Você já sabe qual a melhor vitamina D para comprar de acordo com suas necessidades? Ainda não! Então acompanhe esse guia completo com as melhores marcas de vitamina D que preparamos para você!

É possível que você tenha deficiência em vitamina D? Não se assuste; isto é muito natural.

Para você ter uma ideia, na Espanha quase dois terços dos espanhóis e quase três quartos dos idosos tem deficiência em vitamina D, de acordo com estudos recentes.

Um papel importante é desempenhado por esta vitamina, frequentemente conhecido como “vitamina do sol”, no bom funcionamento do corpo. Nossos ossos são tão robustos quanto um carvalho por causa disso.

Há uma boa chance de você ter clicado nesta página da web porque queria saber mais sobre o assunto.

Como resultado, você aprenderá tudo o que há para saber sobre a vitamina D neste artigo.

E também você acompanhará neste artigo as Top 10 Melhores Vitaminas D que listamos logo abaixo e que ao longo desse guia poderá tirar todas as dúvidas e ver avaliações completas!

Boa leitura!

Melhor Vitamina D – Lista top 10 atualizada

Veja a lista completa e logo abaixo a análise de cada suplemento

ProdutoMarcaComposiçãoVer Preço
immuno day melhor vitamina D atualidade1° Immuno DayPor dose: D3 2000 UI
Outras substâncias:
Vitamina C: 1000 mg
Zinco: 20 mg
Melhor Preço
now foods vitamina D-3 10000 ui2° Now foodsPor dose: D3 10000 UI
Outras substâncias:
Não possui
Melhor Preço
ultra D3 2000 ui vitgold3° Vit GoldPor dose: D3 2000 UI
Outras substâncias:
Não possui
Ver na Amazon
sowdown vitamina D 2000 ui4° SundownPor dose: D3 2000 UI
Outras substâncias:
Não possui
Ver na Amazon
PERFORMANCE vitamina D 2000 ui5° PerformancePor dose: D3 2000 UI
Outras substâncias:
Vitamina E: 2.25mg
Ver na Amazon
synergy vitamina D 2000 ui6° SynergyPor dose: D3 2000 UI
Outras substâncias:
Vitamina K2: 10o mcg
Selênio: 167 mcg
Magnésio: 175 mg
Ver na Amazon
nature nutrata vitamina D 2000 ui7° NutrataPor dose: D3 2000 UI
Outras substâncias:
Não possui
Ver na Amazon
vita d3 vitafor vitamina D 2000 ui8° VitaforPor dose: D3 2000 UI
Outras substâncias:
Não possui
Ver na Amazon
biogens vitamina D 2000 ui9° BiogensPor dose: D3 2000 UI
Outras substâncias:
Não possui
Ver na Amazon
biovitamin vitamina D 2000 ui10° BioVitaminPor dose: D3 2000 UI
Outras substâncias:
Não possui
Ver na Amazon

Clique aqui e veja mais detalhes de cada uma das melhores marcas de vitamina D, sua composição e diferenças.

Para que Serve a Vitamina D e Por que Suplementar?

Para que serve e qual escolher - Fonte: Canva

A vitamina D é um nutriente lipossolúvel que ajuda a controlar os níveis de cálcio e fósforo de nosso corpo.

Além de seu papel na saúde óssea, a vitamina D também regula o sistema imunológico, regula a pressão sanguínea e ajuda na manutenção da massa muscular.

É um hormônio que nosso corpo fabrica e sintetiza quando exposto à luz solar, daí o nome “vitamina D do sol”.

Alimentos ricos em vitamina D, como peixe gordo, cogumelos, leite e ovos, são outras fontes da vitamina.

Frequentemente ficamos aquém dos níveis recomendados de vitamina D devido a uma variedade de fatores, incluindo nosso modo de vida, questões de saúde ou o clima em que vivemos.

Como resultado, a suplementação pode ser necessária. Uma palavra de cautela: sempre busque aconselhamento médico antes de tomar qualquer decisão importante.

Quais são as principais fontes da vitamina D?

Embora existam inúmeras fontes, devemos discutir cada uma separadamente para entender o conceito.

O ergocalciferol, uma forma de vitamina D2 derivada de vegetais, pode ser recebido através da dieta.

Entretanto, já é sabido que esta vitamina não é efetivamente digerida pelo corpo humano, e apenas 10 a 20% das necessidades nutricionais de um adulto podem ser alcançadas através da dieta em casos de comprovada carência.

A vitamina D3 é mais absorvida pelo corpo do que outras formas de vitamina D porque é sintetizada e ativada pela exposição solar.

Para aqueles sem restrições, escolha a vitamina D3 para absorção máxima.

A vitamina D2 é encontrada em peixes gordurosos como salmão, atum e sardinha, assim como cogumelos orgânicos, leite, cereais e gemas de ovos.

Como posso saber se estou com falta de vitamina D?

Como saber se estou com falta de vitamina D? - Fonte: Canva

Nem sempre podemos determinar somente a partir dos sintomas, pois eles podem ser confundidos com os de outras deficiências nutricionais ou mesmo doenças.

O teste mais popular e de referência nesta situação é a dosagem do metabolito de 25-hidroxivitamina D, onde os valores de referência seguem os critérios de institutos médicos famosos, e com estes resultados e um déficit demonstrado, o médico iniciará sua suplementação de acordo com a demanda.

Por isso, o recomendado sempre é consultar um médico para realizar esse exame para constatar se está realmente com deficiência de vitamina D.

Todo mundo é carece de vitamina D?

Hoje, graças ao fácil acesso à informação e numerosos estudos, muitas pessoas pensam que têm uma deficiência de vitamina e estão tomando doses excessivas desta substância sem se dar conta dos perigos.

Como resultado, a verificação através de testes é fundamental para garantir que a suplementação seja benéfica.

Quem tem maior necessidade de prestar atenção a seus níveis de vitamina D?

Mulheres grávidas e lactantes, pessoas obesas e aquelas que estão acamadas ou passam muito tempo em espaços fechados com luz artificial devem prestar atenção especial à quantidade deste nutriente que consomem (já que a vitamina D é uma vitamina lipossolúvel, aquelas com excesso de gordura corporal irão “derreter” a vitamina sem absorvê-la).

Pacientes submetidos à cirurgia bariátrica que apresentem fibrose cística ou que tenham doença renal crônica com diálise ativa ou que não sejam alcoólicos sem diagnóstico de cirrose, ou que sejam mulheres menopausadas.

Bem como aqueles com doenças reumáticas, musculares e musculoesqueléticas como osteopenia ou osteoporose; aqueles com síndrome de má absorção ou doenças que alteram a absorção de nutrientes, como a doença de Chron, colite ulcerativa ou cel

Como Escolher a Melhor Vitamina D?

A compra de suplementos de vitamina D não é simples, mas também não é difícil. Claro, também tá longe de ser uma é ciência de foguete, tudo o que você precisa é de poucas informações para escolher a melhor vitamina D.

Vamos passar por algumas das mais importantes abaixo, sendo que essas informações podem ajudá-lo a escolher vitamina D mais apropriada para suas necessidades.

Tipo

O tipo de substância utilizada como ingrediente ativo é a primeira coisa a ser considerada na compra da Vitamina D. A Vitamina D vem em muitas formas, mas as mais significativas são a vitamina D2 (ergocalciferol) e a vitamina D3 (colecalciferol) (colecalciferol).

Os animais fornecem a vitamina D3 que nós obtemos deles. Depois de expostos ao sol suficiente, a pele a cria a partir do colesterol. A vitamina D2 é um nutriente lipossolúvel derivado de plantas que só pode ser obtido através da dieta.

Quando se trata de elevar os níveis de vitamina D no sangue, a vitamina D3 é muito superior à vitamina D2. Vale notar também que a vitamina D3 é consideravelmente melhor armazenada no tecido adiposo do que a vitamina D2.

Tanto os ingredientes ativos D3 quanto os D2 podem ser encontrados em comprimidos de vitamina D. Os vegetarianos e veganos, por exemplo, podem achar estes últimos mais relevantes.

Apesar disso, é mais provável que você encontre D3 porque é visto como mais completo e eficaz.

Forma

Uma outra questão que você precisa prestar atenção é como a vitamina D é entregue ao seu corpo. As formas líquidas ou em comprimidos de suplementos de vitamina D são as formas de dosagem mais comuns no mercado.

É verdade que a seleção apropriada deste fator pode ajudar ou dificultar a ingestão e absorção da vitamina. As crianças e os idosos, em particular, se beneficiam muito da forma de gota porque a sua absorção é mais rápida.

Entretanto, as injeções de vitamina D estarão disponíveis, embora em suprimento limitado. Quando uma pessoa precisa substituir rapidamente um defeito, esta é a forma a ser utilizada.

Busque escolher suplementos que contenham vitamina d3 na formulação

E se eu lhe dissesse que há dois tipos de suplementos de vitamina D disponíveis?

A vitamina D2 (ergocalciferol) vem de plantas, enquanto a vitamina D3 (colecalciferol) vem de animais (colecalciferol).

Foi descoberto recentemente que a vitamina D3 é melhor absorvida e tem melhor desempenho do que a vitamina D2.

Tomada em níveis consideravelmente maiores, a vitamina D2 não é a melhor solução, mesmo para veganos que não consomem produtos de origem animal. Como resultado, foi criada uma forma vegana de vitamina D3.

Saiba que ingrediente está no suplemento

É fundamental ler o rótulo e entender os componentes antes de usar qualquer forma de suplemento dietético.

Colecalciferol (forma ativa da vitamina D) e uma substância lipossolúvel devem ser os únicos dois componentes permitidos em um suplemento de vitamina D.

Ao invés de óleo de soja, escolha suplementos que contenham gorduras mais saudáveis como azeite de oliva, óleo de girassol ou triglicerídeos de cadeia média (TCM).

Além disso, fique longe de produtos que contenham uma quantidade excessiva de aditivos químicos!

Verifique se o suplemento segue a dosagem recomendada

As doses dos suplementos no mercado brasileiro são diferentes. Algumas dessas cepas tinham UI que chegavam a 10.000.

Embora a maior dose diária recomendada pela ANVISA e algumas diretrizes internacionais de nutrição utilizadas no Brasil seja de 1.000 IU por comprimido, na verdade são 2.000 IU.

Doses mais altas de vitamina D podem causar intoxicação e efeitos adversos naqueles sem uma deficiência conhecida de vitamina D.

Mesmo quantidades de 2000 UI/dia podem ser perigosas para algumas pessoas. Um médico ou nutricionista deve sempre aconselhá-lo sobre a melhor dosagem a ser usada.

Se você optar por um suplemento líquido, certifique-se de verificar a dosagem por ml, assim como a dosagem por gota.

E, varia de fabricante para fabricante em termos de volume de gota e dosagem, mas normalmente há de 200 a 2.000 IU por gota. Como resultado, a quantidade que você deve tomar será determinada pelas suas necessidades de suplementos dietéticos.

Observe a quantidade de cápsulas contidas no frasco

A quantidade de cápsulas pode variar muito de um lote para o outro. O mercado oferece frascos de vitamina D contendo de 30 a 250 cápsulas.

Para líquidos, garrafas de 10 ml são comumente usadas. Garrafas maiores oferecem melhor valor se você quiser usar o suplemento de forma regular.

Em outros casos, entretanto, tomar um grande número de cápsulas é uma desvantagem devido à necessidade de tomar mais de uma cápsula por dia para suplementos com concentrações mais baixas. Além da quantidade de cápsulas, não deixe de olhar a sugestão e a dosagem recomendada também.

Sabor

Todos sabemos que tomar remédios pode ser uma das coisas mais caras que você faz.

Porque sabe bem, não porque é desconfortável ou não.

Na verdade, é aí que damos a maior importância à capacidade de purificação da água.

É por esta razão que os comprimidos de vitamina D aromatizados estão em ascensão.

Os suplementos aromatizados estão disponíveis em uma ampla gama de sabores.

  • Morango
  • pêssego
  • amoras silvestres

Os comprimidos de vitamina D estão agora disponíveis em uma ampla gama de sabores, tornando-os muito parecidos com as gomas de verdade.

Se você está considerando adquirir um suplemento de vitamina D, é uma boa idéia comparar os sabores de antemão.

Confira agora as Top 10 Melhores marcas de Vitaminas D

Seu médico lhe informou que você tem deficiência de vitamina D após um exame de sangue?

Não se preocupe, compilamos uma lista de comprimidos de vitamina D de primeira categoria para que você possa escolher.

Se você for vegetariano ou estiver esperando um bebê, esta lista tem muitas sugestões de vitaminas D também para você.

1° Immuno Day – Vitamina D3

Começamos a lista com o complexo vitamínico Immuno Day, que tem ótimo custo benefício dessa lista, já que possui além da dose recomendada de vitamina D3 (2000 UI), contém ainda em sua composição a vitamina C (1000 mg por dose) e Zinco, com 20 mg. Com isso, acaba economizando, pois não é necessário comprar outros suplementos como esses em sua composição.

Para quem quer ter os benefícios na melhora da imunidade, essas 2 vitaminas e o mineral zinco são os mais recomendados e com diversos estudos mostrando a eficácia no consumo.

Além de outros benefícios dessas vitaminas já destacados, como:

  • Aumento do sistema imunológico;
  • Auxilia no consumo do cálcio, fortalecendo ossos e dentes;
  • Maior disposição e energia;
  • Fortalecimento dos músculos;
  • Previne doenças cardiovasculares;
  • Proteção para o cérebro;
  • Ação antioxidante prevenindo várias doenças como o câncer;
  • Dentre outros benefícios.

Cada pote contém 60 cápsulas e o consumo recomendado é de 2 cápsulas ao dia junto as principais refeições.


2° Vitamina D-3 2000 Ui Now foods

Ver na Amazon.com.br

NOW Foods está no ramo de suplementos naturais e orgânicos há mais de 50 anos, o que a torna líder global.

De acordo com a empresa, sua vitamina D-3 é um suplemento natural.

E há nela azeite de oliva extra virgem, o azeite mais saudável para ser utilizado como transportador, e é um dos ingredientes com maior porcentagem neste suplemento.

Cada frasco do suplemento contém 240 cápsulas de softgel, o que significa que se usado conforme as instruções, cada frasco duraria quatro meses.

Por fim, é recomendado tomar 1 cápsula por dia em alguma refeição.


3° Vitamina Ultra D3 2.000 Ui Vitgold

Ver na Amazon.com.br

A absorção de cálcio e fósforo, função do sistema imunológico, função muscular, manutenção do nível de cálcio e divisão celular são todas suportadas pelas cápsulas de Vitamina Ultra D3 2.000 Ui 100 Vitgold 100.

A Vitamina Ultra D3 também ajuda a construir e manter ossos e dentes saudáveis, assim como a absorção de cálcio e fósforo, e a função do sistema imunológico.

Por fim, a recomendação para ingerir este suplemento: tomar 1 cápsula com a refeição principal do indivíduo, uma vez ao dia.

Leia também:
10 Melhor Marcas de Vitamina C para comprar


4° Vitamina D 2000UI Sundown Naturals

Ver na Amazon.com.br

Como fabricante estrangeiro, Sundown Naturals adere a padrões internacionais rigorosos e exigentes para garantir a aprovação da qualidade do produto.

Além disso, suas vitaminas e suplementos são certificados pela ANVISA e FDA (Food and Drug Administration), garantindo que somente fórmulas de alta qualidade sejam oferecidas.

Entretanto, isto pode resultar em um aumento no preço das vitaminas, tornando o investimento não rentável.

Embora contenha 200 cápsulas, este produto, ao contrário da maioria dos outros no mercado, contém apenas o suficiente para 100 dosagens.

Isto porque, para receber a recomendação diária de 2000 UI, duas cápsulas devem ser tomadas duas vezes ao dia.


5° Vitamina D3 2000ui Performance Nutrition

Ver na Amazon.com.br

A colecalciferol, triglicérides de cadeia média (MCTs) e 2,25 mg de vitamina E são alguns dos ingredientes desta vitamina e eles são antioxidantes que ajudam a proteger as artérias dos danos causados pelos radicais livres e gorduras trans em embalagens com uma quantidade diferenciada de cápsulas (100 unidades) da famosa marca.

Por fim, é sugerido tomar um tablete ao dia depois de alguma refeição ou de acordo com a recomendação de um profissional da saúde.


6° Vitamina D3 Sinergy

Ver na Amazon.com.br

A VITAMINA D3 SINERGY tem que a vitamina D, ao que parece, é um pró-hormônio, ele funciona gerenciando os níveis sanguíneos de cálcio e fósforo, que por sua vez fixa o cálcio nos ossos.

A VITAMINA D3 SINERGY também auxilia o sistema imunológico e participa da função muscular.

Além de seu envolvimento na saúde visual e ocular, a Vitamina A também contribui para o sistema imunológico e o metabolismo do ferro.

Além disso, ela auxilia na manutenção da pele e das membranas mucocutâneas e na diferenciação das células.

A vitamina K2 é essencial para garantir que o cálcio seja direcionado para os lugares certos, e o magnésio, um dos minerais mais importantes para seu corpo, é essencial para o relaxamento de seu sistema nervoso e muscular, para a regulação do cálcio, para o equilíbrio eletrolítico e para o metabolismo energético. A SINERGY também tem um complexo vitamínico.

A SINERGY também contém todas as quantidades diárias recomendadas de Selênio, um mineral antioxidante que sustenta o sistema imunológico.

Para concluir, é recomendado tomar 1 cápsula ao dia ou conforme a orientação de um profissional de saúde.


7° Vitamina D3 2000 UI Nutrata

Ver na Amazon.com.br

A biodisponibilidade e absorção desta vitamina foram melhoradas com a adição de apenas um ingrediente adicional, triglicerídeos de cadeia média (TCM).

Esses ingredientes ajudam precisamente a aumentar a biodisponibilidade e absorção desta vitamina por nosso organismo e são atualmente considerados uma das opções de óleo mais saudáveis para as vitaminas lipossolúveis.

Não há corantes ou conservantes nos produtos, porque a empresa deste suplemento sempre promete componentes orgânicos e naturais sem aditivos químicos, o que diminui muito a chance de alergias ou outros efeitos colaterais.

Para concluir, a Nutrata recomenda tomar uma cápsula por dia depois de alguma refeição de acordo com orientação de nutricionista ou médico.


8° Vitamina D3 Vitafor

Ver na Amazon.com.br

A fim de minimizar a contaminação cruzada e as substâncias e aditivos que podem causar dor, a Vitafor investe fortemente em sua produção, fornecendo vitaminas e suplementos limpos para indivíduos que precisam prestar atenção aos rótulos em todos os momentos.

Aliás, o colecalciferol (também chamado de vitamina D) e TCM (triglicerídeos de cadeia média) são os dois únicos ingredientes na mistura, por isso é um suplemento completo e nutritivo para todas as suas exigências.

Por fim, vale destacar que a dona da marca deste suplemento sugere a ingestão de 1 cápsula por dia depois da principal do dia, além de que é recomendado ingerir este suplemente com líquidos.


9° Vitamina D3 2000ui Biogens

Ver na Amazon.com.br

O sistema imunológico, cérebro, osso e músculo são apenas algumas das principais funções biológicas que a suplementação afeta.

Ela também modula diretamente milhões de genes em todo o nosso corpo.

Novos estudos revelam que a vitamina D3 interage com a saúde geral das pessoas, portanto, médicos e pesquisadores concordam que necessitamos de uma ingestão diária suficiente de vitamina D3 (pelo menos 2.000 uis).

Após a revisão da Anvisa em 2018 liberar a comercialização de suplementos de vitamina D3 com 50mcg (2.000 IU), a Biogens oferece este produto.

Aliás, esta vitamina D tem como alguns ingredientes TCM (triglicerídeos de cadeia média), além de água purificada e Gelatina.

Para concluir, é recomendado tomar 1 cápsula ao longo do dia conforme a orientação do seu médico.


10° Vitamina D3 2000Ui BioVitamin

Vitamina D3 2000Ui BioVitamin
Ver na Amazon.com.br

Vitamina d3 5mcg é equivalente a 2000ui. O desenvolvimento ósseo e dentário é auxiliado pela vitamina D.

A vitamina D auxilia na absorção de cálcio e fósforo. O sistema imunológico funciona melhor quando a vitamina D está presente. O funcionamento muscular também é auxiliado pela vitamina D.

Além disso, a vitamina D ajuda a manter os níveis de cálcio no sangue saudáveis e também se acredita que a vitamina D auxilia na divisão celular.

Aliás, alguns dos ingredientes da Vitamina d3 5mcg são derivados de soja e derivados de amendoim, amêndoa, castanha-de-caju, castanha-do-pará.

Por fim, é recomendado consumir 1 cápsula por dia após uma refeição.

Vitamina D e Vitamina D3: qual a diferença e qual a melhor opção?

vitamina D2 e vitamina D3, qual a diferença melhor - Fonte: Canva

A vitamina D é uma vitamina lipossolúvel essencial para a saúde óssea, imunidade e outras funções do corpo.

Existem dois tipos principais de vitamina D que são frequentemente usados em suplementos: vitamina D2 (ergocalciferol) e vitamina D3 (colecalciferol).

A seguir as principais diferenças entre essas duas formas de vitamina D:

Vitamina D2 (ergocalciferol):

Origem: A vitamina D2 é produzida por plantas quando expostas à luz ultravioleta (UV).

Eficácia: A vitamina D2 é menos eficaz do que a vitamina D3 na elevação dos níveis de vitamina D no sangue e é metabolizada mais rapidamente pelo corpo.

Vitamina D3 (colecalciferol):

Origem: A vitamina D3 é produzida principalmente pela pele humana quando é exposta à luz solar (UVB) e também é encontrada em alimentos de origem animal.

Eficácia: A vitamina D3 é mais eficaz na elevação dos níveis sanguíneos de vitamina D e é considerada a forma mais eficaz de suplementação de vitamina D.

A vitamina D3 é geralmente recomendada como a forma preferencial para a suplementação, pois é mais eficaz em aumentar os níveis de vitamina D no organismo.

No entanto, em algumas situações, a vitamina D2 pode ser prescrita por um profissional de saúde, especialmente em casos específicos em que a vitamina D3 não está disponível ou não é adequada.

Perguntas Frequentes sobre Vitaminas D

Escolher o melhor suplemento de vitamina D pode levantar muitas questões em sua mente.

Por isso, escolhemos as perguntas mais populares entre elas.

Dê uma olhada nelas agora!

Quais são as razões mais comuns pelas quais as pessoas são deficientes em vitamina D?

Falta de exposição ao sol, falta de alimentos contendo vitamina D, insuficiência renal crônica, doença de Crohn, doença celíaca e outros distúrbios que prejudicam a absorção de nutrientes estão entre as razões mais comuns de insuficiência de vitamina D.

O que acontece se você não ingerir vitamina D suficiente?

Níveis inadequados de vitamina D estão ligados a um risco aumentado de câncer, incluindo mama, cólon e próstata, bem como doenças autoimunes, ossos enfraquecidos, diabetes e uma variedade de outros problemas de saúde.

Qual o Melhor Horário para Tomar a Vitamina D?

Para obter o máximo de seu suplemento de vitamina D o melhor horário e mais recomendado por especialistas, é consumir logo após as principais refeições, almoço e jantar

Quais São os Níveis Ideais de Vitamina D no Corpo?

Para estar no lado seguro, os níveis de sangue devem estar acima de 20 ng/ml para a população em geral e entre 30 e 60 ng/ml para aqueles em risco, tais como:

  • Idosos
  • Pessoas com ostomalacia
  • Mulheres grávida
  • Pessoas doenças ósseas
  • Pessoas com doenças renais crônicas,
  • Pré-bariatricos

A remodelação óssea, perda de massa óssea, osteoporose e fraturas são todas realçadas em níveis entre 10 e 20ng/ml.

É perigoso tomar menos de 10ng/ml, já que coloca em risco a osteomalacia e o raquitismo devido a uma deficiência de mineralização óssea.

O que a Vitamina D em Excesso Pode Causar?

Se você tomar grandes quantidades de vitamina D por um longo período de tempo, corre o risco de desenvolver toxicidade e hipercalcemia, que é quando seus níveis de cálcio no sangue e na urina estão anormalmente altos.

A hipercalcemia também pode levar a sobrecarga renal, perda de peso, náusea, fadiga e agitação.

Deixe seu depoimento sobre os resultados

Já teve alguma experiência com alguma marca dessa lista ou outra que considera a melhor vitamina D? Deixe seu depoimento abaixo e ajude os próximos leitores com o seu relato!

Por fim, o que você achou deste artigo? Comente abaixo e compartilhe esta matéria com seus amigos!

Nossa equipe está muito bem representada por grandes profissionais ligados a musculação e esportes de alto rendimento. Contamos com Educadores físicos, Nutricionistas Esportivos, Fisioterapeutas e Médicos.

Deixe um comentário