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Suplementos para ganhar Massa Muscular

Cloridrato de Betaína: Para que Serve, Colaterais e Como tomar

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Betaína, nunca ouviu falar? Sabia que ela pode te ajudar na hipertrofia? Veja agora o porquê!

Já te adianto que ela tem forte potencial para cuidar da sua saúde enquanto faz aquela dieta para perder peso.

Mas o surpreendente é que seu próprio organismo produz esse nutriente naturalmente através de uma boa alimentação.

Quer saber por que a betaína pode gerar resultados eficazes para quem busca aumentar massa muscular?

Então leia este artigo até o final e surpreenda-se como é possível conquistar um corpo em forma com saúde.

O Que é Betaína?

De maneira bem simples, a betaína é um nutriente produzido no organismo através da ingestão de alimentos e previne muitas doenças que atacam os músculos, o coração e o estômago.

Razão essa, que é recomendado para muitas pessoas que seguem algum tipo de dieta alimentar ou atividade física, alimentos que ajudam a produzir esse nutriente natural.

Ele é nutriente capaz de se relacionar com outros elementos no organismo fornecendo ácido clorídrico.

Sem esse ácido, seu organismo não retém vitaminas ingeridas pelos alimentos que consomem, tais como : B12, ferro e cálcio.

Assim, esse nutriente é responsável por levar metais pelo corpo que os protegem.

Além disso regula a acidez estomacal favorecendo a digestão.

Para que serve a Betaína?

  • Prevenção de doenças :

Assim como excesso e carência de alguns elementos podem ser prejudiciais ao nosso organismo, regular esses níveis é a solução não é mesmo ?

Então, este é o papel da Betaína no organismo, ele tem exatamente essa função de gerar equilíbrio.

Por exemplo : a homocisteína é um elemento importante no organismo, mas em excesso pode provocar um Alzheimer, ou problemas cardíacos sério, possível AVC etc…

  • Cuidando do seu fígado :

Ela é uma verdadeira heroína e ajuda outros órgãos do corpo a funcionar bem, como o fígado.

Quando você ingere muitos alimentos com gordura ruim, seu fígado sofre muito e precisa de uma ajuda extra !

Dessa maneira, a betaína quebra as gorduras e ajuda a recuperar rapidamente o fígado.

  • Outra função da Betaína é que ela acelera na digestão.

Por exemplo : quando você come carnes, que é uma proteína que leva muito mais tempo para ser decomposto, a ação da Betaína acelera através do ácido clorídrico.

  • Hidratação e transporte :

A betaína trabalha bastante, mais do que você imagina !

Ela é como se uma fosse uma secretária que auxilia em diversas tarefas ao mesmo tempo.

Então, quando as células estão um pouco desidratadas, é ela que mantém balanceadas a entrada e saída da água.

Outra ação por parte dela é o transporte de levar líquido pelo organismo todo e principalmente no aumento mais rápido e eficaz do músculo.

Isso é incrível não é mesmo ?

Descubra os principais benefícios

A Betaína pode desencadear uma série de benefícios para sua saúde, pois ela não funciona isoladamente, sendo importante para o organismo.

Confira o que esse nutriente pode fazer por você :

Circulação sanguínea:

Manutenção saudável das artérias e coração, favorecendo a boa circulação do sangue, sem coágulos.

Força muscular:

Muitos atletas usam suplementos que contém betaína para ganhar mais força durante as atividades, melhorando o nível de resistência.

Apesar do corpo produzir a betaína através do consumo de alimentos que contém esse nutriente, também pode ser complementado através de suplementos.

A dosagem varia de acordo com cada pessoa, por essa razão, uma avaliação personalizada é ideal para evitar qualquer tipo de dano à saúde.

Lembrando que todo excesso é tão prejudicial quanto a carência.

Quais são os alimentos que contém betaína?

Inclua em sua dieta diária, esses alimentos como fonte deste nutriente :

  • Beterraba como fonte principal de betaína.
  • Peixes que são facilmente encontrados em feiras, são excelentes fontes também.
  • Espinafre que podem servir de acompanhamento e são ricos em diversos nutrientes, além da betaína.
  • Brócolis como salada e acompanhado de outros legumes de sua preferência, são ricos em betaína.
  • Leguminosas que são fontes de betaína, podem ser consumidas como acompanhamento também.

Como posso tomar os suplementos? Qual a dose certa?

Dependerá muito do seu caso, por essa razão, uma avaliação médica é sempre recomendada.

Não existe uma dosagem certa e fixa para todos, pois alguns podem estar em tratamento de alguma doença, outros simplesmente para obter resultados nos treinos.

Mesmo que saiba com clareza seus objetivos quanto ao uso do suplemento, é fundamental fazer uma análise de como anda seu funcionamento atual do organismo.

O recomendado é que seja ingerida uma cápsula durante a refeição principal, seja no almoço ou jantar, pois assim evita qualquer prejuízo gastrointestinal.

Para hipertrofia é recomendado duas dosagens de até 2 gramas por dia, sendo uma antes do treino e outra após, realizadas diariamente.

Também é importante que seja ingerida em dias de descanso dos treinos, dessa maneira reforça a ação da betaína nos músculos.

Quando é indicado o uso de betaína HCL?

Em alguns casos, podemos perceber possibilidades de deficiência da Betaína através de alguns sintomas, tais como :

  • Gastrite,
  • Azia frequente;
  • Dificuldade na digestão : famosa sensação de estômago “ pesado “;
  • Gases frequentes;
  • Refluxo constante;

No entanto, esta lista de sintomas não sinaliza necessariamente que seu organismo está deficiente deste nutriente.

Mas é importante consultar um médico, pois certamente representa que sua saúde não está bem!

Que efeitos colaterais podem ocorrer?

Exatamente para evitar qualquer tipo de efeito colateral pelo uso indevido do suplemento, recomenda-se uma avaliação, pois a Betaína é utilizada para vários tipos de problemas.

Caso esteja tomando, mesmo com acompanhamento médico, fique atento à estes sintomas :

  • Náusea frequente;
  • Odores diferentes exalados pelo corpo;
  • Perda de consciência em alguns momentos;
  • Fraqueza muscular;
  • Visão distorcida;
  • Problemas na memória;
  • Problemas motores.

Entretanto, não se espante !

Pois esses efeitos colaterais não são comuns, mas podem surgir no entanto, outros mais frequentes, manifestadas por uso inadequado também.

Por exemplo, os mais comuns são : as diarreias, problemas gástricos e náuseas.

Então caso esses sintomas permaneçam por um tempo maior, procure um médico para regular a dosagem.

Tem contraindicação?

Considere importante essas informações abaixo, antes de tomar qualquer decisão, lembrando que uma avaliação médica é sempre recomendada :

Pacientes em tratamento de úlcera ou que suspeitam alguma lesão estomacal não devem tomar.

Gestantes e lactantes não devem consumir, exceto se autorizado por um médico.

Colesterol alto se você acredita que seu nível de colesterol esteja muito acima do normal, não use betaína, pois pode elevar mais ainda.

Equipe Grande Atleta

Nossa equipe está muito bem representada por grandes profissionais ligados a musculação e esportes de alto rendimento. Contamos com Educadores físicos, Nutricionistas Esportivos, Fisioterapeutas e Médicos.

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