fbpx

Escreva para pesquisar...

Termogênicos

Termogênico Feminino: Para que Serve? Qual o Melhor?

termogênico feminino

A maioria dos termogênicos vendidos no mercado serve tanto para homens quanto para mulheres. No entanto, é importante falar que existem diferenças significativas no ciclo de suplementação de cada sexo.

Normalmente os homens têm como objetivo maior a definição e o ganho de músculos, algo mais a curto prazo.

Já as mulheres procuram resultados que durem mais e tenham a ver com a perda de gordura indesejada, além da definição e resistência.

É por isso que atualmente existem termogênicos voltados inteiramente para o público feminino. Eles são fabricados para atender às necessidades das mulheres atletas e usuárias de suplementos.

Continue a leitura para saber todas as informações importantes sobre eles a seguir!

O que é termogênico feminino?

No geral, os suplementos termogênicos são queimadores de gordura e fornecedores de energia. Isso graças à termogênese, que aumenta a temperatura do corpo, acelera o metabolismo e queima as calorias.

Os termogênicos também conseguem agir no sistema nervoso e evitar que a leptina seja liberada, o que aumenta o período da sensação de saciedade e, por consequência, evita que a pessoa sinta muita fome.

Para que serve?

Como pôde perceber, os termogênicos servem para queimar gordura e inibir o apetite.

Diferente daqueles remédios para emagrecer que possuem diversas substâncias químicas pesadas e danosas, os termogênicos possuem um baixo índice de efeitos colaterais graves.

Por serem capazes de agir no sistema nervoso, o usuário faz uso destas substâncias ganha mais foco e mais disposição (por isso é bom que sejam utilizadas longe do horário de dormir).

Os termogênicos fazem com que os batimentos cardíacos aumentem e a glicose seja quebrada, o que auxilia na perda de calorias.

Como cada componente funciona?

Os componentes dos termogênicos femininos podem variar de acordo com o fabricante. Contudo, existem alguns ingredientes que estão presentes na grande maioria deles. Conheça-os a seguir:

  • Vitamina B12:

Essencial para a formação das células vermelhas do sangue (hemácias); permite o desenvolvimento e manutenção do sistema nervoso; protege o nosso DNA.

  • Cafeína:

Estimula o sistema nervoso; melhora a capacidade respiratória; transforma a gordura em fonte de energia.

  • Ioimbina:

A Ioimbina acelera a queima de gordura e inibe o apetite.

  • Ácido fólico:

Fortalece o sistema imunológico; protege o cérebro; previne doenças cardíacas; evita a anemia.

  • Sinefrina:

Ajuda na perda de gordura e aumenta o desempenho físico.

Quais são os seus principais benefícios?

Para esclarecer os seus benefícios, confira a lista a seguir:

1 – Aumenta o foco

Por ter um efeito energético, o termogênico proporciona mais foco e concentração não apenas na hora dos treinos físicos, mas também em atividades diárias de trabalho, jogos ou estudo, por exemplo.

2 – Auxilia na perda de peso

Este é o maior benefício. As gorduras acumuladas através da dieta alimentar são utilizadas como fonte de energia, o que permite a redução de calorias e a perda de peso.

3 – Acelera o metabolismo

O termogênico é capaz de proporcionar a perda de peso porque ele acelera os processos metabólicos, elevando a temperatura do corpo, que pode se sair melhor durante os exercícios físicos.

4 – Reduz o apetite

O termogênico proporciona a sensação de saciedade que faz com que a pessoa se sinta satisfeita por mais tempo e com isso não tenha a necessidade de se alimentar, o que evita o ganho de peso.

Quais são os termogênicos femininos mais conhecidos?

Para você saber qual termogênico feminino é realmente bom e qual combina mais com você, preparamos uma lista com os maiores nomes do mercado de termogênicos. Confira:

1 – Lipo 6 Black Hers Ultra Concentrado

Este termogênico feminino é um dos principais disponíveis no mercado de suplementos e pertence a linha Lipo 6 Black da Nutrex. Ele é muito bom em elevar a rapidez do metabolismo do corpo feminino e fazer com que muitas calorias sejam gastas.

Além disso, também proporciona mais disposição, força e firmeza na hora das atividades físicas. Ele ainda contém alguns vasodilatadores naturais que proporcionam a eficácia do termogênico até naquelas gordurinhas mais localizadas.

A sua fórmula é composta por Vitamina B12, ioimbina, ácido fólico, sinefrina e cafeína.

2 – Kimera Woman

O Kimera Woman também é considerado um dos melhores suplementos para mulheres do mercado. Ele é diferenciado porque possui uma composição exclusiva em sua fórmula, que ajuda você de forma bem natural.

  • Além da cafeína, ele possui:
  • óleo de girassol (evita o acúmulo de gordura abdominal, previne o colesterol alto e inibe o apetite);
  • óleo de semente de uva (protege as células);
  • óleo de cártamo (não deixa que a gordura chegue ao sangue);
  • picolinato de cromo (reduz o apetite gorduroso e diminui o nível de gordura no corpo).

Com tudo isso, este suplemento melhora a recuperação nos intervalos de treino, proporcionando maior desempenho, elevando a energia, emagrecendo mais rápido e oferecendo a sensação de saciedade.

3 – Femini Cut

Um tipo de termogênico feminino bem interessante. Em sua composição, ele possui principalmente a cafeína (210 mg por cápsula), que aumenta a disposição física e mental.

Além disso, suas cápsulas são duplamente protegidas, o que garante uma melhor absorção do componente.

Por ter sido feita com a tecnologia Gradual Release (Liberação Gradual), a substância será liberada no organismo gradualmente, 50% durante a primeira hora de consumo e os outros 50% são distribuídos em outras cinco horas.

4 – Therma Pro-F

Este termogênico feminino é feito a partir da cafeína e é mais indicado para mulheres fisiculturistas ou que pratiquem exercícios intensos de musculação. Ele melhora o foco durante o treino e eleva a performance física nas atividades intensas.

Além disso, ainda agiliza o metabolismo, reduzindo a gordura do corpo e aumentando a perda de peso, assim como proporciona a melhor definição de músculos.

5 – Lipoday

O Lipoday é produzido a partir da cafeína e do TCM (Triglicerídeo de cadeia média), que auxilia no desempenho físico porque proporciona mais energia ao corpo.

Assim como Femini Cut, o Lipoday possui uma liberação gradual das substâncias, o que permite que a ação do suplemento dure por um período maior de tempo.

Conheça também a lista dos melhores termogênicos do mundo, visite o artigo abaixo:

Como tomar os termogênicos femininos?

Veja a seguir como consumir corretamente cada um dos termogênicos femininos citados acima:

Lipo 6 Black Hers Ultra Concentrado

A recomendação geral para este suplemento é que seja ingerida uma cápsula 30 minutos antes da primeira refeição do dia e outra 30 minutos antes de uma pequena refeição da tarde (pode ser um lanche).

Kimera Woman

A dosagem indicada para a maioria dos casos é a de 2 cápsulas no café da manhã e duas no almoço, tomadas sempre com água.

Femini Cut

O recomendado é consumir apenas uma cápsula por dia, de preferência 30 minutos antes de iniciar os treinos.

Therma Pro-F

O indicado é ingerir duas cápsulas por dia. Uma durante o período da manhã e a outra à tarde, preferencialmente após o almoço.

Lipoday

A recomendação para a maioria das mulheres é consumir duas cápsulas todo dia em períodos diferentes.

Algumas observações precisam ser feitas com relação a todos os itens acima. Primeiramente, os termogênicos femininos não devem ser consumidos próximos do horário de dormir, pois podem atrapalhar o sono e causar desconforto.

Segundo: essas são as recomendações dos fabricantes para o público em geral. A dosagem pode variar de pessoa para pessoa, por isso o ideal é que se procure um nutricionista ou médico para orientação sobre quais doses são as melhores para seus objetivos e necessidades.

Existem efeitos colaterais?

Se o termogênico feminino não for consumido corretamente, alguns efeitos colaterais podem aparecer. São os mais comuns:

  • Ansiedade;
  • Taquicardia;
  • Mal-estar;
  • Queimação no estômago;
  • Irritabilidade;
  • Suor excessivo;
  • Náuseas e vômitos.

Quais são as contraindicações?

Os seguintes grupos abaixo não devem comprar os termogênicos femininos sem antes consultar um profissional:

  • Gestantes ou lactantes;
  • Menores de idade ou idosas;
  • Diabéticas;
  • Hipertensas;
  • Pessoas com problemas na tireoide;
  • Indivíduos com problemas renais;
  • Quem tenha insônia;
  • Aqueles que estejam em tratamento com remédios controlados;
  • Todos que tenham problemas cardíacos.

E aí, o que achou dos termogênicos femininos? Já utilizou algum? Conte pra gente!

Equipe Grande Atleta

Nossa equipe está muito bem representada por grandes profissionais ligados a musculação e esportes de alto rendimento. Contamos com Educadores físicos, Nutricionistas Esportivos, Fisioterapeutas e Médicos.

  • 1

Você pode gostar também

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *