Separamos os melhores suplementos para emagrecer que possuem comprovação cientifica de eficácia. Veja até o final a lista completa!

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No mercado de suplementos existem muitas opções para aqueles que procuram um emagrecimento saudável.

No entanto, a todo momento são criadas cápsulas e princípios ativos para essa finalidade, embora muitos não tenham comprovação científica.

Essas situações contribuem para que dúvidas sobre quais os melhores suplementos para emagrecer continuem na cabeça das pessoas.

Neste artigo, você vai conhecer os melhores suplementos para emagrecer e entender como agem e qual o jeito certo de tomar cada um deles.

É importante que você saiba que nessa lista abaixo só existem suplementos com comprovação científica. Vamos a lista!

10 Melhores suplementos para emagrecer

1.Termogênicos

Dentre os mais conhecidos suplementos para emagrecer, temos os termogênicos. Esses suplementos emagrecedores recebem esse nome pela ação de seu principal componente, a cafeína.

A cafeína é um substância natural e que tem ação estimulante que atua como termogênico por meio de diversos mecanismos.

Em primeiro lugar, ela estimula o sistema nervoso central, aumentando a atividade cerebral e promovendo um aumento na taxa metabólica basal.

Além disso, a cafeína também tem a capacidade de inibir a enzima fosfodiesterase, resultando em um aumento nos níveis de cAMP (adenosina monofosfato cíclico) nas células.

Esse aumento de cAMP estimula a lipólise, que é a quebra de gordura armazenada, liberando ácidos graxos livres na corrente sanguínea, que são utilizados como fonte de energia. 

A cafeína também pode aumentar a termogênese através do aumento da atividade muscular, promovendo a queima de calorias adicionais.

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Em conjunto, esses efeitos da cafeína resultam em um aumento do gasto energético do corpo, contribuindo para a promoção da perda de peso e aumento do metabolismo.

Modo de usar e Como tomar

O modo de tomar vai depender da composição do termogênico em específico. A dose apenas da cafeína costuma ser recomenda de 100mg até o máximo de 400mg. 

No caso do Termotauro, a dose diária é de 200mg, sendo consumido de manhã 1 cápsula em jejum e a outra cápsula 40 minutos antes dos treinos se for treinar no período da tarde.

Não é recomendado consumir até 5 horas antes de dormir para não interferir no sono.

Pessoas sensíveis a cafeína não devem consumir os termogênicos por conta dos efeitos colaterias.

Nos melhores termogênicos e emagrecedores do mercado, pode ser encontrado além da cafeína, outras substâncias emagrecedoras que iremos destacar logo abaixo. 

2.Spirulina

Continuando a lista dos suplementos para emagrecer e que está presente em muitos emagrecedores sem cafeína a spirulina é a substância mais recomendada para quem não pode utilizar termogênicos com cafeína por conta de ter efeitos colaterais.

A Spirulina é um suplemento obtido a partir de uma cianobactéria que vive em algas de mares e rios ao redor do mundo.

Dessa forma, é rica em proteínas, vitaminas e minerais, além de possuir uma grande variedade de compostos antioxidantes. Considera por conta disso, um superalimento.

De maneira geral, a spirulina é usada para evitar a perda de massa magra, aumentar a massa muscular, prevenir a desnutrição e doenças como infarto, aterosclerose e diabetes.

Além disso, a quantidade de proteínas presentes em uma pequena porção de spirulina é superior às proteínas de origem animal, como a carne vermelha.

Em nossa loja você pode encontrar o suplemento Viper Cut que possui na composição a spirulina com quitosana, psyllium e morosil <- clique para saber mais | um combo com substâncias naturais e que irá ver logo abaixo seus benefícios.

Como tomar

Pode ser ingerida com água ou adicionada em shakes de proteína, sucos naturais ou em molhos para temperos.

Você pode usar spirulina em pó ou em cápsulas, que são vendidas em farmácias e através da internet.

As recomendações gerais para uso de spirulina são:

  • Spirulina em pó: de 1 a 8 gramas por dia
  • Spirulina em cápsula (mais concentrado): de 300 mg a no máximo 8000 mg/dia

O melhor horário para tomar o suplemento é cerca de 30 a 40 minutos antes das principais refeições. Em  nossa loj

3. Morosil

Este suplemento tem propriedades emagrecedoras que conseguem diminuir a quantidade de gordura armazenada nas células adiposas.

Ele é extraído de uma espécie de laranja, a laranja moro, que é cultivada somente na Itália.

Os principais benefícios do morosil no emagrecimento são:

  • Diminui as taxas de colesterol alto
  • Reduz a gordura no fígado
  • Evita o Diabetes
  • Acelera o metabolismo
  • Aumenta o gasto energético diário

Veja em nossa loja o morosil com picolinato de cromo, uma combinação perfeita para ter ótimos benefícios no emagrecimento e controle do apetite.

Como tomar

Morosil é vendido em cápsulas, com nome de antocianina na composição, que variam de 1mg a 5mg cada porção. Dessa forma, elas devem ser tomadas 30 minutos antes do almoço e 30 minutos antes do jantar.

Contudo, o valor máximo de ingestão do suplemento é 10 mg ao dia. O uso deve ser feito por 30 a 90 dias. Para melhores resultados, procure ter uma alimentação saudável e praticar exercícios físicos diariamente.

Não deixe de ver também nossa lista com os melhores suplementos para definir e qual opção mais recomendada para seu objetivo.

4. L-Carnitina

A L-Carnitina trata-se de uma substância obtida a partir dos aminoácidos lisina e metionina, sendo produzida naturalmente no organismo.

No entanto, a suplementação tem sido feita principalmente para melhorar o desempenho físico e aumentar a potência dos treinos.

No emagrecimento, a L-Carnitina possibilita a maior queima de gordura, ao mesmo tempo em que contribui para a definição dos músculos.

Em resumo, é uma substância que aumenta o gasto de energia, o que promove o emagrecimento, em conjunto de hábitos de vida saudáveis.

Como tomar

Embora não tenha um horário padrão de consumo, a L-Carnitina deve ser usada preferencialmente em jejum.

Além disso, é importante que alguma atividade física seja realizada no período de uso, pois somente assim poderá ser utilizada e convertida adequadamente no corpo.

Sendo assim, tome de 2 a 6 gramas de L-Carnitina antes do café da manhã ou 30 minutos antes do treino na academia.

Evite tomá-la a noite, pois ela promove um pico de energia que pode trazer insônia ou dificuldade para dormir.

5. Psyllium

O psyllium está envolvido indiretamente no emagrecimento. Consiste em uma fibra extraída das cascas de uma planta chamada Plantago ovata.

Este suplemento aumenta a absorção de água no intestino e estimula os movimentos intestinais. Por ser uma fibra, aumenta a saciedade e diminui o apetite.

Esta característica faz com que ele seja prescrito nas dietas de emagrecimento. No entanto, deve ser usado diariamente para este fim.

Como usar

Esse suplemento é encontrado na forma de psyllium em cápsulas, a forma mais concentrada, pó e na forma de sachês ou em lojas de produtos naturais.

O melhor horário para tomar psyllium para emagrecer é 30 minutos antes do almoço e 30 minutos antes do jantar.

Por tratar-se de uma fibra, deve ser diluído na água ou no suco natural, evitando efeitos contrários. A quantidade ideal para emagrecer é 5 gramas/dia num período máximo de 3 meses.

6. Garcinia cambogia

Este suplemento é extraído de uma planta, a Garcinia, que é rica em ácidos orgânicos e alcalóides.

Nesse sentido, a Garcinia cambogia contém o ácido hidroxicítrico (presente na casca) que tem a capacidade de diminuir o colesterol e impedir a transformação de açúcares e carboidratos em gordura.

O resultado é o emagrecimento e melhora da disposição. Além disso, a Garcinia previne o diabetes e problemas cardíacos que podem ser originados pelo excesso de gordura no corpo.

Como usar

O suplemento de Garcinia deve ser usado 2 vezes por dia, 1 hora antes do café da manhã e 1 hora antes do jantar.

Cada cápsula possui 500 mg e as doses diárias não devem ser maiores que 1200 mg ou 1,2 grama/dia.

Para resultados mais expressivos deve ser ingerido junto de uma alimentação pobre em gordura e rica em fibras presentes em legumes, frutas e verduras.

7- Picolinato de Cromo

Mais conhecido no tratamento do Diabetes e da resistência à insulina, o picolinato de cromo também pode ser usado para emagrecer.

Isso acontece porque o suplemento contribui para a redução do apetite e evita a compulsão alimentar, ou seja, aquela vontade de comer sem parar.

Dessa forma, você consome menos calorias vindas dos alimentos e perde peso através de déficit calórico.

Como tomar

Você deve tomar picolinato de cromo para auxiliar no emagrecimento com a ajuda de um copo d’água.

Não existe horário ideal, mas a maior parte dos profissionais indica que as cápsulas sejam ingeridas antes do almoço ou jantar.

Com relação a quantidade, tome 1 a 2 cápsulas por dia, não ultrapassando 300 mcg ou 3 gramas do suplemento. O tempo de uso do picolinato no emagrecimento é de 4 a 6 semanas.

8- Quitosana

A quitosana é extraída de cascas de crustáceos e é útil no emagrecimento por ser rica em proteínas e fibras.

As fibras prolongam a saciedade e evitam o descontrole da fome enquanto as proteínas promovem a manutenção de massa magra no emagrecimento.

O suplemento de quitosana pode ser encontrado tanto em pó quanto em cápsulas e tem a capacidade de reduzir o excesso de colesterol e triglicérides.

Como tomar

Se você usar quitosana em pó, tome meia colher de sopa diariamente, que é equivalente a 3 gramas do produto.

Já a quitosana em cápsulas deve ser tomada de 2 a 6 vezes por dia. Em geral, as cápsulas contém entre 250 mg a 600 mg de quitosana em cada unidade.

Além disso, o melhor horário para tomar o suplemento é antes de alguma refeição. A quitosana em pó também pode ser diluída na água ou na comida.

9- Citrus aurantium

O suplemento de Citrus aurantium é extraído da laranja amarga imatura, e é utilizado a tempos na medicina tradicional chinesa.

No emagrecimento, ele acelera o metabolismo e aumenta a taxa metabólica basal. Também promove a queima dos adipócitos, que são as células de gordura.

Seu mecanismo de ação baseia-se no aumento da liberação dos hormônios noradrenalina e adrenalina, que estimulam a lipólise das células do fígado e no tecido adiposo.

Como tomar

Para emagrecer com a ajuda do Citrus aurantium, tome 1 cápsula de 500 mg duas vezes ao dia, antes do almoço e do jantar.

Esta posologia também pode ser usada para melhorar a performance desportiva e para manter a massa magra no emagrecimento.

10- Chá Verde

O chá verde é um dos suplementos mais conhecidos para emagrecer. Suas catequinas estão associadas a uma melhora na utilização das gorduras do corpo.

A partir daí, o emagrecimento e aumento da termogênese são consequências do uso regular.

Algumas pesquisas apontam que o chá verde promove um aumento de 5% do gasto energético diário em indivíduos adultos, quando consumido regularmente.

Por fim, este suplemento também é útil na melhora da disposição e no aumento da concentração e cognição.

Como usar

Existem duas formas de consumir chá verde: no chá ou em cápsulas. O chá é preparado com água quente e deve ser tomado de 2 a 3 vezes ao dia, antes das 17h da tarde.

Já as cápsulas devem ser tomadas 2 vezes, uma após o café da manhã e outra depois do café da tarde. O valor máximo é de 4 xícaras de chá ou de 2 a 3 cápsulas/dia.

Vale ressaltar!

Antes de iniciar o uso de qualquer suplemento, um profissional de saúde deve ser consultando para avaliar as reais necessidades e se a pessoa está apta para consumir as substâncias.

Nossa equipe está muito bem representada por grandes profissionais ligados a musculação e esportes de alto rendimento. Contamos com Educadores físicos, Nutricionistas Esportivos, Fisioterapeutas e Médicos.

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