Quitosana emagrece? para que serve, 13 Benefícios e Como tomar
Todo mundo sabe que os treinos dentro das academias são muito intensos e pesados. Só é dessa forma porque quem faz atividade física quer ver resultados.
Obter uma boa forma e viver com saúde requer esforço e tudo que possa colaborar para a realização desse desejo é muito bem-vindo, não é verdade?
Se você também pensa dessa maneira e busca uma ajudinha para colaborar com o seu objetivo, precisa conhecer a Quitosana, um suplemento para emagrecer muito eficiente que vem conquistando inúmeros consumidores.
Tanta simpatia tem motivo: trata-se de algo que garante de forma muito eficiente a perda de peso. E o melhor: faz isso de modo saudável e apresentando baixos índices de efeitos colaterais.
Quer saber mais? Continue lendo este artigo. Aqui você poderá encontrar tudo o que precisa saber sobre a Quitosana. Confira:
Tópicos do Conteúdo
O que é?
A Quitosana é um suplemento feito a partir da Quitina, uma molécula encontrada no exoesqueleto de crustáceos e outros animais marinhos.
Eles são animais invertebrados que podem viver em águas doces e salgadas, como o camarão, o siri, a lagosta, entre outros.
A Quitosana é obtida através de um processo um tanto complexo, que envolve a alcalinização desses animais sob alta temperatura.
Também é encontrada na forma de suplementação alimentar, um composto natural capaz de auxiliar atletas e praticantes de atividades físicas a perderem e manterem o peso.
Assim eles atingem o corpo que desejam não sendo necessário prejudicar sua saúde para alcançar este objetivo.
Para que serve?
O grande motivo pelo qual a Quitosana tem sido tão procurada se deve ao seu poder incontestável de provocar a perda de peso. Esse é o efeito mais esperado e seus resultados normalmente não demoram a aparecer.
É claro que o tempo necessário para que o emagrecimento possa começar a ser notado pode variar de pessoa para pessoa, a depender das características particulares de cada organismo e da intensidade de cada treino.
Estudos apontam que seu grande poder redutor de peso se deve às fibras que estão inclusas em seus processos.
Bastante conhecida, a substância Quitosana tem o famoso efeito esponja, que age absorvendo as camadas de gordura e eliminando-as através das fezes.
Quais são seus benefícios?
1 – Perda de peso
A Quitosana ajuda na perda de peso não apenas por seu efeito “esponja”, mas também porque as suas fibras proporcionam ao corpo a sensação de saciedade.
Isso significa que nos sentimos sem fome por mais tempo, colaborando para que comamos menos.
Além disso, a substância também acelera o metabolismo. Então além de comer uma menor quantidade, a ingestão dela fará com que o corpo trabalhe mais rapidamente para eliminar as calorias.
2 – Favorece a regeneração da pele
Há séculos os orientais já utilizam a substância para ajudar no tratamento de feridas e queimaduras. Estudos já comprovam estas propriedades.
Inclusive na área odontológica, em feridas bucais também têm sido muito bem-sucedidos os estudos para uso da Quitosana.
Há também uma série de outros benefícios que a suplementação de Quitosana pode proporcionar ao organismo humano.
Confira alguns deles:
3 – Evita a ocorrência de intoxicações graves.
4 – Auxilia tratamento em casos de obesidade mórbida.
5 – Ajuda no controle da pressão arterial.
6 – Absorve metais pesados.
7 – Auxilia no tratamento do colesterol alto.
Os estudos e as mais variadas pesquisas sobre a substância continuam sendo realizados e cada vez mais são descobertos novos benefícios de que as pessoas que já a utilizam usufruem.
Outros benefícios
A Quitosana tem revelado ser útil para diversos fins muito nobres. Dentre eles podemos elencar:
- Remoção de proteínas alergênicas de alimentos.
- Diminuição dos níveis de alto colesterol.
- Atuação contra a obesidade.
- Auxílio no tratamento da água mineral.
- Uso como conservante natural.
- Elemento presente na fabricação de cosméticos.
A Quitosana também é a base de muitos materiais biodegradáveis. Acredita-se que algum dia ela poderá substituir o plástico, que demora muito mais de 100 anos para se degradar e agrava tanto a poluição do planeta.
No que se refere à saúde, estudos demonstram que a Quitosana é capaz de proteger os órgãos do sistema cardíaco contra diversas doenças às quais são suscetíveis.
A Quitosana emagrece mesmo?
Pesquisas demonstram que esse composto tem o poder de ajudar no processo de emagrecimento devido a duas características principais.
A primeira é que ela provoca a complexação dos lipídeos dentro do trato intestinal, eliminando-os junto com as fezes.
Isso significa que ela funciona como uma espécie de imã de gordura. Muitos também usam o termo “esponja”.
Como nosso estômago é muito ácido, a “esponja” de gordura se forma. A partir daí, no processo natural da digestão, a esponja é encaminhada ao intestino, onde será eliminada pelas fezes.
A segunda é que ela provoca também o retardamento de lipases digestivas responsáveis pelo grande acúmulo de gordura. Isso faz com que o organismo absorva muito menos a gordura que ingerimos.
Os dois processos, combinados, facilitam muito o não ganho de peso e, se estiverem conectados a hábitos de vida saudáveis, podem permitir também o emagrecimento.
Para quem é indicado?
Todas as pessoas que desejam aumentar ainda mais os efeitos e a potência dos treinos devem apostar na Quitosana para atingirem de maneira mais rápida e segura os resultados que desejam.
O suplemento costuma ser bastante utilizado por:
- Atletas, pois sua formulação é natural, não gerando riscos à saúde.
- Praticantes de musculação que desejam ganhar massa muscular.
- Obesos que necessitam de auxílio para perda de peso.
- Pessoas com níveis elevados do colesterol ruim no sangue.
Leia também:
Qual o melhor termogênico? Conheça as 10 Melhores Marcas Nacionais e Importadas
Picolinato de Cromo emagrece? – Para que serve, Benefícios e Como tomar
Citrus Aurantium – Para que serve? Emagrece mesmo? Veja os RESULTADOS!
Como tomar?
A maior parte dos suplementos no mercado é vendida em cápsulas e a sugestão é que ele seja ingerido cerca de dez minutos antes do almoço ou do jantar.
Só assim é possível garantir que ele vá ser completamente absorvido pelo organismo, o que certamente irá proporcionar os melhores resultados.
O melhor é que ela seja introduzida efetivamente na sua rotina, sendo tomada todos os dias a quantidade máxima de 3 gramas.
Dessa forma ela agirá com seu poderoso efeito esponja, absorvendo as gordurinhas indesejadas.
É importante também, fazer o seu uso lembrando sempre de beber bastante água e líquidos, como os sucos das frutas.
Isso porque esta substância possui muitas fibras e os líquidos atuam para favorecer o processo de digestão.
Para potencializar ainda mais os seus efeitos, é muito importante que você combine o seu uso com a prática regular de exercícios físicos e uma alimentação saudável e equilibrada.
Assim, será possível notar seu emagrecimento de forma saudável.
Existem efeitos colaterais?
Por se tratar de um produto completamente natural, pode-se afirmar que os efeitos colaterais com o uso da Quitosana são muito raros, extremamente poucos.
Em algumas pessoas foi possível notar:
- dor de cabeça;
- enjoo;
- vômito;
- diarreia, pois, como ela atua no trato digestivo, pode causar um desequilíbrio da flora desta área.
Agora você já sabe tudo que precisava saber sobre a Quitosana – esse suplemento espetacular que vem mudando a vida de muitas pessoas.
Perder peso realmente não é algo tão fácil e imediato. Envolve tempo, esforço e muita dedicação, especialmente para quem não deseja prejudicar o organismo em sua busca pelo corpo ideal.
Contraindicações
Por se tratar de um composto natural, a Quitosana é um suplemento bem tolerado nos mais variados organismos.
De qualquer modo, é importante observar a dosagem recomendada.
Isso porque, apesar de ser um suplemento natural, o uso de dosagens acima daquela que foi prescrita pode gerar efeitos colaterais.
Gestantes, lactantes, crianças e adolescentes podem usar, mas o ideal que busquem orientação médica antes de iniciar o uso.
O mesmo se aplica a pessoas que, ao comerem frutos do mar já apresentaram algum tipo de alergia.
Aqueles que possuem doenças crônicas também não devem iniciar o uso do suplemento sem orientação do seu médico.
Há relatos de que ela pode interferir no efeito de alguns medicamentos específicos para tratar tais doenças.