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Suplementos para ganhar Massa Muscular

Whey Protein Feminino: Engorda? Qual a melhor marca?

Preparamos um guia completo para as mulheres esclarecendo de vez se a whey protein feminino vale a pena ser comprado e quais suas diferenças para a versão comum do suplemento.

A presença das mulheres no mundo fitness é cada vez maior, e prova disso é que alguns produtos já vêm sendo desenvolvidos para elas. O whey protein feminino é um desses, ganhando uma versão exclusiva para as mulheres.

Com este e outros produtos, muitas concepções erradas, como a de que suplementos não são para mulheres, têm sido rompidas. Para saber mais especificamente sobre o whey protein feminino e seus efeitos, acompanhe até o final!

O que é whey protein feminino

Como bem se sabe, a constituição física de homens e de mulheres é diferente.

Por isso, um homem e uma mulher com o mesmo objetivo de ganho de massa muscular e treinos parecidos, tem necessidades nutricionais diferentes.

Assim, não só os treinos têm de se adaptar à pessoa, como também os produtos do mercado.

O whey protein feminino foi uma dessas mudanças do mercado ao visar exatamente este público e seus anseios. Como veremos mais adiante, ele não traz tantas novidades assim, mas já demonstra preocupação em atender os interesses das mulheres.

Qual a composição?

Mais à frente iremos falar do que muda entre o whey protein feminino e o normal. Já adianto, porém, que isto está ligado à composição do produto, que sofre uma alteração para se adequar mais às exigências das mulheres.

O whey protein feminino vem da proteína do soro do leite (assim como qualquer outro whey protein).

Adicionada à proteína, no whey feminino temos elementos adicionados como o colágeno e a elastina.

Pode haver alteração conforme o fabricante, mas, em geral, pelo menos o colágeno está presente em sua composição.

Combinado a isso, ainda temos outros elementos. A caseína e a proteína de soja, por exemplo. A composição do whey protein feminino contêm também, como todos whey, boa quantidade dos aminoácidos de cadeia ramificada (BCAA).

Para que serve?

O whey protein feminino tem como público as mulheres que visam o ganho de massa muscular. Ou seja, mulheres que façam atividades físicas com regularidade e necessitem aumentar a ingestão proteica na alimentação.

Por isso, se entre os seus objetivos estão a perda de gordura corporal e a definição muscular, o whey protein feminino é indicado a você. Os componentes de sua fórmula permitem isso, sobretudo se associado a uma boa alimentação.

Tem diferença para whey normal? Vale a pena comprar?

A principal diferença entre o whey convencional e no whey protein feminino é a embalagem, que normalmente é cor de rosa. No final, porém, não há grande diferença para o whey normal, como vou demonstrar agora.

O whey protein feminino se diferencia por ter em maior concentração dois elementos: elastina e colágeno.

Eles servem para dar elasticidade à pele, por exemplo, entre outros benefícios normalmente valorizados pelas mulheres.

No entanto, mesmo no whey normal já há a presença de ambos, pois o colágeno e elastina são aminoácidos naturalmente presentes no whey.

Dessa forma, essa que seria a grande diferença entre os wheys, não é uma diferença tão considerável assim.

Porém, especialistas indicam que, pelo menos, ele serve para diminuir os receios que muitas mulheres ainda possuem com relação aos suplementos.

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Elas aceitam melhor o whey protein feminino, porque o whey normal passa a falsa sensação de que elas vão ficar marombadas com o produto.

De resto, porém, não há mais nenhuma diferença que se deva acrescentar.

Como já dito, este também é um suplemento proteico derivado do leite, exatamente igual os outros tipos de whey. Ele ajuda a ganhar massa muscular.

Escolha final, o que levar em consideração?

No final das contas, se quando for comprar a whey protein feminino e o produto tiver muita diferença de preço se comparado com a whey protein comum, fique com a whey protein convencional mesmo. Não vale a pena pagar mais caro, apenas por um marketing de que aquela whey é específica para mulheres.

Temos aqui no site uma lista com as melhores marcas de whey protein importadas e nacionais. Vale a pena conferir para não cometer erro.

Qual a melhor marca?

Das melhores marcas de whey protein feminino no mercado. Podemos citar a Femini Whey da Max Titanium, Whey Woman da Iridium Labs e Whey For Feminy da Profit.

Engorda?

A resposta para essa pergunta depende de algumas variáveis. O whey protein feminino, nesse caso, é praticamente igual a qualquer outro suplemento proteico. Tudo tem a ver com os seus hábitos e se é utilizado da forma certa.

Caso o seu uso seja desregrado, sem exercícios o suficiente e desacompanhado de uma alimentação saudável, você terá problemas. Desse modo, de fato, pode haver ganho de peso com o uso do suplemento se tomado em excesso ou de forma incorreta.

Por outro lado, se você seguir orientações profissionais, o uso da whey protein feminino poderá beneficiar no ganho de massa muscular e até no emagrecimento.

Isto ocorre por alguns motivos, sendo que dois são os principais: Primeiro, este tipo de suplementação provoca sensação de saciedade, suprimindo o apetite.

Segundo, ele aumenta o metabolismo, fazendo seu corpo gastar energia mais intensamente, tudo sem perder massa muscular.

Como tomar a whey protein feminino

Não há muito mistério sobre como tomar o whey protein feminino. Ele segue uma lógica similar à do whey normal, de modo que não há muita variação. A não ser, é claro, que seu médico ou nutricionista proponha de outra forma.

  • Tome o whey protein feminino entre 30 minutos e uma hora após o treino (mais usual);
  • Se for tomar antes do treino, tome cerca de 30 minutos há uma hora antes;
  • Pode bater com água, frutas ou leite;
  • A dosagem varia conforme orientação nutricional e suas características corporais.

Em conclusão, o whey protein feminino é similar ao whey normal, adicionando elementos que se adequam mais às necessidades das mulheres. Se você tomar corretamente, pode perder gordura e ganhar massa muscular.

Bruna Bosco

Nutricionista especializada em Emagrecimento e Nutrição Esportiva. Formada em 2011 e pós graduada em Bioquímica, Fisiologia, Treinamento e Nutrição Esportiva pela UNICAMP.

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