Escreva para pesquisar...

Suplementos para Emagrecer Suplementos para ganhar Massa Muscular Termogênicos

Qual o melhor suplemento para definir? Lista top 10 melhores!

Em dúvida de qual o suplemento mais eficiente para queimar gordura e definir os músculos? Veja a lista completa segundo avaliação dos consumidores e especialistas.

Ter um corpo definido é um dos principais objetivos dos usuários de academia.

No entanto, para atingir este objetivo, é necessário aderir a uma dieta saudável e a um programa de exercícios físicos.

Portanto, é crucial entender as diferenças entre tonificação muscular e definição muscular antes de entender quais exercícios são importantes para fortalecer o músculo.

Definição muscular e tônus muscular são dois conceitos distintos, apesar do fato de que muitos indivíduos confundem os dois.

A tonificação das fibras musculares é o que é a tonificação do tecido muscular; elas são essenciais para o bom funcionamento dos músculos e do movimento.

O objetivo da definição, por outro lado, é apagar a camada de tecido adiposo entre a pele e o músculo, em outras palavras, diminuir a porcentagem de gordura.

Resumindo: Você precisa ter massa muscular treinando e se alimentando e depois definir esses músculos perdendo gordura.

Alguns suplementos conseguem esses 2 feitos, ganhar músculos e depois defini-los.

Neste artigo, temos o objetivo de mostrar os 10 melhores suplementos para definir os músculos, além de abordar assuntos relacionados.

Boa leitura!

O que é definição muscular?

O objetivo da definição muscular é tornar os músculos mais visíveis, reduzindo o conteúdo de gordura corporal e melhorando os contornos naturais do corpo.

A perda de peso e o crescimento muscular andam de mãos dadas, portanto, comer uma dieta bem balanceada é fundamental, não importa quais sejam seus objetivos de exercício.

Além disso, os carboidratos e proteínas são as principais fontes de combustível do corpo, portanto, eles devem ser consumidos durante este processo.

Para concluir, vale dizer que um físico bem definido também requer o uso de exercícios de queima calórica, tais como flexão de braço, agachamento, prancha, abdominal, tríceps banco e outros mais.

Importância da definição muscular

A flacidez afeta diferentes porções do corpo, tanto em pessoas magras quanto em pessoas com excesso de peso.

É porque muitos desses músculos não são trabalhados regularmente que eles começam a perder o tônus. O problema da flacidez pode ser resolvido tonificando os músculos.

Quantos de nós não observamos que a pele dos braços balança um pouco, mesmo que os movimentos dos braços sejam muito leves? Para combater a flacidez, será necessário fazer exercícios de definição muscular.

Muitas pessoas, tanto homens como mulheres, são atormentados pelo “choque” que mencionamos anteriormente, que é causado por uma perda de tônus muscular nas áreas afetadas.

A definição muscular não pode ser alcançada sem aumentar o volume dos músculos, ou seja, a massa magra.

Um exercício típico de hipertrofia geralmente consiste em três a quatro conjuntos de oito a doze repetições.

No entanto, tenha em mente que os exercícios podem diferir de pessoa para pessoa, tornando a supervisão especializada essencial se você quiser um programa sob medida e para evitar lesões.

Lista

1. Termogênicos

A fim de perder peso mais rapidamente, muitas pessoas se voltam para os termogênicos, também conhecidos como queimadores de gorduras, que ocupam a primeira posição de melhor suplemento para definir os músculos.

Os alimentos e suplementos, assim como os produtos farmacêuticos, os contêm.

A taxa metabólica e o gasto calórico são impulsionados pela termogênese, o que aumenta a quantidade de energia que o organismo utiliza.

O corpo é transformado em uma máquina menos eficiente que produz mais calor e menos energia ao quebrar os nutrientes como resultado de sua ação direta no metabolismo celular.

Desta forma, a termogênese força o corpo a queimar mais gordura para realizar a mesma atividade, o que, por sua vez, contribui para a perda de peso.

Além disso, certos medicamentos termogênicos têm modos de ação adicionais que aumentam o desempenho e a resistência ao exercício, aumentando ainda mais a necessidade de energia do corpo.

Composição

Veja abaixo alguns das substâncias presentes nos Termogênicos:

  • Cafeína;
  • taurina;
  • l-carnitina;
  • Sinefrina;
  • spirulina;
  • garcinia cambogia;
  • dentro outras.

Muitas dessas substâncias lista acima, estarão logo abaixo de forma isolada, e é por isso que os termogênicos ocupam a primeira posição, pois possuem um combo com as melhore substâncias em um único suplemento, o que acaba sendo um ótimo custo benefício, pois não precisa comprar vários suplementos.

Temos aqui nesse artigo uma lista atualizada com os melhores termogênicos da atualidade, vale conferir para escolher o melhor para seu objetivo.

Benefícios na definição

Não vemos os benefícios da termogênese de uma só vez; em vez disso, eles se desenvolvem ao longo do tempo em nossos corpos.

Uma perda de peso saudável não acontece durante a noite.

A perda de gordura através da termogênese acontece gradualmente. Você terá mais energia durante o dia, assim como um metabolismo mais rápido como resultado desta mudança.

O uso do treinamento termogênico levará a melhores resultados no treinamento, incluindo o aumento da força.

Dessa forma, melhor definição muscular, mais motivação, melhor desempenho no treinamento e uma diminuição da fome são todos benefícios dos Termogênicos.

Como tomar?

Você deve tomar suplementos termogênicos antes e durante seus treinos.

Como estimulantes que podem causar insônia, os termogênicos nunca devem ser tomados nas horas que antecedem a hora de dormir ou fechá-la.

A melhor maneira de agir é consultar um médico que possa lhe aconselhar sobre a dosagem e o tempo adequados.

No entanto, não se pode consumir mais de 240 gramas de termogênicos por dia.

2. L-Carnitina

A lisina e a metionina são aminoácidos necessários que são gerados no corpo pelo fígado e pelos rins, e são encontrados na carne e no peixe.

É importante que o corpo tenha L carnitina suficiente para converter a gordura em energia quando precisar dela. Além disso, a L carnitina desempenha um papel importante neste processo.

Composição

Saiba agora algumas das substâncias encontradas na L carnitina:

  • L- Carnitina
  • Cafeína Anidra
  • Amido de milho
  • Antiumectante Dióxido de Silício
  • Gelatina
  • Água Potável Filtrada

Benefícios na definição

Aqueles que buscam definir os músculos se beneficiam da L-carnitina devido ao seu papel no metabolismo dos lipídios, que está ligado à perda de gordura e ganho muscular.

Além disso, aqueles que praticam exercícios regularmente que desejam maximizar a oxidação da gordura e conservar o glicogênio muscular devem tomar a L-carnitina.

O suplemento com L-carnitina também pode aumentar a capacidade do corpo de criar energia e adiar o início da exaustão, bem como reduzir os danos dos tecidos após uma sessão de treinamento.

Como tomar?

A princípio cápsulas, pó e formas líquidas de L-carnitina estão todas disponíveis para compra deste suplemento. Não há recomendação de dosagem única para o medicamento.

No entanto, algumas pesquisas sugerem que comer 2 gramas de L-carnitina por dois meses ajudará a melhorar a qualidade do esperma em homens inférteis.

3. Creatina

Antes de tudo, saiba que carnes vermelhas, peixes e frutos do mar, todos contêm creatina, um aminoácido.

Obviamente que para consumir a quantidade necessária diária para ter grandes benefícios, entre 3 a 5g de creatina, seria necessário comer mais de 1 kg de carne. Por isso esse suplemento faz tanto sucesso também.

Quando tomadas como suplemento, as concentrações de proteína são muito maiores, tornando-as mais eficazes para melhorar o desempenho físico e ganhar massa muscular, além de ajudar na definição muscular.

Composição

Descubra abaixo alguns dos ingredientes presentes em um suplemento de creatina:

  • Creatina monohidratada em pó
  • Vitamina B3
  • Vitamina B5
  • Vitamina B1
  • Ácido Cítrico

Benefícios na definição

A capacidade de um suplemento para aumentar a absorção de creatina pelo corpo é aumentada.

Quando isto ocorre, o atleta é capaz de treinar por longos períodos de tempo antes de ficar fatigado.

A retenção do glicogênio, uma substância que ajuda na luta contra o cansaço, também é auxiliada pela contribuição deste nutriente.

Assim, a creatina pode estar ligada a um aumento do tempo gasto em exercícios.

Como tomar?

A suplementação de creatina pode ser feita de várias maneiras, dependendo do objetivo e das necessidades individuais, mas a recomendação comum é consumir 0,3g/kg de peso corporal de creatina por sete dias, seguido de 3 a 5g de creatina por dia.

Temos aqui também um artigo com as melhores cretina do mercado nacional e importados, vale conhecer as principais marcas e não cometer erro na hora de comprar.

4. L-arginina

A L arginina é uma substância que tem um impacto positivo sobre a perda de gordura e o crescimento muscular.

Como vem em forma de cápsula, a dosagem recomendada é de três cápsulas por dia, uma das quais deve ser tomada logo antes do exercício físico.

Se possível, é melhor entrar em contato com um nutricionista antes de tomar arginina e outros suplementos, para que a dosagem adequada possa ser determinada e os potenciais efeitos adversos possam ser evitados.

Composição

Abaixo veja os alguns dos elementos presentes na L arginina:

  • L-arginina pura
  • Umectante glicerina
  • Gelatina
  • Cálcio
  • Fósforo

Benefícios na definição

Os suplementos de L arginina podem proporcionar uma variedade de benefícios para a saúde do organismo.

Como o GH, o hormônio do crescimento, é estimulado por este elemento, os músculos se tornam maiores.

Por fim, vale dizer que o consumo de arginina também melhora a imunidade, ajuda na produção de hormônios, expande os vasos sanguíneos, ajuda na hipertrofia e ajuda na divisão e hipertrofia das células, além dos efeitos mencionados anteriormente.

Como tomar?

Para obter o máximo de sua suplementação com L-arginina, você pode tomar até três gramas de suplemento em pó por dia ou tomar uma a duas cápsulas de 500 mg três vezes por dia.

5. Suplementos Pré-treinos

Para tirar o máximo proveito de um exercício e ver os resultados desejados, os suplementos pré-treinos fornecem os nutrientes que o usuário mais desesperadamente necessita.

Além disso, Beta alanina e arginina são os aminoácidos ideais para serem usados quando se faz corrida de longa distância ou outro treinamento de resistência.

Dessa forma, quando se trata de treinamento de força, os indivíduos que priorizam suplementos ricos em creatina, betaína, glutamina, leucina e cafeína, colherão os benefícios.

Composição

A seguir, veja alguns dos ingredientes que são encontrados em suplementos pré-treinos:

  • Cafeína
  • carboidratos
  • beta-alanina
  • Creatina monohidratada
  • taurina;
  • arginina;
  • beta-alanina;
  • dentre outros.

Benefícios na definição

Algumas formas de suplementos pré-treino têm uma combinação de energia e proteína em sua composição, o que promove o desempenho físico. O segredo para o desempenho dos esportistas é esta combinação de produtos químicos.

Além disso, a creatina, uma fonte de proteína, ajuda no crescimento muscular nos pré-treinos.

Como estimula a síntese proteica nos tecidos musculares, a proteína do soro de leite ajuda a impulsionar o crescimento muscular, assim como o desempenho e o ganho de massa quando corretamente ingerida.

Outros suplementos à base de aminoácidos têm um efeito sobre a liberação de energia, hipertrofia, aumento da força e resistência, entre outros.

Como tomar?

Os suplementos pré-treinos devem ser consumidos uma a duas horas antes de um exercício para obter o máximo de benefícios.

É importante ter em mente que isto é apenas uma estimativa, pois a taxa de digestão de todos varia, com alguns sendo mais lentos que outros.

Como resultado, conhecer o funcionamento de seu corpo é fundamental para tirar o máximo proveito de seu exercício físico.

Dessa forma, aqueles que estão pressionados pelo tempo podem querer considerar tomar esses macronutrientes na forma de suplementos pré-treino, que são prontamente absorvidos pelo corpo e podem ser consumidos mais cedo.

Conheça aqui as melhores marcas de suplementos pré-treino.

6. Spirulina

Um suplemento, Spirulina, é um tipo de microalgas conhecido como spirulina.

Bem como ferro e ácido gálico são todos encontrados em abundância na Spirulina.

Devido a sua alta concentração de nutrientes essenciais, as vantagens proporcionadas pela Spirulina são inúmeras.

Composição

Veja neste momento algumas das substâncias presentes em suplemento Spirulina:

  • Spirulina;
  • Fibra alimentar;
  • Ácido gálico
  • Proteína;
  • Cálcio;
  • Ferro;
  • Potássio.

Benefícios na definição

A Spirulina cresceu em popularidade como um suplemento para os atletas e para aqueles que querem viver um estilo de vida mais saudável.

Bem como as numerosas substâncias encontradas na Spirulina sustentam metabolismo e melhoram a saúde da pessoa que usa a Spirulina.

Aliás, ela funciona no corpo para impulsionar uma série de processos metabólicos e, além de melhorar os resultados físicos, ela também tem benefícios para a saúde.

Como tomar?

A Spirulina está disponível em forma de comprimido, cápsula e pó. Além da água, ela também pode ser adicionada a outros alimentos, tais como sucos de frutas e smoothies.

Há uma grande variedade de dosagens diárias dependendo do objetivo do indivíduo, e alguns estudos recomendam até 10g por dia.

Entretanto, deve-se observar que somente um médico ou nutricionista pode determinar a quantidade adequada e o método de ingestão para cada situação individual.

7. Whey protein

Um suplemento proteico de soro de leite produzido a partir de alfa e beta-globulinas do soro de leite é conhecido como Whey Protein.

A proteína deste produto contém aminoácidos necessários de ação rápida, que ajudam no crescimento muscular e tecidual.

Além disso, o soro de leite é industrializado antes que possa ser consumido, para que possa ser consumido em pó.

Bem como geralmente há outros sabores adicionados porque o sabor por si só não é muito bom.

Dessa forma, verifique a quantidade de açúcar refinado na lista de ingredientes de um produto contendo soro de leite antes de consumi-lo.

Composição

Confira a seguir alguns ingredientes que fazem parte do Whey Protein:

  • proteína do soro do leite;
  • Carboidratos;
  • Magnésio;
  • Zinco;
  • Gordura saturada;
  • Fibra alimentar;
  • Sódio.

Benefícios na definição

Mesmo que você não participe de nenhuma atividade de alta intensidade, o Whey pode estar em sua lista de itens conhecidos. Pessoas fortes e frequentadores regulares de ginástica provavelmente estarão diretamente ligados neste cenário.

Além disso, o suplemento é utilizado principalmente pelos mais famosos entusiastas da ginástica.

Devido ao fato de que o benefício mais importante do soro de leite está ligado ao aumento da massa magra.

Quando comparado ao consumo de leite puro, este produto tem um menor teor de gordura e carboidratos, mas um maior teor de proteína.

Por fim, para as pessoas que desejam construir massa muscular, a Whey Protein é uma excelente fonte de proteína durante a recuperação pós-treino. O crescimento muscular é maximizado quando o suplemento é consumido como parte de uma dieta pré-determinada.

Como tomar?

As exigências dietéticas de cada pessoa e a ingestão diária de proteína ditam a quantidade de proteína de soro de leite que ela consome.

Além disso, é interessante tomar Whey Protein 30 minutos antes ou até 30 minutos após o treinamento, diluir 20 a 30 g do suplemento com água, suco ou fruta.

Para conhecer as melhores whey protein da atualidade clique aqui.

8. Albumina

A proteína da clara do ovo é uma excelente fonte acessível com ótimo custo benefício.

Em contraste com a albumina de ovo, o suplemento é mais difícil de digerir, tornando-o menos bem absorvido e utilizado pelo corpo.

Portanto, é menos eficaz do que a proteína de soro de leite em termos de resultados.

Composição

Confira algumas das substâncias presentes em um suplemento albumina:

  • Proteínas da clara do ovo;
  • Carboidratos;
  • Sódio;
  • Fonte de potássio;
  • Magnésio;
  • Ácido pantatênico;
  • Riboflavinas;

Benefícios na definição

A princípio durante o processo de reparo da fibra muscular, a albumina é um componente crítico.

Ela oferece vantagens que otimizam os processos e promovem a aquisição de massa muscular em todas as fases do período de cicatrização.

Por isso, esportistas e fisiculturistas devem considerar fortemente a utilização da albumina.

Nesta situação, o químico parece ser o principal condutor da remodelação muscular após o treinamento.

Além de tornar o processo de reconstrução das fibras musculares mais rápido e ágil, ele também auxilia na prevenção da fadiga relacionada a recuperação pós-treino e mau desempenho, retarda o esvaziamento do estômago, auxilia a circulação, fornece nutrientes e água para as células, e suprime o apetite.

Como tomar?

Após um treino ou durante o dia. Bem como é interessante um acompanhamento médico.

9. Morosil

O Morosil, um extrato seco do suco das laranjas vermelhas Moro, cultivado somente na área ao redor do vulcão Etna na Sicília, é um aliado vital no controle de peso (Itália).

Estes pigmentos antocianina, que são um bom antioxidante e não estão presentes em outras frutas cítricas, são encontrados na cor vermelha da laranja Moro e são a fonte primária dos pigmentos antocianina da laranja.

Composição

Veja abaixo algumas das substâncias que fazem parte de um suplemento Morosil

  • Proteínas
  • Gorduras
  • Fibras
  • Cálcio
  • Sódio
  • Potássio
  • Vitamina C
  • B-caroteno
  • Ácido fólico

Benefícios na definição

Primeiramente saiba que há vários ingredientes no Morosil que são capazes de ajudar as pessoas a perder peso de forma saudável.

Consequentemente, além da perda de gordura, ele ajuda outras proteínas e nutrientes a trabalhar no organismo, o que é importante para mantê-lo em bom estado de funcionamento.

Dessa forma, a gordura abdominal pode ser reduzida com este suplemento principalmente porque ele inibe todas as células que impedem a redução de peso em vez de promovê-la.

Como tomar?

Com ou sem outros componentes ativos, as cápsulas têm sido o método mais prevalente de sua administração.

A dosagem média diária varia de 400 miligramas a 500 miligramas, que podem ou não ser divididos. O Morosil não é administrado de acordo com um cronograma definido.

10. Citrus Aurantium

Devido a seu potencial para melhorar o metabolismo e diminuir a fome, o Citrus Aurantium (também conhecido como laranja amarga ou laranja de Sevilha) é uma fruta cítrica chave em programas de perda de peso.

Composição

Descubra agora alguns componentes existentes no Citrus Aurantium.

  • Citrus Aurantium
  • Excipiente qsp

Benefícios na definição

A princípio usando sinefrina, o ingrediente ativo no Citrus Aurantium, aumenta a capacidade do organismo de usar calorias armazenadas para a produção de energia.

Ao passo que os ingredientes ativos da laranja amarga, especialmente a sinefrina, parecem estimular a taxa metabólica, promovendo a perda de peso e o gasto calórico.

O extrato de citrus Citrus Aurantium pode ajudar na mobilização dos lipídios armazenados, utilizando-os como fonte de energia durante o exercício, de acordo com estudos recentes.

Além disso, o extrato funciona aumentando as reservas de energia dos músculos musculares.

Também é pensado para ajudar a aumentar a taxa de queima da gordura corporal, protegendo assim o tecido muscular que de outra forma seria desperdiçado durante a perda de peso, aumentando a termogênese.

Como tomar?

Para obter os melhores benefícios e se manter seguro, é fundamental se ater às dosagens recomendadas.

Além disso, é interessante tomar uma cápsula de 500mg duas vezes ao dia antes de comer (café da manhã e almoço).

Perguntas frequentes

Para quem é indicado os suplementos para definir?

A fim de atender às diferentes demandas físicas associadas aos diversos tipos de atividade, as quantidades de suplementos alimentares exigidos por praticantes comuns, frequentadores de academias, atletas regulares e atletas de alto desempenho variarão muito. Vamos dar uma olhada mais detalhada em cada situação:

Se você exercita em casa ou no parque algumas vezes por semana, provavelmente não necessita de suplementos para musculação.

Os indivíduos que procuram melhorar sua qualidade de vida através de um estilo de vida mais saudável têm tendência a se enquadrar nesta categoria.

Os mais frequentadores de academias são aqueles que querem um corpo mais atraente e definido.

Se você quer modelar grupos musculares específicos, um treinador pessoal qualificado pode ajudá-lo a fazer isso.

Os suplementos para definição muscular são opcionais e só são eficazes quando combinados com exercícios adequados.

Como resultado da natureza cansativa de seu treinamento, os atletas frequentemente dependem de suplementos para ajudá-los a alcançar um físico mais definido e musculoso.

Além de uma dieta saudável e suficiente sono, esportistas de alto nível empregam os maiores produtos de musculação atualmente disponíveis no mercado.

Sem suplementos, seus músculos sobrecarregados não seriam capazes de se recuperar de altos níveis de acidose muscular e outros efeitos de treinamento intenso.

Para quem não é indicado?

Os adolescentes e crianças não devem tomar suplementos porque seus corpos ainda estão crescendo e, portanto, não podem absorver adequadamente a alta carga nutricional.

A sua utilização de forma indiscriminada pode resultar em problemas de desenvolvimento.

O álcool e outras substâncias, que esgotam o suprimento de nutrientes do organismo, devem ser evitados por aqueles que desejam atingir suas necessidades nutricionais.

Sem o conselho de um profissional treinado na administração de suplementos, o consumo indiscriminado de suplementos pode levar a problemas hepáticos e renais, assim como aumento da gordura corporal e desidratação.

O aumento da excreção de creatina, por exemplo, tem sido ligado ao estresse renal porque o excesso de creatina é expelido na urina. As pessoas com doenças renais precisam estar mais vigilantes.

Este artigo sobre os 10 melhores suplementos para definir foi útil para você?

Seu feedback é muito importante para nós. Deixe seu comentário, curta e compartilhe para que seus amigos também recebam essas informações atualizadas e não cometam erros.

Equipe Grande Atleta

Nossa equipe está muito bem representada por grandes profissionais ligados a musculação e esportes de alto rendimento. Contamos com Educadores físicos, Nutricionistas Esportivos, Fisioterapeutas e Médicos.

  • 1

Você pode gostar também:

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *