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Suplementos para ganhar Massa Muscular

Whey Protein Hidrolisado: Para que Serve, Como tomar e Melhor Marca

O Whey Protein Hidrolisado é versão mais pura desse suplemento extraído do soro do leite.

Não possui carboidratos e nem gorduras e é ideal não para quem deseja ganhar massa muscular, mas também emagrecer.

Veja agora como se dar bem tomando esse tipo de whey e como escolher a melhor marca.

O que é o whey protein hidrolisado?

whey protein hidrolisadoO whey protein faz parte do grupo de proteínas que são extraídas do soro de leite.

A proteína, que é super completa, pois possui pouca lactose e nove dos aminoácidos essenciais ao organismo, normalmente, é produzida a partir da produção do queijo (da “água” que resulta da fabricação do queijo).

Por causa dos aminoácidos que contém, a grande vantagem dessa proteína é funcionar como aliada na aquisição e manutenção de massa muscular.

Outra vantagem é o fato de ter a digestão e a absorção rápidas (que acontecem em cerca de 30 minutos pelo fato de já ter sofrido a hidrólise, que vamos explicar daqui a pouco).

Além disso, esse é o tipo de whey mais indicado para pessoas que não toleram bem ou têm alergia à lactose.

Para que serve?

O whey protein hidrolisado serve para ajudar na recuperação e aumento de massa muscular quando consumido no pós-treino, pois, pela sua facilidade de absorção, ele é capaz de repor os aminoácidos que foram perdidos na prática de atividades físicas.

Quando consumido no pré-treino, ele serve para dar mais energia e disposição para a execução da atividade física.

Composição

  • Beta-lactoglobulina;
  • Alfa-lactalbumina;
  • Albumina de soro bovino;
  • Imunoglobulinas;
  • Lactoferrina;
  • Glicomacropeptídeos;
  • BCAA e glutamina.

Diferença do whey protein hidrolisado para os outros 2 tipos:

1. Whey Protein concentrado

O whey protein concentrado passa por uma filtragem mais simples e, no final, contém carboidratos (incluindo a lactose), lipídios e minerais. De todos, é o que tem a absorção mais lenta.

2. Whey Protein Isolado

O whey protein isolado concentra uma maior quantidade de proteínas que o primeiro.

O seu processo de filtragem é diferenciado, o que resulta em um produto de mais rápida absorção.

3. Whey Protein Hidrolisado

O whey protein hidrolisado é o que tem a produção mais complexa de todos e, por isso, é mais caro.

Ele é o tipo que não contém a proteína lactose (pois ela é quebrada em outras ao longo do processo de fabricação) e, por isso, tem a absorção mais rápida.

13 Benefícios do whey protein hidrolisado

Entre os inúmeros benefícios do whey protein hidrolisado se encontram:

1. Auxilia no desenvolvimento de massa muscular de maneira mais eficaz

Como se sabe, as proteínas são essenciais para o crescimento de músculos e, este tipo específico de whey, tem uma porcentagem maior de proteínas que os outros (90%).

Porém, esse aumento de massa muscular só acontece nas pessoas que praticam atividades físicas regulares.

2. Auxilia na perda de gordura

Como o whey protein auxilia no ganho de massa muscular, ele proporciona uma maior queima de gordura.

Isso acontece porque, quanto mais massa muscular o organismo tem, mais calorias ele queima até em repouso.

3. Promove uma maior sensação de saciedade

Um maior consumo de proteínas faz com que o organismo se mantenha com a sensação de saciedade por mais tempo.

Consequentemente, as pessoas comem menos e conseguem ter uma perda de peso.

4. Melhora a disposição

Por aumentar os níveis de glicogênio, o whey protein hidrolisado promove mais energia para os praticantes de atividades físicas de alta intensidade e também para o dia-a-dia.

5. É fonte de antioxidantes

O whey protein possui uma grande quantidade de cisteína. Este composto estimula a síntese de um antioxidante poderoso, chamado glutationa.

Vale lembrar que antioxidantes são eficazes na prevenção do câncer, neutralização de radicais livres, recuperação de células que sofreram danos e proteção da pele contra o envelhecimento precoce.

6. É digerido e absorvido de forma mais rápida

A versão hidrolisada do whey protein é a que apresenta mais rápida digestão.

Isso acontece porque o processo de fabricação desse tipo de whey passa por um processo (hidrólise) semelhante a uma “pré-digestão.

7. Não causa efeitos colaterais em pessoas que são intolerantes ou alérgicas à lactose

Por ser proveniente do leite de vaca, o whey protein pode causar efeitos negativos em pessoas intolerantes ou alérgicas à lactose.

O whey protein hidrolisado não causa essas reações indesejadas do organismo.

8. Promove um fortalecimento da imunidade.

9. Ajuda a diminuir o estresse

Normalmente, as pessoas que consomem whey protein hidrolisado apresenta uma diminuição nos níveis de estresse e depressão e um consequente aumento da serotonina.

10. Ajuda na redução de colesterol ruim.

11. Ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue controlados e aumenta a insulina, servindo também como auxiliar no tratamento de diabetes.

12. Causa uma diminuição dos processos inflamatórios

Consegue reduzir de forma significativa a quantidade de proteína C reativa (que causa inflamação no corpo).

Um pouco de inflamação pode ser saudável para o bom funcionamento do organismo, mas, em excesso, pode trazer danos futuros (risco de doenças sérias e crônicas).

13. Reduz a pressão arterial e o risco de doenças cardíacas e AVCs.

Qual a dosagem correta

Seja para homens ou para mulheres, a dosagem ideal do whey protein hidrolisado é cerda de 34g.

Porém, isso depende de pessoa para pessoa (características, objetivos, tipo de atividade física…).

Então, o ideal é buscar o aconselhamento de um médico ou nutricionista para conhecer quais são a dosagem e os horários mais adequados para você.

Como tomar o whey protein hidrolisado?

O mais recomendado é que o suplemento seja consumido com água gelada (300 ml), de forma que tenha uma melhor absorção.

Períodos mais indicados

Os períodos mais indicados para tomar a whey protein hidrolisado são nessa ordem de importância:

  • após os treinos para evitar o catabolismo, manter a massa magra e construir mais músculos;
  • antes do treinos para evitar o catabolismo;
  • ao acordar para repor rapidamente os aminoácidos e evitar que você perca massa muscular pelo tempo que ficou sem se alimentar.

Qual a melhor marca?

Veja nossa lista com as melhores marcas de whey protein. Muitas delas são da versão hidrolisada, não qual abordamos nesse artigo.

Clique a seguir para ver a lista:  Melhor Whey Protein – As 7 Melhores Marcas (Lista 2019)

Cuidados

O consumo de whey protein hidrolisado deve ser acompanhado por um profissional, principalmente, para entender o tanto de proteína que o seu organismo precisa.

Em excesso, as proteínas podem causar problemas renais.

Então, busque compreender o tanto de proteína que precisa ingerir por dia e quanto consome normalmente na sua alimentação.

Depois disso, você saberá a quantidade ideal para ingerir o suplemento sem ter problemas.

Leia Também:
Qual a melhor Creatina? Veja a lista com as 7 Melhores (2019)

Indicações

Pela sua fórmula e demais características, o whey protein hidrolisado é altamente recomendado para pessoas que são intolerantes ou alérgicas à lactose que queiram ou precisem aumentar a ingestão diária de proteínas.

Efeitos colaterais do whey protein hidrolisado

Não causa efeitos colaterais em pessoas que não apresentam restrições ao seu uso e o fazem segundo a recomendação e acompanhamento de profissionais de saúde.

Leia Também:
Qual o melhor BCAA? Veja a lista 2019 com as Melhores Marcas

Contraindicações

Pessoas que apresentam intolerância ou alergia a quaisquer dos componentes presentes em sua composição;

  • Pessoas que apresentam problemas nos rins;
  • Pessoas que apresentam problemas no fígado;
  • Pessoas que têm histórico de artrite;
  • Pessoas que têm dietas restritas ou são veganas (pois ele contém proteínas de origem animal);
  • Gestantes e lactantes devem ter orientação médica antes de consumir o produto;
  • Pessoas que fazem uso de remédios anticoagulantes e/ ou anti-inflamatórios.
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