Está tendo dificuldade com o sono e quer saber qual o melhor suplemento para dormir? Veja agora lista completa com os melhores suplementos para o sono segundo especialistas e avaliações dos consumidores.
O crescimento muscular ocorre quando você dorme, que é um componente essencial do processo de hipertrofia.
Muitas pessoas não prestam atenção suficiente a isto e ficam irritados quando não recebem os resultados desejados ou sofrem de lesões por esforço repetitivo.
Uma boa noite de sono é essencial para as pessoas que desejam resultados a longo prazo, já que o corpo gera mais hormônios a esta hora do dia.
Saiba que existem suplementos para o sono que podem ajudar a ter uma noite de sono melhor se você estiver tendo dificuldades para dormir.
Suplemento para dormir – Top 9 Melhores
1° Melatonina – Sleep Guardian
Começando a lista temos o Sleep Guardian, como um dos melhores suplemento para dormir, pois em sua composição, além de conter a melatonina, possui substâncias naturais que você irá ver presente unicamente nos suplementos abaixo, mas que no Sleep Guardian está em conjunto, formando assim um combo completo.
Dentre as principais substâncias, o Sleep Guardian contém:
- Melatonina;
- Triptofano;
- Inositol;
- Magnésio;
- Zinco;
Principais benefícios do suplemento para dormir Sleep Guardian:
1° Combate a insonia e promove o sono profundo
Com essa super composição, o Sleep Guardian, além de combater a insonia, promove o famoso sono profundo, onde é liberado os principais hormônios, tanto nos homens quanto nas mulheres. Trazendo com isso melhor qualidade de vida, maior disposição e evitando o estresse. Isso certamente irá evitar diversas doenças já destacadas aqui no artigo.
2° Recomendado para praticantes de musculação
Para praticantes de musculação, esse suplemento também traz ótimos benefícios, já que dois dos principais hormônios anabólicos, testosterona e GH (hormônio do crescimento) são produzidos durante o sono profundo, além de ajudar na recuperação muscular e promover a hipertrofia.
3° Diminui a ansiedade e depressão
Diversos estudos tem mostrado que os benefícios desses componentes, diminuem a ansiedade e depressão.
Melhora da disposição, concentração e memória
Noites bem dormidas melhoram significativamente a disposição, memória e aumenta a concentração nas principais atividades do dia a dia.
Como tomar: Recomendado consumir 2 cápsulas 30 minutos antes de dormir ou conforme orientação profissional.
2° Melatonina Now Foods
Cinco miligramas de Melatonina, um ótimo suplemento para dormir, da marca Now Foods.
Entretanto, o triptofano, o aminoácido a partir do qual a melatonina é gerada, promove um sono mais tranquilo à noite, além de proporcionar um efeito antioxidante, que é fundamental para proteger o DNA.
Além disso, o suplemento com melatonina é um hormônio lipídico e hidrossolúvel que o corpo metaboliza rapidamente, o que é essencial para a preservação da atenção e da memória, assim como do humor e da criatividade do cérebro.
Tomar um comprimido à noite, ou conforme orientação de um profissional de saúde treinado.
3° Triptofano
Um importante aminoácido chamado triptofano não é produzido pelo corpo e deve ser ingerido em uma dieta balanceada, seu suplemento isolado também fica na lista de melhor suplemento para dormir e pode ser encontrado, como no Sleep Guardian, junto com outras substâncias que ajudam no sono.
Ele tem um efeito terapêutico porque aumenta a geração de melatonina, que é necessária para dormir. Por um lado, suas faculdades cognitivas não são afetadas por ele.
Os cientistas propuseram que obter um pouco de luz pela manhã e ter um almoço pesado de triptofano poderia ajudar a adormecer melhor.
De acordo com os cientistas, a produção de melatonina é impulsionada em consequência disso.
A dose deste medicamento é influenciada por características tais como idade, saúde e sexo.
Tome um comprimido, até 500mg, antes de suas grandes refeições, embora esta seja a recomendação geral.
Sem consultar um nutricionista ou médico, as recomendações do fabricante garantirão que você esteja tomando a dosagem correta para seu corpo.
4° 5-HTP
O suplemento para dormir da Now Foods o 5htp-100mg-Caps contêm 5-HTP, que o cérebro utiliza para fazer serotonina, um neurotransmissor indutor do sono.
Resultados mais consistentes na indução e sustentação do sono são mostrados com este suplemento do que com o l-triptofano mais frequentemente utilizado. 1
Quando o 5-HTP é usado, ele pode aumentar o sono REM em até 25%, sem aumentar a duração total do sono, ao melhorar os estágios 3 e 4.
Os estágios 1 e 2 não-REM são as fases do sono que estão sendo encurtadas para compensar o aumento.
A dosagem sugerida para as propriedades de melhoria do sono do 5-HTP é de 50 a 150 mg, tomados 30 a 45 minutos antes da hora de dormir.
Tomar 50 a 100 mg de 5-HTP três vezes ao dia antes das refeições também pode ser útil se forem necessários benefícios de melhora do humor ou de perda de peso.
Por pelo menos três dias, comece com a dosagem mais baixa possível e aumente-a gradualmente.
5° Inositol
Outro suplemento para o sono é o inositol, uma vitamina do complexo B que é gerada a partir do metabolismo da glicose e também é uma excelente opção de suplemento para dormir melhor.
Ele aumenta a transmissão dos impulsos nervosos alimentando as células cerebrais, o que, por sua vez, melhora o funcionamento do sistema neurológico.
A ansiedade é aliviada enquanto a memória e o intelecto são melhorados.
Além disso, o inositol aumenta a capacidade do magnésio de promover relaxamento muscular e mental, neuroplasticidade e uma melhor noite de sono.
A qualidade de vida e o bem-estar são estimulados pelo inositol de magnésio. A ingestão diária sugerida de magnésio está entre 300 e 500 mg.
6° Magnésio L-treonato
Embora o L-treonato de magnésio tenha um papel em uma variedade de processos corporais, ele também está ligado a uma boa noite de sono.
Tomar este suplemento (Magnésio L-treonato) ajudará a aliviar os espasmos musculares e relaxar o corpo, permitindo-lhe obter uma boa noite de descanso.
7° L-Theanine Now Foods
A L-Theanina é um aminoácido único que está presente no chá Camellia sinensis em abundância.
Os sintomas da síndrome pré-menstrual, a qualidade do sono e a clareza mental melhoram com a suplementação de L-Theanina, de acordo com a pesquisa clínica.
Tomar 12 L-Theanina antes da noite em uma dose de 200 mg é uma alternativa fantástica para os jovens.
A L-Theanina não funciona como um sedativo em adultos, mas melhora consideravelmente a qualidade do sono com uma dosagem normal de 200 mg.
Nesta dose, ela pode ser usada como um auxiliar de sono leve. Os adultos precisam de uma dose única de 600 mg de L-Theanina para proporcionar um efeito calmante.
8° Zinco Vit- Gold
O zinco, um mineral essencial, é encontrado no ingrediente do Zico Vit- Ouro Primário.
O zinco está envolvido no sistema reprodutivo, na síntese de proteínas, e pode ter um efeito sobre a produção de insulina no pâncreas. O composto de Zico Vit-major Gold é o zinco.
O zinco é um antioxidante que protege contra danos dos radicais livres, ajuda na visão e no metabolismo da vitamina A, e é necessário para o bom funcionamento do sistema imunológico.
Ele ajuda na preservação do cabelo, pele e unhas, assim como no metabolismo de proteínas, carboidratos e gorduras, na síntese de proteínas, na divisão das células e no funcionamento do sistema imunológico.
Todos os dias, uma cápsula deve ser tomada durante a refeição principal de cada pessoa.
9° Ashwagandha
A ashwagandha fitoterapêutica (também conhecida como ginseng indiano) ainda é intensamente explorada. É um ingrediente popular na medicina indiana, e está amplamente disponível.
O uso regular do suplemento ashwagandha pode melhorar a qualidade do sono de indivíduos que estão sempre fazendo malabarismos com várias responsabilidades e uma agenda agitada.
O principal uso da Ashwagandha é para aliviar o estresse. Como resultado, pensamentos preocupados são extintos e a mente se torna mais calma.
Os receptores GABA são ativados para proporcionar estes efeitos calmantes. A ativação destes receptores causa sensações de tranquilidade e facilidade.
O sistema nervoso central é levemente sedado, resultando em uma sensação de calma. A capacidade de Ashwagandha de ajudar as pessoas com insônia pode ser devida a isso. 400 a 800 mg por dia é a dose ideal.
Benefícios para a saúde por ter uma ótima noite de sono
1 – Previne e melhora as defesas do corpo contra doenças
Muitas pessoas, tenho certeza, não têm ideia de como o sono afeta sua saúde.
Somos mais vulneráveis a infecções e algumas doenças, como o câncer, se não conseguirmos dormir o suficiente, de acordo com um novo estudo.
A seguir algumas doenças que podem surgir em razão de muitas noites mal dormidas.
1° Doenças cardíacas:
Falta de sono pode levar a um desequilíbrio na produção de hormônios e produtos químicos pelo organismo, o que pode levar a doenças cardíacas, de acordo com pesquisadores. Isto aumenta o risco de doenças cardíacas, que podem ser fatais.
2° Diabetes:
Uma redução na liberação de hormônios que regulam os níveis de glicose no sangue pode levar a uma condição pré-diabética ou possivelmente a diabetes.
3° Hipertensão:
À medida que a pressão sanguínea aumenta, também aumenta o risco de desenvolver hipertensão ao longo do tempo.
4° Obesidade:
Em razão de que o metabolismo do corpo é perturbado e a leptina, um hormônio de saciedade, é reduzida, resultando em um aumento do consumo de alimentos.
5° Depressão e ansiedade:
Para que a mente esteja em equilíbrio, o corpo deve estar em equilíbrio. Os desequilíbrios hormonais, tais como a produção de cortisol, podem levar à tristeza e à ansiedade.
Enfim, uma boa noite de sono, você pode prevenir doenças e aumentar significativamente sua qualidade de vida.
Benefícios do sono
1° Melhora sua memória
Quando você dorme, seu cérebro passa por muitas etapas de processamento do que você aprendeu durante o dia.
Esta informação é “filtrada” pelo cérebro neste ponto, e apenas a mais relevante é retida.
Lacunas de memória, como o esquecimento de eventos e conhecimentos recentes, podem ocorrer naqueles que dormem mal.
2° Aumenta a produtividade
É provável que uma boa noite de sono deixe você se sentindo rejuvenescido no dia seguinte.
Você estará mais energizado quando seu corpo estiver descansado.
Como resultado, tanto o corpo quanto o intelecto são mais eficientes.
Sua capacidade de focalizar e digerir informações diminui como resultado da exaustão.
Não há tempo para eles limparem suas mentes e relaxarem antes que os novos conhecimentos sejam apresentados a eles.
Como resultado, se você estiver trabalhando demais e dormindo pouco, sua produção pode sofrer.
Você também pode fazer mais em menos tempo, priorizando o descanso.
3° Melhora o humor
A privação do sono pode causar irritabilidade, exaustão e falta de motivação.
A privação do sono tem sido ligada a uma diminuição na síntese de serotonina, um hormônio que está ligado às emoções de felicidade, calma e relaxamento.
A privação do corpo do sono também pode causar exaustão e cansaço.
Para manter sua saúde e bem-estar, preste atenção ao seu sono e perceba que não somos robôs criados para operar 24 horas por dia.
Nossos corpos e mentes precisam de tempo para relaxar, recarregar e desconectar do resto do mundo.
Valorize hábitos saudáveis e preste atenção aos mais pequenos aspectos que podem ter um grande impacto em seu bem-estar e felicidade.
4° Deixa a pele mais bonita
A beleza do sono, você diz, é real? A resposta é sim.
Ter uma boa noite de sono não só melhora a sua aparência, como também melhora a qualidade de sua pele.
O estresse e as rugas podem ser evitados aderindo a um horário de sono consistente.
Além disso, o corpo cria e libera hormônios (como o GH) que são responsáveis pela regeneração celular durante o sono, o que ajuda a manter sua pele fresca e ainda ajuda na construção muscular, ideal para praticante de musculação quer desejam ganhar massa muscular.
5° Melhora o desempenho físico
Para começar, uma boa noite de sono ajuda você a desfrutar de um dia com mais energia, senso de humor e prontidão para enfrentar obstáculos. O desempenho físico também é aprimorado pela geração do GH.
Além disso, criamos a leptina, o hormônio que regula nossos sentimentos de plenitude e saciedade durante o sono; este hormônio é responsável pelo nosso bem-estar geral quando consumimos uma dieta balanceada.
Para quem é indicado os suplementos para dormir?
Os suplementos para dormir ou para o sono, são indicados para pessoas que estão tendo dificuldades em dormir, sofrem de insônia e ansiedade;
Também para praticantes de atividades físicas que querem ter um sono mais profundo e ter vantagens para hipertrofia, proporcionando os benefícios aqui destacado, já que hormônios anabólicos como testosterona e GH, são produzindo nessa fase mais profunda do sono;
Os suplementos para dormir também são indicados para estudantes e pessoas que tem rotinas exaustivas ao longo do dia, e que querem ter os benefícios como maior disposição e concentração no trabalho e estudos.
Perguntas mais frequentes
Quais os malefícios da insônia ou dormir pouco
1° Estresse
Os estressores pessoais, profissionais, intelectuais ou emocionais podem aumentar as chances de uma pessoa contrair essas doenças.
A fim de manter a mente alerta e ocupada à noite, é melhor trazer dificuldades para dormir com você.
O cérebro é incapaz de relaxar sob estas condições. Insônia ocorre quando o nível de estresse de uma pessoa é tão alto que ela é incapaz de dormir.
2° Ansiedade
Os distúrbios de ansiedade podem se desenvolver com o tempo como consequência da exposição de longo prazo a fatores de estresse cotidianos.
Algumas das questões mais prevalentes incluem o transtorno de estresse pós-traumático, abuso de substâncias e outras enfermidades difíceis de tratar.
Se você estiver sofrendo de ansiedade extrema, simplesmente pensar em não dormir pode causar insônia.
3° Depressão
Pessoas em todo o mundo sofrem de depressão, de acordo com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS).
As mulheres são mais propensas a serem diagnosticadas com a condição do que os homens.
Dessa forma, alguns indivíduos infelizes vão para a cama mais cedo, enquanto outros passam a noite jogando e virando em suas camas porque não conseguem dormir.
Consequentemente, a depressão é uma causa frequente de insônia, e é por isso que ela é tão prevalente.
4° Baixa imunidade
Quando você dorme, seu corpo se esforça para produzir anticorpos que nos protegem contra infecções, vírus, germes e outras ameaças ao nosso bem-estar.
A privação do sono faz com que seu corpo crie menos anticorpos, o que enfraquece seu sistema imunológico.
Outro motivo pelo qual você permanece doente por mais tempo é a falta de energia para curar.
Restringir uma única noite de sono a apenas quatro horas pode reduzir as células imunológicas de nosso corpo em até 70%.
5° Diabetes
A insônia pode levar a uma ampla gama de problemas de saúde, mas o diabetes está entre os mais comuns.
As pessoas com a condição precisam ter cuidado com o que ocorre à noite por causa disso.
O diabetes pode ser exacerbado pela falta de sono de várias maneiras, inclusive tornando a doença mais difícil de controlar.
Os níveis de açúcar no sangue são anormalmente altos em pessoas com diabetes.
Fonte de energia para o organismo, a glicose é benéfica quando consumida com moderação, mas pode representar um risco quando consumida em quantidades excessivas.
O diabetes também pode causar infarto do miocárdio, derrames e insuficiência renal, entre outras complicações de saúde.
Qual é a relação entre isto e o sono? Os níveis de glicose no sangue são maiores naqueles que dormem menos.
Também é importante observar que o hormônio insulina, responsável pela redução dos níveis de glicose no sangue, cai abaixo dos níveis normais.
Como resultado, “a perda do sono promove o aumento do estresse e isto leva à resistência à ação da insulina e a um aumento da glicose”.
Em outras palavras, a privação do sono não apenas aumenta os níveis de glicose no sangue, mas também reduz a capacidade do hormônio de manter esse equilíbrio nos vasos sanguíneos.
A privação do sono tem um impacto direto em tudo isso.
É mais provável que eles experimentem mudanças de humor e tensão se tiverem insônias ou acordarem frequentemente durante a noite por causa de uma condição de sono.
Além do fato de que os níveis de glicose aumentam como resultado da ansiedade, isto pode levar a outros problemas.
Perda de memórias
As pessoas que não dormem o suficiente ou que usam a sesta da tarde para lidar com a insônia podem sofrer com a perda de memória.
Devido ao fato de que no período REM do sono, o processo de reparação de memórias ocorre (movimento rápido dos olhos).
Bloqueio criativo
Também somos capazes de pensar em novos pensamentos durante o período REM do sono.
Os sonhos são formados durante este período de alta atividade cerebral.
Nossa capacidade de pensar criativamente pode ser prejudicada se não conseguirmos dormir o suficiente neste momento.
Descontrole emocional
Os indivíduos que não dormem o suficiente tornam-se mais reativos e impulsivos.
Isto tem um impacto negativo sobre o processo de comunicação no local de trabalho, bem como o desenvolvimento da empatia e da socialização.
A falta de sono é uma grande ameaça à nossa inteligência emocional, bem como à nossa capacidade de reconhecer e respeitar o tempo dos outros.
Perda de concentração
Caso você esteja tendo dificuldade para permanecer concentrado no trabalho, a probabilidade é que você não esteja dormindo o suficiente.
Isto se deve ao fato de que a privação do sono pode diminuir significativamente a atenção e a concentração.
Aliás, o cérebro humano já está predisposto a ter dificuldade em fazer duas ou mais coisas ao mesmo tempo por natureza.
A privação do sono, por outro lado, dificulta muito mais a realização dessas tarefas.
Esses produtos naturais possuem contraindicações?
Na maioria das refeições e suplementos, as cores não têm nenhum benefício nutricional; elas são simplesmente usadas para alterar a aparência do alimento ou suplemento.
As cores naturais nos suplementos, como o vermelho carmim (que é produzido a partir de um inseto chamado cochonilha), podem, no entanto, ser prejudiciais para aqueles que são sensíveis a eles.
Os suplementos para o sono possuem efeitos colaterais?
Você precisa estar ciente de que cada suplemento tem uma dosagem máxima. Muitos indivíduos não estão cientes dos perigos da automedicação.
Além disso, o uso do suplemento sem a supervisão de um médico pode causar efeitos colaterais, como:
- Intoxicação;
- Cálculo renal;
- Sobrecarga de órgãos responsáveis pelo metabolismo, como fígado e rins;
- Dor de cabeça;
- Reações cutâneas;
- Fadiga;
- Insônia ;
- Reações gastrointestinais;
- Má absorção dos nutrientes.
Segundo o American Journal of Clinical Nutrition, quando os suplementos são consumidos por pessoas que não necessitam deles e usados em excesso ou incorretamente, eles podem sobrecarregar os órgãos responsáveis pelo metabolismo, como o fígado e os rins, levando a doenças e falência de órgãos, dependendo da quantidade consumida.
Para quem não é indicado o suplemento para dormir?
Os adolescentes não devem receber suplementos para o sono, pois estão no período de desenvolvimento e não têm as circunstâncias adequadas para absorver uma quantidade tão grande de alimento. Quando são usados indiscriminadamente, eles podem induzir deficiências de desenvolvimento.
A propósito, os suplementos podem ser usados para tratar insônia e privação do sono na gravidez, mas só precisam ser administrados por um obstetra qualificado para que sejam considerados eficazes.
Por fim, se você gostou deste artigo e o achou útil, compartilhe-o com seus amigos!