Escreva para pesquisar...

Hormônios

Stanozolol: Ciclos, Como tomar, Efeitos Colaterais e Antes e Depois

Já viu o pessoal da academia falando sobre Stanozolol ou Winstrol, mas ficou perdido no papo porque não faz ideia do que seja isso? Pode ficar tranquilo, pois hoje você irá descobrir tudo sobre o Stanozolol.

StanozololPrepare-se para entender suas funções, seus benefícios, seus efeitos, ciclos, se emagrece e outros pontos importantes sobre a substância. Não deixe de ler até o fim!

O que é o Stanozolol?

O Stanozolol ou Estanozolol (também vendido sob o nome de Winstrol, Winstrol-V ou Winstrol Depot) é um hormônio sintético muito parecido com a testosterona e a progesterona, dois hormônios esteroides androgênicos.

Hoje em dia ele é utilizado por quem deseja alcançar a hipertrofia, ganho de massa magra e mais definição muscular.

Essa substância é reconhecida como um tipo de medicamento e portanto, deveria ser utilizada apenas sob orientação médica.

Você verá mais adiante que é realmente importante existir o acompanhamento de um profissional durante o uso do produto.

Para que serve o Stanozolol?

O Stanozolol foi criado para fins terapêutico no período da Segunda Guerra Mundial. Depois comercializado pelo Laboratórios Winthrop em 1962.

Tratamento de doenças

Ele era utilizado principalmente nos sobreviventes dos campos de concentração que estavam muito doentes e enfraquecidos devido ao tratamento bruto que tiveram pelos nazistas.

Reposição hormonal

O medicamento tinha como propósito repor os hormônios, assim como elevar o peso e proporcionar mais massa muscular para que os sobreviventes pudessem voltar a serem saudáveis e realizar suas atividades diárias como antes.

Tratamento de anemias

Outra função bem comum para ele era tratar condições anêmicas e edemas (acúmulo de líquido subcutâneo).

Além disso, alguns médicos veterinários também o receitavam para abrir o apetite, impulsionar a produção dos glóbulos vermelhos, ganhar massa muscular e melhorar a saúde óssea de animais doentes.

Tratamento de Anorexia

Podemos ainda citar o tratamento para os pacientes com anorexia,distúrbio alimentar e mental no qual a pessoa deixa de comer porque se sente acima do peso, mesmo não sendo.

Problemas ósseos

Vale ressaltar também que ele era utilizado para tratar doenças crônicas que causavam degradação física ou problemas que gerassem baixa densidade óssea.

Aumento do apetite e consequentemente do peso

A utilização do Stanozolol para fins médicos pode ser visualizada pelo aumento tanto de apetite quanto de peso.

As proteínas disponibilizadas pela substâncias são umas das principais responsáveis pelos efeitos positivos nos músculos.

Uso para fins estéticos – Ganhos musculares e definição

Hoje em dia, apesar de ainda ser usado por algumas pessoas para fins médicos, ele é mais utilizado para a obtenção da definição muscular e redução do acúmulo de gordura indesejada.

Stanozolon na queima de gordura

Essa perda de gordura, no entanto, não ocorre diretamente.Ao aumentar a massa magra, o Stanozolol permite que os músculos consumam maiores quantidades de energia, o que acaba impulsionando a lipólise.

Na verdade, é o aumento de massa muscular causado pelo anabolizante que faz com que ocorra maior consumo de energia por parte dos músculos, estimulando a lipólise, um processo que usa como fonte de energia, a degradação de gorduras..

Uma das coisas que mais chamam atenção sobre o Stanozolol é que ele normalmente não gera a tão desagradável retenção de líquido que provoca inchaços e evita que os músculos apareçam como deveriam.

Outro motivo pelo qual esta substância é tão consumida é o fato de que ela se mostra mais eficaz em seus resultados do que outros anabolizantes similares, ao mesmo tempo em que não causa tantos efeitos colaterais como a maioria.

A substância ainda é capaz de diminuir a quantidade de um componente chamado SHBG, que é o responsável por se conectar a hormônios sexuais, como a testosterona.

Dessa forma, o hormônio fica livre em maior número pela corrente sanguínea e com isso melhora ainda mais o desenvolvimento dos músculos.

Quais são os possíveis benefícios?

Como você já deve ter percebido, o Stanozolol aparentemente pode oferecer benefícios para a estética e para a saúde. Para organizar melhor todos eles e ainda apresentar vantagens novas, nós preparamos a seguinte lista:

1- Atua como anabolizante:

Consegue agir no melhor desenvolvimento dos músculos, no ganho de massa magra e na absorção de cálcio. Isso tudo sem gerar um grande acúmulo de gorduras indesejadas.

2- Previne lesões:

O Stanozolol é capaz de evitar lesões articulares porque permite o melhor transporte de líquidos para as articulações.

3- Define os músculos:

Ele não gera edemas (acúmulo de líquidos sob a pele) e portanto colabora para a melhor definição muscular.

Deixa a aparência mais jovem: além de diminuir os edemas, o medicamento também melhora a produção de fibras do colágeno, que são essenciais para a juventude e saúde da pele, prevenindo as rugas e proporcionando mais uniformidade.

4- Quebra as gorduras:

A energia gasta para manter os músculos desenvolvidos e definidos durante os exercícios físicos proporciona a lipólise, que utiliza as gorduras como fonte energética.

O Stanozolol realmente emagrece?

Muitos atletas usam o Stanozolol para eliminar as gorduras indesejadas e adquirir mais massa muscular. Mesmo assim, esses benefícios são mais baseados em relatos do que em estudos científicos.

Como dissemos, esse possível emagrecimento ocorre de forma indireta. Isso quer dizer que a perda de peso pode ser um benefício, mas não é uma das funções primárias do medicamento.

Ela acontece mais graças aos exercícios praticados pelos atletas, assim como uma boa dieta alimentar saudável. O Stanozolol pode até ajudar, mas é realmente um coadjuvante. Nesse caso, o mais importante é a sua atitude.

Preço

Vale lembrar que é proibida a venda pela Anvisa, não só do Stanozolol como de qualquer outro esteroide anabolizante para fins estéticos.

Essa droga chega ao Brasil pelo mercado negro e seu preço pode variar de R$180,00 até R$230,00. Isso para a versão suspenso em água (injetável) de 50mg por ml em frasco de 30ml. Principal fabricante é Landerlan.

Quais são os efeitos colaterais do Stanozolol?

Assim como qualquer medicamento ou suplemento que lide com substâncias delicadas (no caso, hormônios), pode ter certeza de que algum efeito colateral irá aparecer se o usuário não consumir o produto com cuidado e sem acompanhamento profissional.

Mesmo sendo conhecido por gerar menos efeitos secundários do que a maioria dos anabolizantes no mercado, o Stanozolol ainda pode acarretar problemas sérios se for utilizado sem responsabilidade.

Só porque ele tem menos ocorrências relatadas de efeitos colaterais, isso não quer dizer que ele não proporcione os mesmos riscos dos outros.

Isso vale principalmente se for usado para fins estéticos, o que acontece com muita frequência.

O fígado em especial pode sofrer mais ainda com o consumo indiscriminado do Stanozolol.

A justificativa para isso é o fato de ele receber a substância no corpo em maiores quantidades para ser transportada ao resto do organismo. É possível que este órgão sofra uma sobrecarga.

Tal quadro pode fazer com que ele não funcione corretamente, além de ocasionar lesões hepáticas e diversos outros problemas que comprometem as suas atividades, as quais são essenciais para o corpo humano.

Afinal, é o fígado que produz as secreções elementares ao funcionamento normal e saudável do organismo.

Além das possíveis doenças hepáticas, o mau uso do Stanozolol pode acarretar ainda outros grandes efeitos colaterais.

São eles:

  • Distúrbios de sono, como a insônia;
  • Mal-estar, náuseas e vômitos;
  • Aparecimento de acne e outros problemas dermatológicos;
  • Agressividade e irritabilidade;
  • Ginecomastia (crescimento anormal de mamas masculinas);
  • Problemas cardíacos;
  • Pressão arterial alta;
  • Características sexuais secundárias em mulheres;
  • Alargamento da próstata;
  • Queda de cabelo;
  • Ansiedade e depressão;
  • Alterações drásticas na libido.

Quais são as contraindicações?

Como você já deve estar esperando, o Stanozolol possui algumas restrições em relação ao seu uso.

É fundamental não utilizar de forma alguma o medicamento caso você faça parte de um dos grupos listados abaixo.

Veja quais são eles:

  • Mulheres grávidas ou em fase de amamentação;
  • Indivíduos com problemas no fígado, nos rins ou no sistema digestivo no geral;
  • Pessoas com um nível alto de cálcio na corrente sanguínea;
  • Pessoas que sofram com sangramento;
  • Diabéticos;
  • Indivíduos hipersensíveis ou alérgicos;
  • Pessoas com colesterol alto;
  • Pessoas com problemas cardíacos ou algum distúrbio no sistema circulatório;
  • Indivíduos que estejam fazendo tratamento com remédio controlado ou possuam doenças graves.

É muito importante que, caso exista interesse em realizar o tratamento com Stanozolol, a pessoa vá se consultar com um médico para receber as orientações corretas sobre o consumo do produto. Nunca tome a substância por conta própria.

Ciclo – Como tomar o Stanozolol?

O Stanozolol também comercializado como Winstrol. Este produto possui a vantagem de poder ser consumido de duas formas diferentes: pela via intramuscular ou pela via oral.

Isso faz com que ele seja um dos raros anabolizantes que estão disponíveis pela via oral, o que o deixa ainda mais popular entre os atletas. Desse modo, fica mais fácil regular as dosagens.

A seguir, conheça como os dois métodos funcionam:

Via oral:

Quem utiliza o Stanozolol para fins estéticos costuma ingerir a dosagem mínima que seria a de comprimidos de 2 até 10 mg de seis em seis horas.

Este método pode não ser tão eficiente quanto o intramuscular, mas ele reduz os riscos de ocorrer efeitos colaterais advindos de superdosagem.

Via intramuscular:

Este método normalmente é usado em ciclos, ou seja, a sua aplicação não é feita de forma contínua, mas sim com pausas quando não estiver treinando intensamente.

Para quem deseja a definição muscular, o indicado é injetar 100 mg por dia, ou seja, duas aplicações de 50 mg.

Os ciclos da via intramuscular devem ser curtos para não ocasionarem efeitos colaterais muito perigosos.

Também é possível usar o Stanozolol em conjunto com outros anabolizantes, mas isso não é recomendado, pois pode resultar em problemas sérios no organismo.

O indicado é aplicar o Stanozolol somente quando estiver iniciando as fases mais intensas do treino.

Nunca faça o uso contínuo por mais de três meses, pois o seu fígado pode sofrer as consequências.

Alguns atletas até preferem injetar doses menores da substância para que as chances de os efeitos secundários aparecerem diminuam.

Inclusive, essa dosagem baixa é muito boa para quem realiza treinos de resistência, pois reduz o ganho de peso.

Homens costumam utilizar o Stanozolol em ciclos juntamente com outras drogas como:

  • Durateston,
  • Propionato de testosterona,
  • Deca-Durabolin,
  • Trembolona,
  • Masteron,
  • Primobolan,

dentre outros esteroides anabolizantes, para intensificar os ganhos de massa muscular.

Como as mulheres podem utilizar o Stanozolol?

Apesar de não ser muito indicado que mulheres utilizem medicamentos ricos em testosterona, elas podem consumir, mas com um acompanhamento médico.

Uma boa parte das mulheres atletas preferem utilizar o Stanozolol, assim como a Oxandrolona . Às vezes até usam as duas substâncias juntas.

A dosagem recomendada para o público feminino é a de 5 a 10 mg por dia.

Para o corpo das mulheres já é o suficiente para apresentar resultados consideráveis.

Cuidados

Lembre-se: Esse artigo sobre o Stanozolol é apenas informativo. Não inicie o uso do Stanozolol sem antes buscar aconselhamento médico.

O Stanozolol é uma droga que pode causar sérios efeitos colaterais e que não existe níveis seguros para utilização, sem correr riscos com de saúde.

Relatos com o antes e depois

antes e depois do uso stanozolol

Imagem postado em um fórum americano, onde o rapaz relata seu antes e depois de usar stanozolol por 2 meses, em conjunto com treino e dieta para tal objetivo.

Já utilizou o Stanozolol/Winstrol? Como foi sua experiência? Conte para nós e ajude os próximos leitores com seus relato!

Esse artigo te ajudou? Então compartilhe com os seus amigos.

Referências bibliográficas

 


Veja também nossos artigos mais acessados:

Whey Protein – Você precisa ler isso!

BCAA – Para que serve e benefícios

Creatina – Qual a melhor? Veja lista

Termogênico – Saiba tudo!

Tribulus Terrestris – Veja 10 Benefícios [REVELADOS]

L Carnitina Emagrece? Funciona mesmo? [ATUALIZADO]

Melatonina – O que é, para que serve [ATUALIZADO]

ZMA – O que é e para que serve [TUDO REVELADO]

Glutamina – O que é e para que serve [Veja 11 Benefícios]

Suplementos Alimentares: O que são e para que servem

Orlistat – O que é e para que serve [ATUALIZADO]

Treino de Musculação para Hipertrofia – [21 DICAS]

Maca Peruana: O que é, Para que Serve, Benefícios e Como tomar


Compartilhe
Equipe Grande Atleta

Nossa equipe está muito bem representada por grandes profissionais ligados a musculação e esportes de alto rendimento. Contamos com Educadores físicos, Nutricionistas Esportivos, Fisioterapeutas e Médicos.

  • 1

Você pode gostar também

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *