fbpx

Escreva para pesquisar...

Como construir antebraços fortes e poderosos? Veja essas 10 Dicas!

Muita gente concentrasse em desenvolver bíceps e tríceps e acaba negligenciando os antebraços.

Além de ocorrer problemas de assimetria muscular e ficar esteticamente desproporcional, pode acarretar no futuro tendinites e lesões.

Veja agora algumas dicas e exercícios para mudar esse cenário!

Hipertrofia, força e definição são os maiores objetivos de todo praticante de treino com pesos, que deseja construir um físico nos padrões dos grandes fisiculturistas.

Treinar de maneira intensa e com um bom planejamento e periodização, aliado a uma dieta estruturada é o caminho para conquistar alcançar as metas no meio da musculação.

A maioria dos praticantes de musculação para tentar almejar um físico que chame a atenção, na maioria das vezes as pessoas buscam por treinar dando prioridade somente aos peitorais e bíceps porque chamam mais a atenção.

Em muitos casos alguns grupos musculares ficam em segundo plano ou terminam por ser esquecidos e causam uma desproporção no físico além de atrapalhar o rendimento no treino.

Um destes músculos que não recebem a devida atenção são os antebraços, os quais bem desenvolvidos chamam a atenção e impulsionam a performance em muitos exercícios.

Além da parte estética, desequilíbrios musculares no antebraços podem levar a lesões no punho, mãos e cotovelos, portanto para manter uma boa qualidade de vida o fortalecimento desta região deve ser levada em conta.

Dessa forma listamos algumas dicas de como construir antebraços de maneira a hipertrofiar e deixar mais forte este músculo e melhorar o seu treino, gerando maiores resultados.

10 Dicas para construir antebraços gigantes!

1. Treine os antebraços de maneira intensa

 Muitas vezes este músculo é deixado para ser trabalhado ao fim do treinamento e de maneira a ser realizado com pouca intensidade.

Treine este músculo a exaustão para poder estimular o crescimento muscular e ganho de força.

2. Varie o número de repetições

 Geralmente para antebraços são realizados um número maior de repetições pela sua predominância de fibras de contração lenta.

Porém treinar apenas em uma faixa de repetições não estimulará os músculos de forma suficiente para que se tornem maiores e mais fortes.

Intercale séries de altas repetições e carga mais moderadas com séries com uma faixa de repetições mais baixa e uma carga maior.

3. Utilize algumas técnicas que aumentam a intensidade do treino

 Dropsets, rest pause e bisets são exemplos de métodos utilizados para aumentar a intensidade do treinamento.

Para dar um choque no músculo implemente de forma esporádica este tipo de técnica, porém lembre-se de não manter muito tempo realizando estes tipos de método para não entrar em overtraining.

4. Utilize exercícios unilaterais

 Todos possuem um lado mais forte do que o outro de maneira que as vezes esta diferença de força e volume é muito desproporcional.

Realizar exercícios unilaterais auxilia no equilíbrio entre os membros e auxilia a evoluir mais no seu treinamento.

5. Varie os exercícios

 Utilizar diferentes exercícios será importante para variar o estímulo nos músculos e é interessante para mudar o treino e assim facilitar no progresso dos resultados.

6. Incorpore o farmer walk a seus treinos

 Este exercício não muito conhecido por muitos praticantes, mas gerar um grande estresse nos músculos dos antebraços.

Por ser utilizada uma grande carga a tensão muscular será muito grande no músculos o que é benéfico para o processo de hipertrofia.

Veja abaixo a execução correta do exercício farmer walk:

7. Aumente a frequência do treino

Para aumentar a quantidade de vezes que o músculo é estimulado, podem ser aumentadas a quantidade de treinos na semana para poder gerar maior hipertrofia muscular.

8. Diminua a frequência dos treinos

 Da mesma forma que aumentar a frequência do treinamento para dar um choque na musculatura, experimente diminuir o número de sessões de treino na semana.

O músculo cresce durante o descanso, onde ocorre o processo de supercompensação e assim surgem os resultados.

9. Tente progredir em todas as sessões

 A progressão da sobrecarga é muito importante, pois a medida que se evolui no treinamento o estímulo precisa ser maior para continuar a ter resultados.

Desafie-se em todos os treinos e tente sempre progredir, seja aumentando a carga ou elevar o número de séries e repetições sem diminuir o peso nos exercícios.

Tentar ser melhor do que na última sessão de treinamento é o objetivo de quem deseja aumentar a força e volume muscular.

10. Não se esqueça de dar importância a exercícios multiarticulares

Levantamento terra e barra fixa, são exercícios multiarticulares, nos quais os antebraços também são recrutados.

O estresse gerado nos músculos do antebraço é muito grande, devido a uma carga mais alta utilizada nestes exercícios.

Treinar antebraços é muito importante para construir um físico proporcional, simétrico e esteticamente mais equilibrado.

Ao ganhar força nos antebraços, é possível progredir em outros exercícios e dessa forma conseguir mais resultados ainda, pois antebraços mais fortes auxiliam no treino de quase todos os grupos musculares.

Leia Mais:

Rosca Direta – Execução correta de todas as variações e como ter mais resultados!

O fortalecimento dos músculos dos antebraços também auxiliam a evitar lesões no punho, mãos e cotovelos, tendo impacto na qualidade de vida e na longevidade nos treinos.

Antes de realizar qualquer mudança no treino, é importante consultar um profissional de Educação Física, para que este te auxilie na montagem do treino e também na execução dos exercícios.

É muito importante ao treinar promover um estímulo a todos os grupos musculares de forma proporcional, não visando apenas a parte estética mas também características funcionais e assim evitar lesões.

Assim, antes de deixar de treinar antebraços, lembre-se que deixando este músculo fraco pode repercutir em uma progresso do seu treino.

Disciplina, dedicação, paciência e inteligência são ingredientes para poder obter bons resultados na musculação. Bons treinos!


Veja também nossos artigos mais acessados:

Whey Protein – Você precisa ler isso!

BCAA – Para que serve e benefícios

Creatina – Qual a melhor? Veja lista

Termogênico – Saiba tudo!

Tribulus Terrestris – Veja 10 Benefícios [REVELADOS]

L Carnitina Emagrece? Funciona mesmo? [ATUALIZADO]

Melatonina – O que é, para que serve [ATUALIZADO]

ZMA – O que é e para que serve [TUDO REVELADO]

Glutamina – O que é e para que serve [Veja 11 Benefícios]

Suplementos Alimentares: O que são e para que servem

Orlistat – O que é e para que serve [ATUALIZADO]

Treino de Musculação para Hipertrofia – [21 DICAS]

Maca Peruana: O que é, Para que Serve, Benefícios e Como tomar


Equipe Grande Atleta

Nossa equipe está muito bem representada por grandes profissionais ligados a musculação e esportes de alto rendimento. Contamos com Educadores físicos, Nutricionistas Esportivos, Fisioterapeutas e Médicos.

  • 1

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *