Escreva para pesquisar...

Suplementos para ganhar Massa Muscular

Turkesterone: O que é, Para que serve, Como tomar [VEJA]

Leia agora uma resenha completa sobre o suplemento Turkesterone. Saiba como ele funciona e modo correto de usar e ter resultados.

turkesteroneVocê já ouviu falar do Turkesterone? Se não ouviu, é compreensível. Afinal, ele só vem ganhando notoriedade recentemente, apesar de ter sido descoberto antes da década de 60.

Ele já era utilizado nos países orientais, mas aqui no ocidente demorou um pouco para aparecer.

Essa demora deveu-se ao elevado custo da substância e das pesquisas realizadas sobre ela. Felizmente essa realidade mudou e os preços foram reduzidos.

Conheça agora tudo sobre o Turkesterone e entenda o porquê de ele ser tão promissor na busca pela hipertrofia.

O que é?

O Turkesterone vem da família dos ecdisteroides, que fazem parte do crescimento e desenvolvimento dos insetos através de sua carapaça.

Pelo menos 6% das plantas encontradas ao redor do mundo também contém os ecdisteróides.

Só que, no caso delas, as substâncias agem na proteção contra outros insetos predadores. Apesar disso, a quantidade para extração é baixa.

Na hora de fazer os suplementos de Turkesterone, as plantas mais utilizadas são a Ajuga turkestanica e a Rhaponticum carthamoides, que oferecem concentrações muito maiores das substâncias.

Ele funciona bem no corpo porque os ecdisteróides são basicamente parecidos com hormônios masculinos conhecidos como esteróides andrógenos.

Para que serve o Turkesterone?

O Turkesterone serve principalmente para auxiliar os treinos de atletas ou de qualquer pessoa que busque a hipertrofia, como halterofilistas.

Ele aumenta a velocidade do metabolismo e impulsiona o desenvolvimento da massa muscular.

Os seus efeitos no corpo são similares ao dos esteróides andrógenos.

A diferença é que eles não trazem efeitos problemáticos ao organismo, como por exemplo características masculinas nas mulheres e vice-versa.

O processo anabolizante é mais fácil de ocorrer porque esse suplemento apresenta uma síntese de proteínas que pode ir até 120%.

Isso agiliza a construção de tecidos musculares, já que as proteínas são as protagonistas na composição dos músculos.

Qual é sua composição?

Como falamos, o Turkesterone costuma ser feito de duas plantas. Saiba mais sobre ambas a seguir:

Ajuga turkestanica:

É uma planta perene, originária da Ásia Central, e conhecida por conter muitas substâncias bioativas benéficas ao organismo.

Ela era utilizada pelos nativos para tratar doenças musculares, dores estomacais e problemas cardíacos.

Rhaponticum carthamoides:

Mais conhecida por raiz do maral ou leuzea, ela tem origem no leste da Sibéria, na Rússia.

Os siberianos a utilizam como fonte de energia ou fortificante porque ela afasta a fadiga e a fraqueza.

Quais são seus benefícios?

Além dos benefícios já mencionados, o Turkesterone pode proporcionar ainda mais vantagens para a saúde de seu organismo. Veja algumas a seguir:

1 – Ganhos de massa muscular

 Ajuda a manter os ganhos de hipertrofia e conquistar mais massa muscular, já que o Turkesterone aumenta a síntese de fibras muscular.

2 – Controle da diabetes

Isso é possível graças à redução dos níveis de açúcar, o que ocorre porque o suplemento age no bloqueio da síntese hepática de glicose, sem a necessidade de insulina.

3 – Diminuição do colesterol “ruim”

Isso acontece porque o Turkesterone impulsiona ainda mais a síntese de ácidos biliares através do fígado, o que permite um maior consumo de colesterol.

Esse benefício é interessante para quem sofre de dislipidemias (colesterol muito elevado).

4 – Menos efeitos colaterais

Existem outros anabolizantes pré-hormonais que servem para os mesmos objetivos, mas que possuem efeitos colaterais para o corpo.

O Turkesterone diferencia-se bastante nisso porque não provoca a calvície, não proporciona o crescimento de mamas nos homens ou problemas hormonais nas mulheres, assim como não não danifica o fígado.

5 – Aumento das reservas de glicogênio

O glicogênio é a principal reserva energética das células. Ao aumentar suas reservas, o suplemento proporciona que você faça atividades físicas por muito tempo antes de cansar, melhorando seu desempenho no treino.

6 – Ação antioxidante

Essa função ajuda a combater os radicais livres que danificam e oxidam as células, causando diversos problemas, como o envelhecimento precoce.

Além disso, o Turkesterone também pode agir como anti-inflamatório.

Além desses, o suplemento também é tido como benéfico para:

  • elevar a libido;
  • melhorar a imunidade;
  • aumentar a qualidade do sono;
  • ajudar a saúde do sistema digestivo;
  • elevar os níveis de HDL (colesterol bom);
  • aumentar tolerância ao estresse térmico;
  • agir como um anticoagulante suave;
  • estimular o crescimento ósseo;
  • elevar o número de glóbulos vermelhos;
  • reforçar a resistência a infecções;
  • estimular suavemente o sistema nervoso central;
  • ajudar a regular as funções cardíacas

Turkesterone emagrece?

Os principais estudos disponíveis apontam que o Turkesterone pode sim auxiliar no ganho de massa magra e na melhora do desempenho físico.

A maioria desses estudos foram feitos com animais, fibras musculares humanas in vitro e, em uma menor quantidade, humanos.

Em um estudo realizado com roedores, o turkesterone elevou o peso muscular em 63%, número maior do que os outros dois esteróides andrógenos testados (Nerobol e Metilandrostenediol).

O Nerobol aumenta a síntese de proteínas em músculos esqueléticos, já o Turkesterone eleva essa síntese de forma sistêmica, tanto nos músculos quanto nos órgãos.

Outro fator encontrado em estudos é o aumento do glicogênio muscular e a melhoria da síntese de ATP (molécula que contém a energia das células), o que quer dizer uma maior energia e melhor desempenho físico e contrações musculares.

Existe ainda mais um fator positivo para os músculos: a eliminação do ácido láctico que em excesso pode danificar a contração das fibras musculares.

Essa eliminação ocorre graças à aceleração do metabolismo.

Então podemos dizer que o Turkesterone te permite perder a gordura indesejada e a ganhar peso – só que o peso muscular desejado advindo da gordura magra, que é benéfica aos atletas.

Como tomar?

Devido à falta de estudos em seres humanos, é difícil apontar uma dosagem ideal. No entanto, a mais indicada seria de 5 mg para cada quilo do peso corporal ao dia.

Para o ganho de massa muscular, a dosagem recomendada vai de 200 mg até 300 mg, em alguns casos chegando até a 500 mg.

A grande parte dos especialistas e fabricantes indicam que os atletas tomem o suplemento antes de iniciar o treino, de preferência junto a alguma refeição, como a refeição pré-treino.

É sempre bom que você procure um médico ou nutricionista para que eles determinem corretamente a dosagem diária baseada em seus objetivos e em suas características particulares.

Vale lembrar que, assim como qualquer outro suplemento, o Turkesterone potencializará os seus objetivos se você praticar exercícios físicos e manter uma dieta com alimentação saudável.

O estímulo físico é essencial para que consiga usufruir dos benefícios, assim como a ingestão de nutrientes que auxiliam ainda mais nas ações do Turkesterone.

Sem contar que cada um pode sentir os efeitos de maneira diferente, dependendo do seu biotipo corporal, assim como acontece com outros medicamentos ou anabolizantes.

Turkesterone ou Tribulus Terrestris?

Os 2 suplementos possuem estudos que comprovam seus efeitos benéficos, inclusive no ganho de massa muscular.

Para você chegar à uma conclusão na qual é a melhor opção para você, após ler esse artigo, preparamos também um outro artigo completo sobre o Tribulus Terrestris que você pode ler clicando no link abaixo e assim, conhecer melhor os 2 suplementos e fazer a escolha certa!

Quais são os efeitos colaterais?

Pelos estudos realizados até o momento, não foram encontrados quaisquer efeitos colaterais nas espécimes testadas.

Não foram encontradas mudanças relacionadas aos níveis de hormônios sexuais – o que evita os efeitos mencionados anteriormente.

Logicamente, ele também não prejudicou ou modificou os níveis do estrógeno (hormônio feminino) ou o de testosterona (hormônio masculino).

No entanto, não é indicado que consuma o suplemento de estômago vazio, pois isso pode causar náuseas e mal-estar.

Quais são as contraindicações

As contraindicações do Turkesterone são as comuns feitas à maioria dos outros suplementos e anabolizantes.

Se você estiver fazendo tratamento com algum remédio, consumindo outro produto suplementar, sofrendo de alguma doença ou for gestante ou lactante, contate um profissional antes de começar a ingestão do suplemento.

Se faz uso de qualquer medicamento ou tratamento de saúde, o recomendado sempre, é antes de dar inicio a uso do suplemento turkesterone, deve primeiro consultar seu médico, como faria em caso de iniciar a ingestão de qualquer outro suplemento.

Relatos do antes e depois

Deixe seu relato sobre o Turkesterone logo abaixo nos comentários e conte para os próximos leitores como foi sua experiência com esse suplemento.

Fale sobre seus resultados e o antes e depois de tomar.

Ficou alguma dúvida sobre o suplemento? Pergunto logo abaixo e sua dúvida logo será respondida.

Esse artigo te ajudou? Então não esqueça de compartilhar com seus amigos. Bons Treinos.

Referências:
Synthesis and biological activities of turkesterone 11alpha-acyl derivatives.
Dinan L, Bourne P, Whiting P, Tsitsekli A, Saatov Z, Dhadialla TS, Hormann RE, Lafont R, Coll J.
J Insect Sci. 2003;3:6. Epub 2003 Feb 24.
[Comparative study of the effect of ecdysterone, turkesterone and nerobol on the function of rat liver mitochondria in experimental diabetes].
Tashmukhamedova MA, Almatov KT, Syrov VN, Sultanov MB, Abidov AA.
Vopr Med Khim. 1986 Sep-Oct;32(5):24-8. Russian.

Compartilhe
Equipe Grande Atleta

Nossa equipe está muito bem representada por grandes profissionais ligados a musculação e esportes de alto rendimento. Contamos com Educadores físicos, Nutricionistas Esportivos, Fisioterapeutas e Médicos.

  • 1

Você pode gostar também

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *