Escreva para pesquisar...

Suplementos de Beleza e Bem Estar

10 Melhor Marcas de Vitamina C para comprar em 2022

Não sabe qual melhor vitamina C comprar para o rosto e ainda ter benefícios para saúde? Separamos esse guia completo com as melhores marcas de vitamina C segundo especialistas e consumidores. Acompanhe até o final e veja os relatos.

Quando se trata de cuidados com a pele, a maioria das pessoas está ciente das vantagens que a vitamina C pode proporcionar.

A vitamina C também tem propriedades antienvelhecimento e ajuda a tratar a hiperpigmentação, e também dá à pele um brilho saudável e suavidade.

Aqui, analisaremos os 10 melhores produtos de Vitamina C para manter sua pele com aparência jovem e saudável.

Também vamos tratar das perguntas mais frequentes e outros assuntos relacionados a vitamina C. logo baixo.

Agora segue a lista das melhores marcas de vitamina C para o rosto e saúde (aumentar imunidade e prevenir doenças) e posteriormente a avaliação de cada uma.

Boa leitura!

Veja a lista completa e logo abaixo a análise de cada um

MarcaComposição de Vitamina C por doseConsultar
1° Life Extension1000 mg
2° Now Foods1000 mg
3° VitGold1000 mg
4° Sundown1000 mg
5° Lipossomal1100 mg
6° Performance1000 mg
7° Vitaminlife1000 mg
8° Biogens500 mg
9° Adaptogen1000 mg
10° Under Labz1000 mg

Para que Serve a Vitamina C e Por que Suplementar?

Radicais livres são moléculas que causam uma série de danos, incluindo o envelhecimento da pele, e são produzidas por nosso próprio corpo.

O sérum de vitamina C funciona como um poderoso antioxidante contra os radicais livres, que também são produzidos por nosso corpo.

Os produtos de cuidado da pele que contêm sérum de vitamina C são usados tanto para prevenir como para suavizar manchas e rugas existentes.

O uso de ácido hialurônico aumenta a formação de colágeno, o que é fundamental para uma pele firme e de aparência jovem. Quanto mais cedo você começar a usá-lo, melhor.

Embora você não veja nenhuma melhoria imediata, ao longo dos próximos 20 anos, 30, 40 e até 50 anos, sua pele parecerá consideravelmente mais jovem do que pareceria sem o uso de vitamina C.

Há uma variedade de coisas que podem promover a geração de radicais livres, incluindo a poluição, o estresse e a falta de sono.

Nossos corpos, por outro lado, fabricam antioxidantes naturais que podem neutralizar alguns radicais livres, mas à medida que envelhecemos, nossos corpos perdem a capacidade de fazê-lo.

Os antioxidantes são necessários tanto tópica como oralmente à medida que a pele começa a envelhecer, torna-se baça, e pode tornar-se manchada ou perder firmeza como resultado.

O sérum facial de vitamina C também vem a calhar aqui. Agora que você sabe como escolher o melhor sérum de vitamina C, você pode sair e obtê-lo imediatamente!

Como Escolher a Melhor Vitamina C?

Numerosos estudos mostraram a utilidade da vitamina C, que é bem conhecida na indústria de cuidados com a pele, no passado.

No entanto, há algumas pontos a considerar antes de investir em uma vitamina C. Aqui está tudo o que você precisa saber, então continue lendo!

Verifique a concentração de vitamina C por dose

A vitamina C pode desencadear sintomas como acne, vermelhidão e irritação, se você nunca a usou antes.

Sua pele precisará de tempo para se ajustar, se você nunca a usou antes. O uso de um sérum de vitamina C com 1% a 10% de vitamina C pura em doses menores ajudará a evitar este problema.

Se você está usando este produto há algum tempo e sua pele parece estar respondendo bem a ele, é hora de tentar uma dose mais forte.

A situação ideal é passar de um produto de menor concentração para um de maior concentração sempre que possível. A vitamina C pode ser usada em concentrações que variam de 15% a 20% após a adaptação.

Se você tiver uma pele sensível, começar com sérums de vitamina C feitos de derivados de vitamina C é uma ótima alternativa.

Isto porque, apesar de serem igualmente eficazes no combate ao envelhecimento da pele, são mais suaves e, portanto, têm uma menor chance de respostas adversas.

Vitamina C Pura ou Enriquecida

As séruns Vitamina C são frequentemente enriquecidos com antioxidantes ou estabilizados com outros ingredientes. Há também hidratantes, antimanchas marrons, e outros tipos de produtos disponíveis.

Considere o Valor do Produto por Dose

Como o sérum de vitamina C é propenso à oxidação, os fabricantes preferem utilizar quantidades menores do produto em suas embalagens.

A maioria deles está na faixa de 15-30 ml. Escolha os frascos de 15 ml se esta for a primeira vez que você utiliza o sérum de vitamina C. Isto permite que você veja se o produto funciona em sua pele antes de comprá-lo.

Cosméticos e nutrição

Tomar pílulas de vitamina C tem muitos benefícios acima de comer apenas mais frutas e vegetais cítricos.

Como resultado, eles só devem ser usados sob a orientação de um médico. Esta é uma sugestão crucial para pessoas que se ofendem mais facilmente (jovens em crescimento, mulheres grávidas, idosos e pessoas com doenças crônicas que estão se submetendo a tratamento médico).

A maioria dos cosméticos à base de vitamina C, por outro lado, são seguros para o uso no rosto. Cremes e sérums contendo vitamina C, em oposição ao retinol, podem ser usados durante toda a gravidez (com o consentimento de seu ginecologista).

Suplemento ou cosmético

Você tem muitas receitas médicas para mantê-lo saudável? Como resultado, reconheça a necessidade urgente de acrescentar mais uma coisa ao seu regime.

Muitos comprimidos de vitamina C são feitos de ingredientes naturais, mas isso não significa que sejam seguros. Antes de tomar qualquer medicação, fale com seu médico.

Você, por outro lado, gosta de usar cosméticos? Usar um produto que poderia irritar sua pele em cima do seu regime de beleza atual pode não valer a pena o risco.

Se você já estiver usando produtos que contenham retinol, sugerimos aplicar vitamina C algumas horas mais tarde.

Rotina

Considere o que você faz no dia a dia. Você gosta de esfoliar e aplicar produtos em seu rosto ao longo do dia?

Um sérum de vitamina C aplicado antes do protetor solar ajudará a manter seu rosto livre de manchas e rugas por mais tempo, se este for o caso.

Para ser seguro, não use sérums se preferir um rosto limpo e não gosta de usar cosméticos.

A melhor coisa que você pode fazer por si mesmo é observar o que você come ou tomar um suplemento de vitamina C. No entanto, não se esqueça de aplicar protetor solar antes de sair.

Marca do produto

Você quer saber quais fabricantes fabricam os maiores produtos que contêm vitamina C? Vichy, Roc, Adcos, La Roche-Posay, Payot e Tracta são todas marcas de primeira linha a serem consideradas.

Há uma linha de revitalizantes Bioart com 100% de ativos orgânicos e vitamina C concentrada, se você gosta de cosméticos naturais. Sallve, uma empresa brasileira de cosméticos que oferece itens para uma rotina de beleza mais realista, pode apelar para aqueles com pele sensível.

Confira agora as Top 10 melhores vitaminas C

Deseja melhorar a aparência do seu rosto com vitamina C? Existem produtos para uso oral (suplementos) e aplicação externa que você pode escolher. Se você preferir suplementos ou cosméticos, as seguintes opções terão algo para você.

1° Vitamina C Life Extension

A quercetina em uma forma ultra-absorvível aumenta a eficácia da Vitamina C e Bio-Quercetina do Fitosoma, um suplemento de vitamina C de alta potência.

A vitamina C é um potente antioxidante que também ajuda na função imunológica, na saúde cardiovascular e no bem-estar geral.

Como um flavonóide, a quercetina ajuda os efeitos da vitamina C sobre a saúde. Por ser derivada de plantas, nossa NOVA bioquercetina é até 50 vezes mais biodisponível do que uma dose convencional de quercetina.

Por fim, para administração oral, tome um (1) comprimido por dia, de preferência pela manhã com o café da manhã ou conforme orientação de um médico.

2° Now Foods vitamina C-1000

Milhões de pessoas em todo o mundo agora tomam vitamina C suplementar devido a seus bem documentados benefícios anti-oxidantes na pesquisa médica.

Com uma dose elevada de 1000 mg de vitamina C por porção, Now Foods Vitamin C-1000 contém Rose Hips, uma fonte natural de vitamina C e sinergista.

O uso de vitamina antioxidante pode ajudar a prevenir alguns tipos de câncer, de acordo com pesquisas publicadas no site da FDA.

Para concluir, é recomendável tomar um comprimido diariamente como suplemento dietético. Após aberto, mantenha o recipiente em local fresco e seco.

3° Vitamina C Vitgold

100 cápsulas de Colágeno Hidrolisado com Vitamina C Vitgold fornecem ao corpo colágeno e antioxidantes, ao mesmo tempo em que promovem a saúde da pele e de outras partes do corpo como as unhas e os cabelos.

Aliás, a recomendação de uso: dois comprimidos duas vezes ao dia, com o prato principal dos alimentos. Gel gel de gelatina, ácido ascórbico (vitamina c), fosfato dicálcico, esterato de magnésio, colágeno hidrolisado estão entre os ingredientes deste produto.

Por fim, vale dizer que não nenhum glúten neste produto

4° Vitamina C Sundown

A Vitamina C 1000mg Sundown é um suplemento vitamínico à base de ácido ascórbico que vem sob a forma de comprimidos.

Corantes artificiais, sal e glúten são todos omitidos da receita. Uso da boca.

Tomar um comprimido diariamente, ou conforme aconselhado por seu médico, com uma refeição ou conforme a necessidade.

A hipersensibilidade (alergia) a qualquer um dos ingredientes da fórmula é uma contraindicação ao uso da mesma. Pacientes com cálculos renais recorrentes não devem tomar este medicamento.

Não exceda a dose diária recomendada especificada na embalagem. Este produto só deve ser consumido sob a orientação de um nutricionista ou médico por gestantes, mães lactantes e crianças menores de 3 (três) anos de idade.

5° Vitamina C Lipossomal

60 cápsulas de Liposomal Vitamina C, 1100 Mg Puravida tem uma ampla gama de benefícios para a saúde, tanto em sua atividade no corpo quanto na forma como funciona.

A vitamina C é necessária para a formação de colágeno porque desempenha um papel no metabolismo de lipídios e proteínas. Como poderoso antioxidante, ela protege uma ampla gama de importantes tecidos e componentes biológicos.

6° Vitamina C Performance Nutrition

cem comprimidos de vitamina c 1000mg para desempenho atlético Ácido ascórbico (Vitamina C) e Rutina (0,6 mg) estão ambos incluídos na Vitamina C 1000 mg com a pílula Bioflavonóides.

Além de ajudar o sistema imunológico a funcionar corretamente, a Vitamina C atua como um antioxidante, prevenindo danos dos radicais livres. A formação de colágeno e o metabolismo energético são ambos auxiliados por esta vitamina.

Por fim, é recomendável tomar um comprimido diariamente, de preferência às refeições, ou conforme orientação de um nutricionista ou médico nutrólogo.

7° Vitamina C Vitaminlife

O suplemento Vitamina C 1000Mg, Vitaminlife tem a vitamina C que é um antioxidante que auxilia na luta contra lesões induzidas por radicais livres.

A ingestão regular de vitamina C fortalece o sistema imunológico.

Como prescrito por um médico, tome um comprimido por dia.

Por fim, alguns dos ingredientes do Vitamina C 1000Mg, Vitaminlife são

  • Ácido ascórbico, uma
  • Celulose microcristalina,
  • Amido
  • Hidroxipropilmetilcelulose
  • Polivinilmetilcelulose

8° Vitamina C Essential Pure Biogens

A Vitamina C Essential Pure 500mg Biogens é um suplemento vitamínico que comprovadamente ajuda o sistema imunológico, tem propriedades antioxidantes e pode ajudar na anemia e na recuperação pós-cirúrgica.

Além disso, pílulas revestidas de ácido ascórbico puro estão incluídas neste suplemento.

Aliás, a vitamina C desse suplemento está contida em uma dose de 500 mg por comprimido.

E, é recomendável tomar 1 a 3 cápsulas por dia com água, ou conforme orientação de seu provedor de saúde.

9° Vitamin C Adaptogen Science

A Vitamin C 1000mg Adaptogen Science é um suplemento de reforço do sistema imunológico com o qual você pode contar.

Com base no ácido ascórbico, isto ajuda a manter doenças como resfriados e gripe à distância, que são todos muito prevalentes em climas que mudam rapidamente como o nosso.

A absorção de ferro dos alimentos é melhorada por causa da ação antioxidante deste nutriente. Liberação de tempo com absorção consistente e vantagens para o corpo, fórmula livre de glúten.

Por fim, os adultos só devem usar este produtos (acima de 19 anos). Uma cápsula deve ser tomada a cada dia.

10° Vitamina C Under Labz

Criada pela Under Labz nos Estados Unidos, este suplemento de vitamina C é uma excelente adição à sua dieta.

Da mesma forma que a Vitamina C-1000, a linha completa de suplementos da empresa foi projetada com os atletas em mente e contém uma alta concentração do nutriente para maximizar a absorção no corpo.

O suplemento beneficia a saúde dos atletas ao agir como um antioxidante e ativar o sistema imunológico. Isto porque a atividade física aumenta o nível de radicais livres no corpo. Como vem em comprimidos de 1 g, é simples tomar a dosagem correta.

Alguns dos ingredientes da Vitamina C 1000mg Under Labz são:

  • Vitamina C
  • Fosfato tricálcico
  • Celulose cristalina
  • Goma xantana.

Além disso, um comprimido deve ser tomado diariamente, de preferência com alimentos ou de acordo com a orientação médica.

Perguntas frequentes

Em vista do que você acompanhou até esse momento, agora é hora de saber sobre as perguntas mais frequentes sobre as melhores vitaminas C.

Qual o Melhor Horário para Tomar a Vitamina C?

A esta altura, você já deve estar ciente de que a vitamina C tem inúmeros benefícios à saúde, incluindo a melhora do tom e da elasticidade da pele. É importante usar a vitamina C no seu rosto na hora certa do dia.

Isto pode acontecer a qualquer hora do dia ou da noite. Entretanto, como mencionado anteriormente, o uso da pílula logo pela manhã pode maximizar alguns efeitos.

Afinal, se você lavar seu rosto corretamente e aplicar protetor solar e vitamina C, você já criou uma barreira contra o sol e a oxidação.

A vitamina C também ajuda na criação de uma camada protetora no rosto, que é frequentemente exposta a poluentes do trânsito, da indústria e de outras fontes.

As propriedades antioxidantes da vitamina C são amplificadas pela sua aplicação no início do dia, como dito anteriormente, mas não esqueça de usar protetor solar em conjunto com ela.

Qual a importância de usar produtos com vitamina C todos os dias?

A vitamina C é segura para ser ingerida em qualquer idade, mas é melhor começar a tomá-la o mais rápido possível para evitar o aparecimento de rugas e outras indicações de envelhecimento.

Como resultado, quanto mais cedo você começar a usá-la, melhor. Seu uso é importante, pois ajuda a prevenir o envelhecimento prematuro da pele, promove a síntese de colágeno para suavizar as pequenas rugas, elimina manchas escuras e deixa um tom de pele mais uniforme”.

Quando se trata de rugas e manchas de idade, será que a vitamina C ajuda?

A vitamina C é um potente antioxidante, mas também tem inúmeras outras vantagens.

É um poderoso aliado na luta contra o envelhecimento e as manchas de idade, quando usada em conjunto com outros ativos e procedimentos.

Há outros benefícios para estimular a produção de colágeno, como suavizar rugas e linhas finas ao redor dos olhos, além de ajudar a clarear o tom da pele e fazer com que ela pareça mais radiante.

Devo usar um protetor solar com Vitamina C?

Você já considerou a possibilidade de utilizar um protetor solar que também contenha Vitamina C?

Os radicais livres são formados em nossa pele como resultado da exposição diária a poluentes, gases e partículas, que causam estresse oxidativo nas células.

Além da defesa contra manchas solares e poluição, o protetor solar com Vitamina C assegura uma pele com aparência mais jovem por muito mais tempo do que uma sem.

Vitamina C age de forma preventiva?

A vitamina C tem propriedades anti-envelhecimento, independentemente de sua idade.

Quando usada em pele mais madura, pode ajudar nas rugas e linhas de expressão, mas também é recomendada para a pele mais jovem para mantê-la com aparência jovem.

Além disso, ela auxilia na criação de colágeno, o que dá elasticidade à pele.

É verdade que a vitamina C é eficaz em todos os tipos de pele?

Sim, ela pode ser usada em qualquer tipo de pele. As características anti-inflamatórias da vitamina C podem ajudar as pessoas com acne vulgar e rosácea, de acordo com um estudo.

Além disso, pessoas com tez mais escura, mais propensas à hiperpigmentação, podem se beneficiar das qualidades branqueadoras do princípio ativo.

De acordo com os resultados de uma investigação indiana, respostas como hipersensibilidade e irritações são extremamente raras quando a droga é aplicada topicamente. Tenho certeza de que você está feliz em ouvir isso.

Em que idade as mulheres devem começar a utilizar produtos com vitamina C?

Os cosmecêuticos que contêm altas concentrações de vitamina C demonstraram reduzir os sinais de envelhecimento e restaurar a pele saudável e de aparência jovem.

Mulheres acima de 25 anos de idade que viram uma perda gradual ou mudança nas fibras de elastina ou colágeno devem tomar este produto.

Grávidas Podem Tomar Vitamina C Efervescente?

Somente com prescrição médica as gestantes podem tomar vitamina C efervescente.

Se você estiver grávida ou amamentando, fale com seu médico antes de tomar vitamina C efervescente somente com prescrição médica.

Aqueles que não estão de boa saúde, tais como pacientes com câncer, indivíduos imunologicamente comprometidos, ou aqueles com outras anormalidades de pele, devem sempre consultar seu médico.

O que a Vitamina C em Excesso Pode Causar?

Em termos de suplementos, visar uma ingestão diária de 1000 mg (1 g). Como resultado, você não ficará doente por excesso de vitamina C se seguir nossos conselhos e tomar a dose certa para os benefícios para a pele.

Isto significa que mesmo que você consuma as fontes alimentares de vitamina C e o suplemento diário de 1 g de vitamina C, você não vai ultrapassar a dose diária recomendada.

As injeções de vitamina C para fins estéticos são o único procedimento que deve ser evitado a todo custo. Os especialistas não recomendam ou endossam este curso de tratamento.

Os hospitais só administram injeções de vitamina C a pacientes com determinadas condições, como o câncer.

Em vez de proporcionar vantagens a longo prazo para a pele, os cremes só proporcionam alívio a curto prazo. Porque a natureza da camada da pele impede que o creme de vitamina C penetre.

Ao contrário dos suplementos, que entram na corrente sanguínea e têm um efeito em todo o corpo, incluindo a pele.

Recomenda-se que indivíduos saudáveis não consumam mais de 2 gramas de vitamina C diariamente para evitar problemas de saúde. Apesar de este ser um conselho antigo, ainda é a opção mais segura que temos até agora.

Por fim, o que você achou deste artigo? Comente abaixo e compartilhe esta matéria com seus amigos!

Equipe Grande Atleta

Nossa equipe está muito bem representada por grandes profissionais ligados a musculação e esportes de alto rendimento. Contamos com Educadores físicos, Nutricionistas Esportivos, Fisioterapeutas e Médicos.

  • 1

Você pode gostar também:

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *