Escreva para pesquisar...

Suplementos para ganhar Massa Muscular

Creatina – Qual a melhor? Veja lista (2019)

Você conhece qual é a melhor creatina para não cometer erro na hora de comprar? Separamos uma lista com as melhores do mercado em 2019, tanto as marcas nacionais como importados. CONFIRA!

Conhece a Creatina? Trata-se de uma substância utilizada em diversos suplementos alimentares, pois possui muitos benefícios para o corpo humano. Ela é ótima tanto para atletas quanto para quem deseja perder peso e ter mais saúde.

Neste texto, preparamos algumas informações importantes sobre a creatina e, além disso, separamos as 7 melhores marcas importadas e nacionais para que você saiba quais pode comprar sem se preocupar. Confira logo abaixo!

Creatina – Composição e função 

É uma substância que tem em sua composição três aminoácidos: a metionina (atua na manutenção das articulações, humor e fígado), a arginina (ajuda a circulação e o fluxo sanguíneo) e a glicina (previne a fadiga e aumenta a energia).

Sua forma natural é sintetizada no pâncreas e no fígado através do consumo de alimentos que a contém, como a carne vermelha. No entanto, esses alimentos possuem quantidades muito menores do que a ideal para seu organismo.

É por isso que tantas pessoas estão aderindo à suplementação da creatina.

Por que consumir?

O consumo de creatina é muito útil para os atletas e amantes de exercícios físicos, porque fornece uma maior fonte de energia e melhora o desempenho físico, além de reduzir o tempo de recuperação e aumentar a resistência.

Graças a isso, o consumidor é capaz de ganhar massa muscular e ter sua força física elevada. Ela também pode ajudar várias áreas da saúde, proporcionando uma melhor qualidade de vida.

Principais vantagens da Creatina

Para reforçar os já citados e explicar alguns outros, fizemos uma lista com as principais vantagens da creatina. Confira a seguir:

  • Colabora para a saúde óssea

O consumo regular de creatina consegue elevar o conteúdo mineral presente nos ossos, o que proporciona a manutenção da densidade óssea, evitando assim a sua a perda.

Infelizmente a perda da densidade é comum com o passar dos anos e se acentua na terceira idade.

  • Melhora o fornecimento de energia

Como já dissemos, a creatina é capaz de aumentar a fonte de energia e melhorar a disposição física, assim como a performance durante os treinos intensos.

  • Reduz a gordura indesejada

Já que o seu desempenho físico melhora, você tem mais facilidade na hora de perder a gordura indesejada, da mesma forma que pode acelerar a aquisição de massa muscular.

  • Protege a saúde do cérebro

De acordo com algumas pesquisas, a creatina fornece uma boa energia para o cérebro, o que melhora seu funcionamento e estimula a proteção contra doenças neurodegenerativas e cognitivas no órgão.

  • Diminui a fadiga

Diferente de outros estimulantes, como a cafeína, o suplemento de creatina não aumenta as taxas de cortisol (hormônio liberado em excesso durante o estresse, que pode causar fadiga e fome). Ou seja, ele é útil sem esses efeitos indesejados.

  • Ajuda processos metabólicos

Um dos motivos pelos quais a creatina consegue oferecer mais energia ao corpo é a queima do açúcar que ela provoca graças a sua atuação na saúde do metabolismo e no estímulo aos processos metabólicos.

Agora sim vamos à lista das melhores creatinas do mercado. Lembrando que vamos falar tanto das internacionais quanto nacionais, então separamos as marcas entre esses dois grupos para facilitar a compreensão. Dê uma olhada:

 

Creatina – As 5 melhores importadas

1 – Creatina Universal

creatina universal nutrition

Esta creatina é tida como a melhor creatina do mercado. Ela é monohidratada, ou seja, possui um alto nível de pureza. Além disso, ela oferece muito mais energia durante seus treinos e atividades diárias.

A Creatina Universal também contém o selo Creapure que é garantia de qualidade e excelência medidas através de testes laboratoriais que mostram a ausência de impurezas neste suplemento.

2 – Optimum Nutrition

Optimum

Outra opção muito querida por atletas. A Creatina Optimum é diferenciada porque sua produção, bem tecnológica e micronizada, garante 99% de pureza.

Além disso, este processo de produção tira todo o gosto ou cheiro do suplemento, o que aumenta a variedade de líquidos para a ingestão do produto.

3 – Creatina Dymatize

Dymatize

Esta creatina, assim como a anterior, é micronizada (produzida em partículas pequenas, simplificando a absorção). Também é muito utilizada por atletas e outros consumidores brasileiros.

Ela permite que a hipertrofia ocorra mais facilmente e ainda proporciona uma grande carga energética para os exercícios físicos.

4 Melhores creatina nacionais

4 – Creatina Growth Supplements

Growth Supplements

Considera a melhor marca de creatina nacional, este produto é ideal para quem deseja todos os benefícios de uma creatina com qualidade e garantia de eficácia, mas não pode gastar tanto assim.

A Creatina Growth Supplements possui um excelente custo-benefício e matérias-primas ótimas.

Entre suas principais características, podemos falar que ela atrasa o começo do cansaço, melhora o tempo de recuperação, atua na manutenção dos músculos e, é claro, proporciona mais resistência e ganhos de massa muscular.

5 – Integralmédica

Integralmédica

Outra opção de creatina nacional de qualidade, que te permite economizar na compra. Ela é realmente pura e não sofre com a adição de outros ingredientes em sua composição, o que melhora a rapidez e a eficiência de sua absorção.

Além disso, uma característica que pode agradar a muitos é que ela pode estar disponível em outros sabores, como uva.

6 – Probiótica

Probiótica

É uma das principais marcas do Brasil e se destaca pela qualidade. Isso porque a Creatina Probiótica passa por dois processos (primeiro é monohidratada e depois micronizada) em sua criação, o que aumenta ainda mais o seu nível de pureza.

Ela está disponível em alguns sabores bem brasileiros, como o guaraná e o açaí. Vale lembrar que este produto é um dos mais antigos e referenciados dentro do mercado de suplementos do país.

7 – Max Titanium

Max Titanium

Este produto é feito com uma creatina monohidratada bem pura e de qualidade. É o complemento que falta para garantir aquela energia elevada e permitir que seus treinos e atividades físicas sejam mais bem aproveitadas e intensas.

Ela não tem sabor e uma das suas principais características, de acordo com o fabricante, é a elevada solubilidade, ou seja, o pó se dissolve completamente em qualquer bebida em que seja colocada.

Todas as marcas na lista são de qualidade e capazes de aumentar seu desempenho físico, auxiliando na manutenção ou luta pelo corpo desejado.

Contudo, para que os resultados sejam eficientes, é necessário utilizá-las da forma indicada por cada fabricante.

O ideal é que o consumidor faça ciclos de uso da creatina. Isso porque alguns estudos mostram que o consumo por muito tempo pode levar ao aparecimento de efeitos colaterais.

Outra questão importante é que não deve-se ingerir a substância achando que os resultados aparecerão logo no primeiro dia. Sua ação é cumulativa, ou seja, leva um tempo para ela começar a agir de fato.

Caso tenha qualquer dúvida, dê uma conferida em nosso artigo principal sobre creatina e não se esqueça de consultar um nutricionista ou médico antes de começar o consumo da creatina suplementada.

E para você, qual é a melhor creatina da atualidade?

Qual considera a melhor creatina na sua opinião? Já teve alguma experiência com alguma dessas marcas de creatina ou outras que não estão nessa lista? Conte sua experiência e deixe seu relato em nosso espaço para comentários abaixo.

Esse artigo foi útil para você? Então não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais.


Veja também nossos artigos mais acessados:

Whey Protein – Você precisa ler isso!

BCAA – Para que serve e benefícios

Creatina – Qual a melhor? Veja lista

Termogênico – Saiba tudo!

Tribulus Terrestris – Veja 10 Benefícios [REVELADOS]

L Carnitina Emagrece? Funciona mesmo? [ATUALIZADO]

Melatonina – O que é, para que serve [ATUALIZADO]

ZMA – O que é e para que serve [TUDO REVELADO]

Glutamina – O que é e para que serve [Veja 11 Benefícios]

Suplementos Alimentares: O que são e para que servem

Orlistat – O que é e para que serve [ATUALIZADO]

Treino de Musculação para Hipertrofia – [21 DICAS]

Maca Peruana: O que é, Para que Serve, Benefícios e Como tomar


Creatina – Qual a melhor? Veja lista (2019)
5 (100%) 2 votes

Compartilhe
Equipe Grande Atleta

Nossa equipe está muito bem representada por grandes profissionais ligados a musculação e esportes de alto rendimento. Contamos com Educadores físicos, Nutricionistas Esportivos, Fisioterapeutas e Médicos.

  • 1

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *