Descrição
O ZMA Ultra é um suplemento que contém zinco, magnésio e vitamina B6 em sua fórmula, sendo indicado para uma série de benefícios para o corpo.
Por sua vez, tanto o zinco quanto o magnésio e a vitamina B6 costumam apresentar deficiência no organismo de algumas pessoas.
Um dos motivos para que isso ocorra é a falta de variedade alimentar e baixa ingestão dos alimentos fontes.
Sendo assim, a suplementação por ZMA é indicada para todas as pessoas que sentem os sintomas e efeitos dessas deficiências nutricionais.
Contudo, os atletas e praticantes de esportes intensos, assim como pessoas em processo de emagrecimento são os grupos que mais utilizam este suplemento.
Para que serve o ZMA ULTRA Grande Atleta Suplementos?
O ZMA Ultra é utilizado principalmente por atletas e praticantes de atividade física, já que a combinação de zinco e magnésio consegue melhorar a concentração de testosterona e IGF-1 nas células.
No entanto, isso só acontece quando esses minerais não são consumidos nas quantidades ideais no dia a dia, o que leva a necessidade de suplementação para seus efeitos.
Além disso, a vitamina B6 é necessária para garantir a correta absorção desses minerais por meio da suplementação.
Portanto, o ZMA serve para melhorar a performance de atletas e indivíduos que realizam atividades físicas intensas de forma frequente.
Ao final, o suplemento contribui para aumentar a energia e resistência sem comprometer a ação das células de defesa do corpo.
Veja a seguir, um pouco da importância de cada um dos componentes do ZMA para o corpo:
Zinco
Está envolvido em uma série de reações metabólicas e fisiológicas. Dessa maneira, este mineral contribui para o crescimento, desenvolvimento, defesa e proteção de todo o organismo.
Em atletas, o zinco tem uma potente função antioxidante, já que ele inibe os efeitos dos radicais livres ocasionados pelos exercícios.
Além disso, sua deficiência está ligada a eventos como aumento da ocorrência de infecções, danos oxidativos e neuropsicológicos.
Magnésio
Os alimentos que mais contém magnésio são os vegetais verde escuros, as oleaginosas e algumas frutas secas.
Sua função principal é contribuir para o metabolismo energético e regular o transporte de íons envolvidos na contração muscular.
Desse modo, assim como o zinco, o magnésio é essencial para impedir a oxidação celular e os efeitos que ela causa, como fadiga, envelhecimento da pele e inflamação.
Todavia, atletas e praticantes de atividades físicas intensas perdem grandes quantidades de magnésio durante as atividades.
Essa perda se concentra tanto no suor quanto na urina e a suplementação acaba sendo uma alternativa viável para impedir que isso ocorra.
Apesar de não possuir efeito ergogênico, o magnésio reverte a deficiência induzida pelos exercícios.
Vitamina B6
Esta vitamina consegue metabolizar os aminoácidos, assim como auxilia a síntese de neurotransmissores e melhora a produção de EPA e DHA.
Por sua vez, está envolvida em mais de 100 reações no corpo e sua deficiência acompanha maior risco de depressão, insônia, estresse e irritabilidade, assim como compulsão alimentar e aparecimento de doenças cardíacas.
Na fórmula do ZMA, a vitamina B6 melhora a absorção do zinco e magnésio, contribuindo para os efeitos positivos do suplemento.
Principais benefícios do ZMA
1° Melhora do metabolismo
A combinação desses nutrientes oferece substrato ideal para favorecer a termogênese, o anabolismo e o catabolismo.
Dessa forma, pode ser utilizado tanto para emagrecer quanto para a construção muscular, já que gera energia para os músculos.
2° Diminuição da gordura corporal
Poucos suplementos conseguem manter a massa muscular e diminuir o percentual de gordura ao mesmo tempo, e o ZMA é uma dessas opções.
Isso acontece porque ele garante maior eficiência do metabolismo, tanto na hora de produzir novas substâncias quanto na hora de utilizar reservas como as gorduras, por exemplo.
3° Aumento da imunidade
O ZMA melhora a ação de todas as células protetoras, turbinando a concentração de glóbulos vermelhos e brancos no sangue.
Sendo assim, ao mesmo tempo que este suplemento evita a oxidação, oferece compostos atuantes nas funções imunes, prevenindo infecções e inflamações.
4° Recuperação pós-treino
O aumento de lactato e fadiga após os exercícios é uma realidade e um processo natural de todo organismo, afinal, não somos uma máquina.
Por conta disso, ZMA é eficaz na recuperação do pós-treino que inclui a regeneração muscular, diminuição do cansaço e rápida recuperação.
5° Facilita o sono
O zinco e magnésio são facilitadores e estimulam a produção de neurotransmissores como a serotonina e a melatonina.
Neste caso, os efeitos desses componentes incluem sono e descanso corporal, por isso também pode ser utilizado para combater a dificuldade em dormir.
6° Modifica a composição corporal de atletas
Em muitas ocasiões não é necessário somente ter músculos, em muitos esportes é necessário manter o peso em dia e impedir que a gordura corporal avance.
Nesse sentido, utilizar o ZMA modifica a sua composição corporal positivamente, já que ele evita aumento do peso de dobras cutâneas.
7° Reativa as funções do zinco
A deficiência de zinco é uma situação comum, principalmente na atualidade, com tantas opções de alimentos pobres em minerais e ricos em gordura e carboidratos.
Dessa forma, o ZMA consegue trazer de volta os mecanismos atribuídos ao zinco, evitando que problemas relacionados a deficiência como dificuldade para manter o peso e presença de gripes e resfriados sejam eventos menos frequentes.
Para quem ZMA é indicado?
As principais indicações para o uso de ZMA são:
- Atletas amadores e profissionais que desejam ganho de massa muscular;
- Praticantes de atividade física intensa como atletismo, natação e futebol;
- Indivíduos com baixa imunidade;
- Pessoas que apresentam problemas na produção de testosterona;
- Deficiência de zinco ou magnésio verificada por exames;
- Quem está em processo de emagrecimento.
Como tomar o ZMA Ultra
Não existe um horário específico para tomar o ZMA, portanto é indicado consultar um nutricionista para definir a quantidade ideal e o horário de administração.
Contudo, de maneira geral os homens devem consumir 2 a 4 cápsulas por dia e as mulheres 2 cápsulas diariamente.
Cada cápsula deve ser ingerida com água, de preferência com o estômago vazio por 30 a 60 minutos antes dos exercícios ou antes de dormir.
Além disso, evite ingerir as cápsulas com leite ou derivados, pois o cálcio atrapalha a absorção do zinco e magnésio.
Quantidade de cápsulas
A embalagem vem com 120 cápsulas . É o suficiente para 60 dias de consumo.
Composição:
Por porção de 1,1g 2 cápsulas – consumo diário recomendado), o ZMA Ultra Grande Atleta Suplementos possui: | ||
Quantidade por porção | % VD(*) | |
Valor energético | 0kcal= 0KJ | 0% |
Vitamina B6 | 1300mg | 100% |
Magnésio | 35 mg | 62% |
Zinco | 7 mg | 64% |
Não contém quantidades significativas de valor energético, carboidratos, gorduras totais, gorduras saturadas, gorduras trans, fibra alimentar e sódio. | ||
VD(*) Valores diários de referência com base em uma dieta de 2000Kcal ou 8400Kj. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. |
Tabela Nutricional:
Abaixo você pode ver a tabela nutricional completa do ZMA Ultra Grande atleta Suplementos.
2 avaliações para ZMA ULTRA – 120 Cápsulas com 550mg: Zinco + Magnésio + Vitamina B6 + Cromo