fbpx

Escreva para pesquisar...

Suplementos para Emagrecer

Quitosana emagrece? para que serve, 13 Benefícios e Como tomar

quitosana bula para que serveTodo mundo sabe que os treinos dentro das academias são muito intensos e pesados. Só é dessa forma porque quem faz atividade física quer ver resultados.

Obter uma boa forma e viver com saúde requer esforço e tudo que possa colaborar para a realização desse desejo é muito bem-vindo, não é verdade?

Se você também pensa dessa maneira e busca uma ajudinha para colaborar com o seu objetivo, precisa conhecer a Quitosana, um suplemento para emagrecer muito eficiente que vem conquistando inúmeros consumidores.

Tanta simpatia tem motivo: trata-se de algo que garante de forma muito eficiente a perda de peso. E o melhor: faz isso de modo saudável e apresentando baixos índices de efeitos colaterais.

Quer saber mais? Continue lendo este artigo. Aqui você poderá encontrar tudo o que precisa saber sobre a Quitosana. Confira:

O que é?

A Quitosana é um suplemento feito a partir da Quitina, uma molécula encontrada no exoesqueleto de crustáceos e outros animais marinhos.  

Eles são animais invertebrados que podem viver em águas doces e salgadas, como o camarão, o siri, a lagosta, entre outros.

A Quitosana é obtida através de um processo um tanto complexo, que envolve a alcalinização desses animais sob alta temperatura.

Também é encontrada na forma de suplementação alimentar, um composto natural capaz de auxiliar atletas e praticantes de atividades físicas a perderem e manterem o peso.

Assim eles atingem o corpo que desejam não sendo necessário prejudicar sua saúde para alcançar este objetivo.

Para que serve?

O grande motivo pelo qual a Quitosana tem sido tão procurada se deve ao seu poder incontestável de provocar a perda de peso. Esse é o efeito mais esperado e seus resultados normalmente não demoram a aparecer.

É claro que o tempo necessário para que o emagrecimento possa começar a ser notado pode variar de pessoa para pessoa, a depender das características particulares de cada organismo e da intensidade de cada treino.

Estudos apontam que seu grande poder redutor de peso se deve às fibras que estão inclusas em seus processos.

Bastante conhecida, a substância Quitosana tem o famoso efeito esponja, que age absorvendo as camadas de gordura e eliminando-as através das fezes.

Quais são seus benefícios?

1 – Perda de peso

A Quitosana ajuda na perda de peso não apenas por seu efeito “esponja”, mas também porque as suas fibras proporcionam ao corpo a sensação de saciedade.

Isso significa que nos sentimos sem fome por mais tempo, colaborando para que comamos menos.

Além disso, a substância também acelera o metabolismo. Então além de comer uma menor quantidade, a ingestão dela fará com que o corpo trabalhe mais rapidamente para eliminar as calorias.

2 – Favorece a regeneração da pele

Há séculos os orientais já utilizam a substância para ajudar no tratamento de feridas e queimaduras. Estudos já comprovam estas propriedades.

Inclusive na área odontológica, em feridas bucais também têm sido muito bem-sucedidos os estudos para uso da Quitosana.

Há também uma série de outros benefícios que a suplementação de  Quitosana pode proporcionar ao organismo humano.

Confira alguns deles:

3 – Evita a ocorrência de intoxicações graves.

4 – Auxilia tratamento em casos de obesidade mórbida.

5 – Ajuda no controle da pressão arterial.

6 – Absorve metais pesados.

7 – Auxilia no tratamento do colesterol alto.

Os estudos e as mais variadas pesquisas sobre a substância continuam sendo realizados e cada vez mais são descobertos novos benefícios de que as pessoas que já a utilizam usufruem.

Outros benefícios

A Quitosana tem revelado ser útil para diversos fins muito nobres. Dentre eles podemos elencar:

  • Remoção de proteínas alergênicas de alimentos.
  • Diminuição dos níveis de alto colesterol.
  • Atuação contra a obesidade.
  • Auxílio no tratamento da água mineral.
  • Uso como conservante natural.
  • Elemento presente na fabricação de cosméticos.

A Quitosana também é a base de muitos materiais biodegradáveis. Acredita-se que algum dia ela poderá substituir o plástico, que demora muito mais de 100 anos para se degradar e agrava tanto a poluição do planeta.

No que se refere à saúde, estudos demonstram que a Quitosana é capaz de proteger os órgãos do sistema cardíaco contra diversas doenças às quais são suscetíveis.

A Quitosana emagrece mesmo?

quitosana emagrecePesquisas demonstram que esse composto tem o poder de ajudar no processo de emagrecimento devido a duas características principais.

A primeira é que ela provoca a complexação dos lipídeos dentro do trato intestinal, eliminando-os junto com as fezes.

Isso significa que ela funciona como uma espécie de imã de gordura. Muitos também usam o termo “esponja”.

Como nosso estômago é muito ácido, a “esponja” de gordura se forma. A partir daí, no processo natural da digestão, a esponja é encaminhada ao intestino, onde será eliminada pelas fezes.

A segunda é que ela provoca também o retardamento de lipases digestivas responsáveis pelo grande acúmulo de gordura. Isso faz com que o organismo absorva muito menos a gordura que ingerimos.

Os dois processos, combinados, facilitam muito o não ganho de peso e, se estiverem conectados a hábitos de vida saudáveis, podem permitir também o emagrecimento.

Leia Também:
Sineflex: Como funciona, Como tomar e Resultados
Leia Também:
Os 9 Melhores Termogênicos de 2019 (Nacionais e Importados)

Para quem é indicado?

Todas as pessoas que desejam aumentar ainda mais os efeitos e a potência dos treinos devem apostar na Quitosana para atingirem de maneira mais rápida e segura os resultados que desejam.

O suplemento costuma ser bastante utilizado por:

  • Atletas, pois sua formulação é natural, não gerando riscos à saúde.
  • Praticantes de musculação que desejam ganhar massa muscular.
  • Obesos que necessitam de auxílio para perda de peso.
  • Pessoas com níveis elevados do colesterol ruim no sangue.

Como tomar?

A maior parte dos suplementos no mercado é vendida em cápsulas e a sugestão é que ele seja ingerido cerca de dez minutos antes do almoço ou do jantar.

Só assim é possível garantir que ele vá ser completamente absorvido pelo organismo, o que certamente irá proporcionar os melhores resultados.

O melhor é que ela seja introduzida efetivamente na sua rotina, sendo tomada todos os dias a quantidade máxima de 3 gramas.

Dessa forma ela agirá com seu poderoso efeito esponja, absorvendo as gordurinhas indesejadas.

É importante também, fazer o seu uso lembrando sempre de beber bastante água e líquidos, como os sucos das frutas.

Isso porque esta substância possui muitas fibras e os líquidos atuam para favorecer o processo de digestão.

Para potencializar ainda mais os seus efeitos, é muito importante que você combine o seu uso com a prática regular de exercícios físicos e uma alimentação saudável e equilibrada.

Assim, será possível notar seu emagrecimento de forma saudável.

Existem efeitos colaterais?

Por se tratar de um produto completamente natural, pode-se afirmar que os efeitos colaterais com o uso da Quitosana são muito raros, extremamente poucos.

Em algumas pessoas foi possível notar:

  • dor de cabeça;
  • enjoo;
  • vômito;
  • diarreia, pois, como ela atua no trato digestivo, pode causar um desequilíbrio da flora desta área.

Agora você já sabe tudo que precisava saber sobre a Quitosana – esse suplemento espetacular que vem mudando a vida de muitas pessoas.

Perder peso realmente não é algo tão fácil e imediato. Envolve tempo, esforço e muita dedicação, especialmente para quem não deseja prejudicar o organismo em sua busca pelo corpo ideal.

Contraindicações

Por se tratar de um composto natural, a Quitosana é um suplemento bem tolerado nos mais variados organismos.

De qualquer modo, é importante observar a dosagem recomendada.

Isso porque, apesar de ser um suplemento natural, o uso de dosagens acima daquela que foi prescrita pode gerar efeitos colaterais.

Gestantes, lactantes, crianças e adolescentes podem usar, mas o ideal que busquem orientação médica antes de iniciar o uso.

O mesmo se aplica a pessoas que, ao comerem frutos do mar já apresentaram algum tipo de alergia.

Aqueles que possuem doenças crônicas também não devem iniciar o uso do suplemento sem orientação do seu médico.

Há relatos de que ela pode interferir no efeito de alguns medicamentos específicos para tratar tais doenças.

Equipe Grande Atleta

Nossa equipe está muito bem representada por grandes profissionais ligados a musculação e esportes de alto rendimento. Contamos com Educadores físicos, Nutricionistas Esportivos, Fisioterapeutas e Médicos.

  • 1

Você pode gostar também

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *