Escreva para pesquisar...

Suplementos para ganhar Massa Muscular

Whey Protein Feminino: Engorda? Qual a melhor marca?

Preparamos um guia completo para as mulheres esclarecendo de vez se a whey protein feminino vale a pena ser comprado e quais suas diferenças para a versão comum do suplemento.

whey protein femininoA presença das mulheres no mundo fitness é cada vez maior, e prova disso é que alguns produtos já vêm sendo desenvolvidos para elas. O whey protein feminino é um desses, ganhando uma versão exclusiva para as mulheres.

Com este e outros produtos, muitas concepções erradas, como a de que suplementos não são para mulheres, têm sido rompidas. Para saber mais especificamente sobre o whey protein feminino e seus efeitos, acompanhe até o final!

O que é whey protein feminino

Como bem se sabe, a constituição física de homens e de mulheres é diferente. Às vezes, até mesmo os objetivos são distintos. Por isso, não só os treinos têm de se adaptar, como também os produtos do mercado.

O whey protein feminino foi uma dessas mudanças do mercado ao visar exatamente este público e seus anseios. Como veremos mais adiante, ele não traz tantas novidades assim, mas já demonstra preocupação em atender os interesses das mulheres.

Qual a composição?

Mais à frente iremos falar do que muda entre o whey protein feminino e o normal. Já adianto, porém, que isto está ligado à composição do produto, que sofre uma alteração para se adequar mais às exigências das mulheres.

O whey protein feminino é extraído do soro do leite igualmente como a versão convencional do whey protein e possui os mesmos benefícios.

Adicionada à proteína, temos elementos como o colágeno e a elastina. Pode haver alteração conforme o fabricante, mas, em geral, pelo menos o colágeno é presente.

Combinado a isso, ainda temos outros elementos. A caseína e a proteína de soja, por exemplo. A composição do whey protein feminino contêm também, como todos whey, boa quantidade dos aminoácidos de cadeia ramificada (BCAA).

Para que serve?

O whey protein feminino tem como público, é claro, as mulheres. Mais do que isso, as que façam atividades físicas com regularidade e tenham objetivos como ganhar massa muscular ou emagrecer.

Por isso, se entre os seus objetivos estão a perda de gordura corporal e a definição muscular, o whey protein feminino é indicado a você. Os componentes de sua fórmula permitem isso, sobretudo se associado a uma boa alimentação.

Tem diferença para whey normal? Vale a pena comprar?

Bom, algumas coisas são um pouco diferentes no whey protein feminino – a começar pelas embalagens, normalmente de cor rosa. No final, porém, não há grande diferença para o whey normal, como vou demonstrar agora.

O whey protein feminino se diferencia por ter em maior concentração dois elementos: elastina e colágeno. Eles servem para dar elasticidade à pele, por exemplo, entre outros benefícios normalmente valorizados pelas mulheres.

No entanto, mesmo no whey normal já há a presença de ambos. Dessa forma, mesmo essa, que é a grande diferença, não é tão acentuada nem tão considerável assim. É por isso que muitos acusam o whey protein feminino de ser algo fabricado com intuito puramente comercial.

Porém, especialistas indicam que, pelo menos, ele serve para diminuir os receios que muitas mulheres ainda possuem com relação aos suplementos. Elas aceitam melhor o whey protein feminino porque ele consegue “dialogar” melhor com elas.

De resto, porém, não há mais nenhuma diferença que se deva acrescentar. Como já dito, este também é um suplemento proteico derivado do leite, exatamente igual os outros tipos de whey. Ele ajuda a perder peso e a ganhar massa.

O que muda mesmo é o incremento de colágeno e de elastina na composição.

As mulheres que estão buscando incrementar os benefícios de antioxidantes presentes neles, pode ganhar isso como benefício diferencial do whey protein feminino.

Escolha final, o que levar em consideração?

No final das contas, se quando for comprar a whey protein feminino e o produto tiver muita diferença de preço se comparado com a whey protein comum, fique com a whey protein convencional mesmo. Não vale a pena pagar mais caro, apenas por um marketing de que aquela whey é específica para mulheres.

Temos aqui no site uma lista com as melhores marcas de whey protein importadas e nacionais. Vale a pena conferir para não cometer erro.

Qual a melhor marca?

Das melhores marcas de whey protein feminino no mercado. Podemos citar a Femini Whey da Max Titanium, Whey Woman da Iridium Labs e Whey For Feminy da Profit.

Engorda?

A resposta para essa pergunta depende de algumas variáveis. O whey protein feminino, nesse caso, é praticamente igual a qualquer outro suplemento proteico. Tudo tem a ver com os seus hábitos e se é utilizado da forma certa.

Caso o seu uso seja desregrado, sem exercícios o suficiente e desacompanhado de uma alimentação saudável, você terá problemas. Desse modo, de fato, pode haver ganho de peso com o uso do suplemento se tomado em excesso ou de forma incorreta.

Por outro lado, se você seguir orientações profissionais, o uso da whey protein feminino poderá beneficiar no ganho de massa muscular e até no emagrecimento.

Convenhamos que isso não é novidade para ninguém, certo? O whey protein feminino auxilia no emagrecimento quando está associado a uma rotina de exercícios físicos e a uma alimentação saudável.

Isto ocorre por alguns motivos, sendo que dois são os principais. Primeiro, este tipo de suplementação provoca sensação de saciedade, suprimindo o apetite.

Segundo, ele aumenta o metabolismo, fazendo seu corpo gastar energia mais intensamente, tudo sem perder massa muscular.

Como tomar a whey protein feminino

Não há muito mistério sobre como tomar o whey protein feminino. Ele segue uma lógica similar à do whey normal, de modo que não há muita variação. A não ser, é claro, que seu médico ou nutricionista proponha de outra forma.

  • Tome o whey protein feminino entre 30 minutos e uma hora após o treino (mais usual)
  • Se for tomar antes do treino, tome cerca de 30 minutos antes
  • Pode bater com água, frutas ou leite
  • A dosagem varia conforme orientação nutricional e suas características corporais

Em conclusão, o whey protein feminino é similar ao whey normal, adicionando elementos que se adequam mais às necessidades das mulheres. Se você tomar corretamente, pode emagrecer e ganhar massa muscular.

Bruna Bosco

Nutricionista especializada em Emagrecimento e Nutrição Esportiva. Formada em 2011 e pós graduada em Bioquímica, Fisiologia, Treinamento e Nutrição Esportiva pela UNICAMP.

  • 1

Você pode gostar também

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *