Escreva para pesquisar...

Suplementos para Emagrecer Termogênicos

Queimador de Gordura: Lista com os 7 Melhores (2020)

Um queimador de gordura é, como indica o nome, um produto que potencializa esse efeito emagrecedor. Ele serve para alguns públicos em particular, como os que desejam apenas perder peso ou aqueles que querem também obter a hipertrofia muscular.

O importante, no entanto, é que você não compre qualquer queimador de gordura apenas por comprar.

Cada um tem um mecanismo de ação distinto, uma lógica pela qual atua e que traz benefícios diferentes. Continue lendo para descobrir qual é o melhor para você!

Com base nos depoimentos, relatos e reviews de quem já tomou esses queimadores de gordura (que você pode ler os comentários também visitando as lojas nos links abaixo), nos listamos os melhores queimadores agora em 2020. Veja a lista na ordem dos mais votados:

MarcaObjetivoConsultar
1° Detox CapsReduz apetite, inchaço e queima gordura
2° Detox ShakeQueima de gordura e Hipertrofia
3° Black ViperQueima de gordura e pré-treino
4° Lipo 6 BlackQueima de gordura e pré-treino
5° Super HDQueima de gordura e pré-treino
6° HydroxycutQueima de gordura e pré-treino
7° HOT GrowthQueima de gordura e reduz inchaço

O que é um queimador de gordura?

Um suplemento queimador de gordura é também chamado habitualmente de termogênico.

Este termo é o que resume a atuação desses produtos no corpo, e você já deve ter uma ideia do que se trata caso entenda de nutrição esportiva.

Os produtos termogênicos afetam o metabolismo do corpo, fazendo com que ele fique mais acelerado.

Isso tem impactos diretos na formação de energia e, mais do que isso, no consumo de “combustível” necessário para gerá-la.

Isto porque o corpo humano utiliza os alimentos como fonte energética. O que você come a mais, acaba sendo estocado na forma de glicose nos tecidos adiposos. É essa a gordura localizada que se forma no corpo, em particular em regiões como o abdômen ou os glúteos.

Um queimador de gordura age exatamente com o intuito de diminuir esses estoques de gordura e evitar que eles se formem.

Se antes o seu corpo precisava de X para funcionar, com o consumo do suplemento vai necessitar de X + Y.

E onde ele vai buscar esse Y? Exatamente naqueles estoques que você já possui. É por isso que um queimador de gordura, na prática, quase literalmente queima a sua gordura mesmo.

E todo o mecanismo de ação é, como eu disse, pelo metabolismo.

Tudo isso acontece porque o seu corpo começa a operar numa temperatura superior à habitual, exigindo com que mais combustível seja queimado para mantê-lo funcionando assim.

Para que serve o queimador de gordura?

Para resumir o que falei acima sobre o que é um queimador de gordura, pode ser dito que ele aumenta o gasto calórico. A forma de ação no corpo humano é, de modo geral e sintetizado, a já exposta.

Só que isso não é tudo. Existem outros motivos pelos quais estes suplementos podem ser indicados. Então, para que serve, afinal de contas, um queimador de gordura? São alguns motivos como principais:

  • Eles bloqueiam a formação de gorduras
  • Servem para acelerar o metabolismo
  • Dão energia
  • Servem para reduzir o índice de gordura corporal

Todos esses efeitos, vale a pena dizer, são potencializados com algumas práticas comportamentais.

Por exemplo, em conjunto com a prática regular de atividades físicas. Assim, o gasto calórico será superior e você ainda forma massa magra, ficando com o corpo definido.

Também é possível realizar uma readequação alimentar que potencialize os efeitos destes produtos. Incluir proteínas magras na sua dieta, além de outros alimentos termogênicos, é um bom exemplo do que pode ser feito.

Isto, no entanto, é assunto para tratar com o seu nutricionista, adaptando às suas necessidades em particular. Também por esse motivo o acompanhamento com um profissional durante o uso de suplementos é sempre bastante indicado.

7 Melhores marcas de Queimador de Gordura

Como é de se imaginar, cada fabricante tem ingredientes que nem sempre são os mesmos em seu queimador de gordura.

Cada um deles atua de uma forma distinta no organismo, oferecendo, assim, benefícios diferentes para cada pessoa.

1. Detox Caps

Detox CapsO queimador de gordura Detox Caps tem, entre suas principais substâncias, a cafeína, o chá verde, o café verde, a berinjela, o guaraná e o gengibre.

Seu mecanismo de ação é o de atuar como estimulante do sistema nervoso central, além de oferecer benefícios físicos e mentais.

Este produto, em síntese, atua ao potencializar o emagrecimento, dá saciedade, energia e resistência física.

2. Detox Shake

Detox ShakeO Detox Shake, por outro lado, é um queimador de gordura o qual tem como ingredientes diversas vitaminas e minerais, além do colágeno.

Ele oferece antioxidantes e a proteína do colágeno que, ao mesmo tempo em que promovem a perda de peso, têm efeitos antienvelhecimento na pele e promovem a saúde dos tecidos cartilaginosos.

3. Black Viper Dragon Pharma

Detox ShakeBlack Viper é um queimador de gordura com 11 ingredientes, como os ácidos ALA e CLA, cafeína anidra, L-carnitina, 5HTP, entre outros.

Ele atua diretamente no sistema nervoso central, promovendo o bem-estar e combatendo as chamadas fomes fisiológica e psicológica.

4. Lipo 6 black intense

lipo 6 black intenseEntre os ingredientes do queimador de gordura Lipo 6 black intense estão a L-carnitina, a cafeína e o picolinato de cromo.

Ao mesmo tempo em que têm efeito termogênico e promovem a lipólise, eles também nutrem os tecidos musculares, favorecendo a hipertrofia muscular.

5. Lipo super HD

super HD cellucor queima gorduraO queimador de gordura Lipo Super HD tem como principal ingrediente a cafeína anidra.

Ela é responsável por estimular uma grande produção de catecolaminas no organismo, que, por sua vez, são compostos orgânicos responsáveis pela quebra da gordura.

6. Hydroxycut

hydroxycutO Hydroxycut possui substâncias como efedrina, ácido oleico, aminoácidos (L-metionina, L-leucina, L-tirosina, entre outros) e capsicum annuum.

Ele é um super termogênico, aumentando a temperatura do corpo, além de transformá-la em energia para atividade física.

Também leva mais nutrientes aos tecidos musculares, favorecendo o aumento da hipertrofia muscular.

7. HOT Growth Supplements

HOT growth supplementsHOT é um queimador de gordura tem 4 ingredientes altamente termogênicos e energéticos: cafeína, pimenta cayena, pimenta preta e gengibre.

HOT estimula o aumento de gasto calórico do corpo, estimulando o metabolismo e fornecendo um grande aumento de energia.

Indicações

Um suplemento queimador de gordura é recomendado para quem deseja reduzir o seu índice de gordura corporal. Isto pode ser por diversos objetivos, como para melhorar a saúde ou para a prática esportiva.

É interessante notar também que, alguns desses produtos que atuam como queimador de gordura, são repletos de substâncias como a cafeína. Ela dá energia para as atividades do dia a dia e potencializa o desempenho.

Além disso, outros são ainda mais focados no público que pratica atividades físicas, até mesmo fornecendo aminoácidos.

Por isso, o ideal é que cada usuário possa tomar em conjunto com seu nutricionista qual é o queimador de gordura ideal para o seu caso.

Efeitos colaterais

Há efeitos colaterais possíveis relacionados ao uso de um suplemento queimador de gordura.

Tudo depende, no entanto, das substâncias utilizadas na fabricação de cada produto.

Ingredientes que dão energia, como a cafeína, o café verde e outros, são similares em seus efeitos.

Eles podem gerar problemas para dormir (especialmente se ingeridos à noite), taquicardia, ansiedade e palpitações.

Entre os outros possíveis efeitos colaterais, estão:

  • Lesões hepáticas (especialmente com o excesso de aminoácidos e ácidos CLA e ALA)
  • Insônia;
  • Elevação da pressão arterial;
  • Problemas neurológicos (caso da capsaicina);
  • Aparecimento de tumores (especificamente com a capsaicina);
  • Diarreia;
  • Problemas hepáticos;
  • Desconfortos digestivos;
  • Insuficiência renal (quando utilizados sais de cromo);
  • Danos ao sistema cardiovascular.

Caso apareçam sintomas, informe ao seu médico qual queimador de gordura você utiliza, com quais ingredientes.

Ele tomará a decisão sobre a necessidade ou não de suspender o uso do produto ou trocá-lo por outra fórmula.

É importante notar, ainda, que as doses prescritas pelo seu médico ou nutricionista e dispostas nas embalagens dos produtos devem ser respeitadas.

Sintomas são mais comumente descritos em pessoas que fazem o uso em sobredosagem, o que, além de tudo, não oferece benefícios adicionais.

Contraindicações

O uso de suplementos com mecanismo de ação de queimador de gordura é contraindicado para alguns pacientes. O ideal é que você converse com seu médico sobre a melhor fórmula para o seu caso, uma vez que elas variam.

De forma geral, porém, evite utilizá-los se você for mulher em gestação ou em lactação ou se tiver problemas no sistema cardiovascular, nos rins ou no fígado.

Caso tenha algum problema de saúde conhecido ou faça uso de medicamento de uso contínuo, a consulta médica é necessária.

Dúvidas mais comuns

O que são queimadores de gordura?

Os suplementos queimadores de gordura, são produtos que possuem em sua composição substâncias termogênicas, ou seja, são termogênicos que ajudam na perda de gordura e emagrecimento.

Qual a composição do queimador de gordura?

Isso vai depender de um fabricante para outro. Na grande maioria o principal componente é cafeína, mas pode conter juntamente outras substâncias como citrus aurantium, sinefrina, pimenta caiena, l-carnitina, gengibre e outas substâncias que potencializam o processo e aumentam o metabolismo.

Existe queimador de gordura natural?

Todos esses suplementos citados aqui na lista são considerados naturais, já que não se tratam de medicamentos. Toda sua composição é de produtos naturais de forma concentrada, como cafeína, pimenta, gengibre, café verde, chá verde entre outras. Na dúvida sempre consulte a tabela nutricional e ingredientes dos produtos queimadores de gordura.

Queimador de gordura funciona? Emagrece mesmo?

Sim, todas esses substâncias presentes nesse termogênicos possuem ação comprovadas na queima de gordura. Abaixo citaremos algumas fontes de estudos onde comprovam os resultados.

Depoimento sobre os resultados

Deixe seu relato sobre qual foi o queimador de gordura que você tomou. Conte como foi o antes e depois e quais foram seus resultados.

Comente logo abaixo no espaço reservado e ajude os próximos leitores.

Esse artigo te ajudou? Não esqueça de compartilhar com seus amigos para eles também conhecerem.

Referências
Wilcox AR. The effects of caffeine and exercise on body weight, fat-pad weight, and fat-cell size. Med Sci Sports Exerc. 1982;14(4):317-321. doi:10.1249/00005768-198204000-00011
Caffeine may offset some health risks of diets high in fat, sugar

Equipe Grande Atleta

Nossa equipe está muito bem representada por grandes profissionais ligados a musculação e esportes de alto rendimento. Contamos com Educadores físicos, Nutricionistas Esportivos, Fisioterapeutas e Médicos.

  • 1

Você pode gostar também

2 Comentários

  1. Sandra 26 de agosto de 2020

    Completando um mes com o detox shake e perdi 4 kg! Tenho tomado ele na janta e as outras refeições faço mais saudaveis. Agora no proximo mes vou começar academia e pretendo perder os 5 kg que ainda faltam. Gostei bastante e recomendo.

    Responder
  2. Rafael 29 de julho de 2020

    Excelente lista também concordo com os importado, black mamba é sinistro e super HD me da um pique nos treinos qwuando uso. nacionais ainda não conheço o detox shake, os outros são bons também valeu galera

    Responder

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *