A melhor maca peruana é aquela que consegue oferecer com mais plenitude os benefícios da planta. Veja a seguir a lista das melhores maca peruana e como adquirir com menor preço.

Creatina monohidratada Grande Atleta Suplementos

Benefícios estes que são, por exemplo, de ser uma raiz afrodisíaca, energética, que combate a anemia e outros problemas de saúde.

O que a melhor maca peruana oferece, no entanto, não se resume apenas a isto.

Para saber mais sobre todos os benefícios, sobre as características da planta e quais são as melhores, leia até o final!

Tipos de maca peruana

Maca Amarela:
A maca amarela é a forma mais comum de maca peruana e tem um sabor mais suave. Ela é conhecida por auxiliar na regulação hormonal, ajudar a melhorar a energia e aumentar a fertilidade. Além disso, a maca amarela é frequentemente utilizada para melhorar o humor.

Maca Vermelha:
A maca vermelha ou red maca é conhecida por ser a variedade mais doce entre os tipos de maca. Ela possui uma alta concentração de antioxidantes, como antocianinas, e pode ajudar a melhorar a função cardiovascular e combater o estresse oxidativo. Além disso, acredita-se que a maca vermelha possa contribuir para o equilíbrio hormonal em mulheres.

Maca negra:
Considerada a melhor maca peruana devida sua alta concentração, a maca negra ou black maca é rica em bioativos, como flavonoides e polifenóis, que podem beneficiam a saúde sexual e reprodutiva, bem como a saúde óssea, além de beneficiar as mulheres na diminuição dos sintomas da TPM e menopausa.
A maca negra também é associada ao aumento da resistência física fornecendo mais energia aos treinos, além de auxiliam no ganho massa muscular e perda de gordura em praticantes de musculação e outras atividades.

O que é Maca Peruana?

A maca peruana, como indica o seu nome, é uma planta a qual é nativa do Peru, mas especificamente na sua região andina. Este é um tubérculo que tem um alto valor nutricional e contém fitoquímicos.

Desta maneira, os suplementos que constituem a melhor maca peruana, utilizam-se destes fatores para retirar da planta o seu extrato. Com este concentrado, há uma maior oferta dos benefícios que a maca pode oferecer.

Sua ação farmacológica é bastante ampla, e utilizada há centenas de anos por povos da região. Atualmente, estudos científicos têm sido realizados, de modo a comprovar cada vez mais que estes efeitos realmente acontecem.

7 Benefícios comprovados da Maca

Não são poucos os benefícios que constituem a melhor maca peruana em extrato. Alguns deles já estão comprovados, enquanto outros seguem em estudos e têm indícios de que realmente podem ocorrer.

1. É um afrodisíaco natural

Um dos efeitos da melhor maca peruana é o de aumentar a libido. Em outras palavras, significa que é um afrodisíaco natural, aumentando o apetite sexual de forma natural, sem o uso de medicações.

2. Aumenta a fertilidade

Omega 3 Grande Atleta Suplementos

Em homens, a melhor maca peruana é capaz de produzir um aumento de espermatozoides. Dessa forma, ela atua fornecendo um ganho de fertilidade. Em mulheres, ainda tem sido estudado se aumenta a ovulação.

3. Dá energia para o dia a dia

Este tubérculo não só dá energia por meio de seus efeitos metabólicos, como também combate doenças. É o caso da síndrome da fadiga crônica, que é considerada muito comum no Brasil e não tem cura.

4. Auxilia no tratamento contra a anemia

A anemia ocorre quando há uma redução nos níveis de hemoglobina no sangue, trazendo diversos sintomas indesejáveis. Ela pode ser perigosa, quando não tratada. A melhor maca peruana pode ajudar a diminuir os sintomas e a melhorar estes quadros.

5. Eficaz contra os efeitos da menstruação e da menopausa

A menstruação, com a TPM, e a menopausa trazem efeitos colaterais que são incômodos às mulheres. Ao regular a produção hormonal, este tubérculo auxilia a diminuir estes sintomas.

6. Fortalece o sistema imunológico

O alto valor nutricional da planta, repleta de vitaminas e minerais, faz com que haja um fortalecimento do sistema imune. Como resultado, você tem menos chances de se infectar com bactérias, fungos e vírus.

7. Aumenta a massa muscular magra

Por atuar em precursores hormonais, a melhor maca peruana pode ter um efeito indutor de hormônios anabolizantes. Assim, induz a hipertrofia.

As Melhores Macas Peruanas

Abaixo você pode conhecer mais um pouco sobre as melhores macas peruanas.

1. Maca Peruana Negra

A Maca peruana Negra ocupa a primeira posição como a melhor maca peruana, pois estudos recentes, compararam os 3 tipos mais comuns de maca peruana (convencional, vermelha e negra), e a maca peruana negra original, foi a única que proporcionou todos os benefícios relacionados a libido, potencia, ejaculação, além de deixar os hormônios em níveis normais, favorecendo praticantes de musculação no ganho de massa muscular, e mulheres no controle da menopausa e sintomas da TPM.

A Maca Peruana Negra original é originaria dos Andes. Seu cultivo passa por um processo cauteloso durante meses, para poder fornecer um produto 100% natural e mantendo todas as suas propriedades.

A pureza na composição desta versão recomendada para homens e mulheres, é que faz estar num grupo de melhor maca peruana, e com um grande diferencial que ajuda a potencializar os resultados relacionados a libido e também ao ganho de massa muscular e emagrecimento. Por isso é o tipo de maca mais utilizada por frequentadores de academia.

Como tomar:
É recomendado tomar 2 cápsulas por dia, sendo 1 cápsulas durante o almoço e 1 cápsulas no jantar.

Cada porte da Maca Peruana Negra Premium contém 60 capsulas, o que irá durar um mês de tratamento. O que acaba rendendo mais que outros tipos de maca, sendo também o melhor custo benefício do mercado.

A Maca Peruana Negra Premium 100% original é vendida direto pelo site com desconto no menor preço clique aqui.


2. Maca Peruana Amarela

A Maca Peruana Amarela, uma variação da raiz de maca, é considerada um superalimento repleto de benefícios para a saúde.

Com uma ótima composição e uma série de vantagens, abaixo destacamos seus principais benefícios que fazem de maca uma das melhores.

Composição da Maca Peruana Amarela:

A Maca Peruana Amarela é em nutrientes essenciais, incluindo vitaminas, minerais.  Sua composição inclui:

  • Vitaminas B1, B2, B3 e C.
  • Minerais como ferro, cálcio e potássio.
  • Aminoácidos fundamentais.
  • Fibras e antioxidantes naturais.

Principais Benefícios da Maca Peruana Amarela:

  • Aumento de Energia: Seu conteúdo nutricional contribui para uma energia duradoura e vitalidade ao longo do dia.
  • Equilíbrio Hormonal: Pode auxiliar no equilíbrio hormonal, beneficiando a saúde reprodutiva e o bem-estar.
  • Auxilia na Libido: Conhecida por seu potencial afrodisíaco, pode ajudar a melhorar a libido e a função sexual.
  • Melhora do Humor: Pode influenciar positivamente o humor e reduzir os sintomas de ansiedade.
  • Saúde Óssea: Seu teor de cálcio e outros minerais é benéfico para a saúde dos ossos.

Indicações de Uso:

A Maca Peruana Amarela é recomendada para pessoas em busca de energia natural, equilíbrio hormonal e melhora da saúde sexual. É mais uma opção popular que destacamos nessa lista das melhores maca.

Como Tomar a Maca Peruana Amarela:

Isso irá depender da sua composição e a forma que for comercializada, em pó ou cápsulas e com isso, o modo de consumo pode variar, mas uma dosagem comum é de 1 a 3 colheres de chá por dia, adicionadas a sucos e vitaminas, iogurtes ou outras receitas na versão em pó.

Se a versão for em cápsulas, recomendado consumir o indicado conforme a embalagem, durante as principais refeições.

Sempre siga as instruções do produto e, se necessário, consulte um profissional de saúde para orientações personalizadas.


3. Maca Peruana Vermelha

Fechando a lista das melhores maca, destacamos a Maca Peruana Vermelha, que possui sabor mais adocicado e que apesar de possuir a menor concentração de bioativos que as anteriores, ainda proporciona alguns benefícios para saúde.

Composição Nutricional:

Possuindo vitaminas essenciais, a Maca Peruana Vermelha é uma fonte de vitaminas B2, B6 e C, além de minerais como ferro e zinco.

Seus aminoácidos essenciais ainda contribuem para o equilíbrio do corpo, enquanto antioxidantes naturais protegem contra danos celulares.

Benefícios Destacados:

Maior disposição Física: Eleva a resistência e ajuda na recuperação após atividades físicas.

Tranquilidade Mental: Contribui para reduzir o estresse, promovendo um estado de bem-estar.

Indicações de Uso:

Indicada para pessoas que desejam ter maior disposição para as atividades físicas, diminuir estresse e melhorar a sessão de bem estar.

Modo de Consumo:

Essa versão da maca é mais comum ser encontrada em cápsulas e a quantidade a ser ingerida vai depender da composição dá dose diária que pode ser vista no rótulo do produto. Seu consumo também pode ser feito durante as principais refeições.


Dúvidas mais comuns:

Qual é o melhor tipo de Maca Peruana?

O melhor tipo de maca é aquele que contém em sua composição, além da maca peruana negra junto com alguma dessas substâncias: arginina, ZMA (vitamina B6, magnésio e zinco), boro ou tribulus terrestris, pois ajudam a potencializar de forma natural seus efeitos.

Como saber se a Maca peruana é verdadeira?

Para garantir um suplemento de qualidade, a maca deve ser originaria de preferência da cordilheira dos Andes, e as versões mais puras e com qualidade superior, se diferenciam das demais por possuir um sabor com menos amargura, já que as maca de baixa qualidade, contém adição de farinha de soja. A Maca Peruana Pura tem um sabor mais agradável e um tom dourado.

Qual o melhor horário para tomar a Maca peruana?

A maior parte dos fabricantes recomem tomar a maca peruana dividida em 2 horários: antes do café da manhã e outro dose ao no começo da noite.

Qual você considera a melhor?

E para você, qual considera a melhor maca peruana? Deixe seu depoimento sobre os resultados logo abaixo nos comentários e ajude os próximos leitores.

Esse artigo te ajudou? Compartilhe com seus amigos para eles conhecerem mais sobre a maca peruana e fazer a escolha certa na hora de comprar.

Referências:
Beneficial effects of Lepidium meyenii (Maca) on psychological symptoms and measures of sexual dysfunction in postmenopausal women are not related to estrogen or androgen content.
[Maca (Lepidium meyenii Walp), a review of its biological properties].

Nossa equipe está muito bem representada por grandes profissionais ligados a musculação e esportes de alto rendimento. Contamos com Educadores físicos, Nutricionistas Esportivos, Fisioterapeutas e Médicos.

3 Comentários

  1. Das que já tomei aqui e gostei foi a maca negra, ajudando na libido no pós ciclo e também para não ter tanta perda de massa magra. Da growth também é boa. Das importadas ja tomei da Now, é boa, mas pelo valor, fico com as primeiras.

Deixe um comentário