profissionais ligados a musculação e esportes de alto rendimento. Contamos com Educadores físicos, Nutricionistas Esportivos, Fisioterapeutas e Médicos.

  • 1

Você pode gostar também:

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *